quinta-feira, 2 de julho de 2015

O caminho está certo!

A continuação da aposta nos melhores produtos da nossa formação, rodeados de elementos dotados de qualidade e experiência - que foram dos melhores ao longo da última época - é o mote para a próxima temporada do Andebol encarnado sob a liderança de Mariano Ortega. 

Da primeira linha prolongaram o seu contrato Javier Borragan e Elledy Semedo. Na temporada transacta fizeram por merecer continuar de águia ao peito. O lateral direito espanhol revelou, a pouco e pouco, ser um elemento importante quer no ataque às balizas contrárias com a sua capacidade finalizadora, quer pela sua capacidade ao nível defensivo. Parece-me que ainda tem alguma margem de progressão. Quanto ao lateral esquerdo internacional português, apesar de alguma irregularidade exibicional, sempre demonstrou muito empenho, alma e coração para levar a equipa ao sucesso. Apresenta várias soluções ao nível do remate e acredito que será um andebolista importante para voltarmos às vitórias. 

Os jovens oriundos da formação benfiquista Paulo Moreno, Alexandre Cavalcanti, Davide Carvalho, Tiago Ferro prolongaram a sua ligação ao Glorioso até 2019. Uma aposta no presente e futuro. Também o central Hugo Lima regressa às águias, após um empréstimo de uma temporada ao Madeira SAD, onde foi muito bem sucedido. 
Como percebemos ao longo do último ano, o técnico espanhol vê na nossa formação muita qualidade que tem de ser aproveitada. Veja-se o caso do pivot Paulo Moreno e a tremenda evolução que aquele teve ao longo da época 2014/2015. O ponta esquerdo Tiago Ferro, por exemplo, terá a sua grande oportunidade para se afirmar ao serviço dos encarnados, após a saída de Dario Andrade. Também Davide Carvalho lutará, de forma saudável, com António Areia por um lugar de ponta direito. Já no caso de Alexandre Cavalcanti, julgo estarmos na presença de um atleta em que vislumbro muito potencial para chegar ao topo do andebol português. Um lateral esquerdo com excelentes capacidade físicas e técnicas. Uma enorme margem para evoluir. 

Juntando a estes atletas a qualidade de Hugo Figueira na nossa baliza, o virtuosismo, liderança e capacidade de penetração de Tiago Pereira (renovou até 2017) e a experiência de João Pais, estou certo que teremos um grupo capaz de se envolver mais afincadamente na luta pelos principais troféus nacionais. 

Reitero, todavia, que tem de mudar a mentalidade desta secção. Aí a reside a chave para uma mudança no rumo desta modalidade no clube. 





Sem comentários:

Enviar um comentário