quarta-feira, 17 de junho de 2015

Mais SLB

Penta-Campeões Nacionais! A competente e gloriosa secção de Atletismo demonstrou novamente o seu poderio, ao conquistar o 5.º título consecutivo ao Ar Livre. Ademais, em 2015, logramos novamente fazer o pleno - Pista Coberta, Corta-Mato, Estrada e Pista ao Ar Livre. Atletismo é BENFICA!
A jovem Marta Pen continua a demonstrar o seu potencial em território americano. Por cá, Vanessa Fernandes e Rui Pedro Silva dignificaram o nosso clube da melhor forma depois de vencerem na cidade Invicta, mais uma edição da Corrida de São João.
Num fim de semana em que a equipa feminina, capitaneada evidentemente pela Telma Monteiro, se impôs na Liga Luso-Galega, o judoca talentoso Célio Dias ganhou os cinco combates que disputou e sagrou-se logicamente vencedor do Grand Prix de Budapeste, perante uma concorrência com reputação internacional. Bom resultado! Nuno Saraiva teve uma participação curta pois foi derrotado na estreia.
A primeira edição dos Jogos Europeus, que se disputa em Baku, Azerbaijão, já começou e João Silva, no Triatlo, teve o condão de oferecer a Portugal a 1.ª medalha, designadamente a de Prata, enquanto João Pereira foi 8.º classificado. Também os canoístas João Ribeiro, Teresa Portela e Joana Vasconcelos já competiram, no entanto, apesar de algumas presenças nas respectivas finais não se registaram conquistas de medalhas, conforme já estamos habituados nesta modalidade...
Se Rafael Domingos, 12.º classificado, esperava uma exibição superior na 11.º Triatlo do Fundão, o mesmo se sucedera com Miguel Arraiolos, 29.º classificado, na Taça do Mundo de Huatulco. Melhores dias virão!
O piloto de motos Paulo Gonçalves fechou a 4.ª etapa do Campeonato do Mundo de Rally 2015, realizada na Sardenha, Itália, da melhor forma ao cumprir a última tirada com o melhor tempo, resultando na ascensão ao 4.º lugar. Algumas vicissitudes impediram o benfiquista de obter uma classificação melhor, como o próprio pretendia. Nos carros, quer André Rodrigues, no Rally de Monchique, quer Bernardo Sousa, que permanece em maré de azar, no Rally da Sardenha a contar para o Campeonato do Mundo, foram forçados a desistir devido a acidente aparatoso e problemas eléctricos, respectivamente.
Sofia Oliveira, Vera Jordão e João Pinto, atletas de Karate Shotokan, distinguiram-se no Campeonato Nacional APKSHO.


Aí está o quinto consecutivo! A localidade de Vagos recebeu, durante o fim de semana que findou, o Campeonato Nacional de Atletismo ao Ar Livre de Clubes, e viu a nossa equipa masculina assegurar a renovação do título. Brilhante!
Apesar das ausências por lesão registadas, e depois do amargo 4.º lugar na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo, os encarnados não permitiram veleidades aos adversários nas duas jornadas da competição. Totalizamos 161 pontos acumulados (32 de avanço para o vice-campeão) e 16 provas ganhas num total de 21.
Na vertente feminina, 2.ª classificada em 2014, permanecemos ainda um pouco longe da ambicionada hegemonia nacional. Arrecadamos presença no último lugar do pódio com 118 pontos somados, bastante distantes do vencedor, mas o futuro está seguramente a ser bem preparado...
Resultados oficiais em:
http://www.fpatletismo.pt/pt/1591/resultados-2015








Na cidade Invicta, Rui Pedro Silva e Vanessa Fernandes venceram mais uma edição da tradicional Corrida de São João. Na prova de 15 km competiram ainda José Moreira, 15.º classificado, e Mónica Silva, 4.º classificada.
Resultados oficiais em:
http://www.runporto.com/pt/eventos/corrida-s-joao/corrida-de-s-joao-2015/resultados-provisorios/




A estadia de Marta Pen pelos EUA mantém-se, bem como a sua perfomance. Recentemente foi 2.º classificada na prova de 1500 m disputada em Hayward Field, Eugene. Infelizmente teve uma queda algo grave nos Nacionais Universitários, este Sábado, e obviamente lesionou-se. Rápidas melhoras!



A 1.ª edição dos Jogos Europeus desenrola-se desde 12 até 28 de Junho em Baku, capital do Azerbaijão. É uma competição que conta com variadíssimos desportos, 20 ao todo. Portugal participa evidentemente e alguns dos nossos atletas integraram a lista escalada para o evento. Seguidamente debruçamo-nos sobre aqueles que já estiveram em acção.

João Silva regressou aos bons desempenhos, dado que na prova de Triatlo, fundamentalmente no segmento de Corrida, conquistou a medalha de Prata (muito bem!), ao passo que João Pereira finalizou no 8.º lugar.
No que diz respeito à Canoagem, esperavam-se melhores resultados no global. João Ribeiro esteve incluído no quarteto luso de K4 1000 m que terminou num modesto 5.º lugar e, juntamente com Emanuel Silva, registou a pior marca da Final de K2 1000 m. Teresa Portela apresentou-se a bom nível, tendo sido última classificada na Final de K1 500 m e vencido a Final B de K1 200 m (10.º lugar da geral). Relativamente à Joana Vasconcelos, primeiro fez parte da embarcação portuguesa que falhou o apuramento para a Final de K4 500 m, visto que completaram a eliminatória no 5.º lugar, e depois foi 6.º classificada em K2 200 m.
Resultados oficiais em:
http://www.baku2015.com/schedules-results/index.html






O benfiquista Miguel Arraiolos, único triatleta luso presente em solo mexicano, arrecadou o razoável 29.º melhor tempo na Taça do Mundo de Huatulco.
No XI Triatlo do Fundão, Rafael Domingos arrancou o mediano 12.º lugar (5.º classificado em Sub-23). Realce para os jovens, que pertencem ao escalão de Cadetes, Leonardo Aniceto pelo 18.º melhor tempo absoluto masculino e Bernardo Aguiar, 32.º classificado na geral.
Resultados oficiais em:
http://www.triathlon.org/results/result/2015_huatulco_itu_triathlon_world_cup/270886
http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/905/resultados/MASCULINO.pdf



Medalha de Ouro para Célio Dias (-90 Kg) no Grand Prix de Budapeste! Saiu vencedor dos cinco combates que disputou. Excelente prestação numa prova de Judo internacionalmente reconhecida. Mais uma demonstração da sua capacidade e potencialidade. Realce também para Nuno Saraiva (-73 Kg) que sucumbiu logo no 1.º combate ante o judoca oriundo de Porto-Rico, Augusto Miranda.
Resultados oficiais em:




Uma semana após termos subido ao 2.º lugar do pódio no Campeonato Nacional de Equipas, a equipa feminina do SL BENFICA sagrou-se vencedora da Liga Luso-Galega, em Valença, depois dos seis triunfos obtidos a nível individual por Telma Monteiro (- 63 Kg), Ana Nunes Sandra Borges (-57 Kg) e Carina Gouveia (+63 Kg). Parabéns!



Em território transalpino, Sardenha, o motard Paulo Gonçalves arrecadou o 4.º lugar na 4.ª etapa do Campeonato do Mundo de Rally 2015. Um resultado bastante satisfatório tendo em consideração as adversidades com que se bateu. Depois de vencer a 3.ª tirada, como indicamos na rubrica da semana passada, o piloto de Motos foi novamente o mais rápido, precisamente na derradeira jornada que lhe permitiu a ascensão final até ao 4.º posto.


Uma das mais recentes aposta o mundo eclético encarnado, André Rodrigues, abandonou o Rally de Monchique no segundo e último dia depois de uma saída aparatosa de estrada que tornou impossível a continuidade na prova. Bernardo Sousa, na classe WRC2, não teve melhor sorte, ao desistir do Rally da Sardenha devido a problemas eléctricos. Não está nada fácil a sua prestação em 2015 no 2.º escalão mundial da modalidade.



Nas Artes Maciais, o pavilhão N.º 2 da Luz foi palco do Campeonato Nacional APKSHO - Karate Shotokan. Parabéns aos benfiquistas vencedores, ou seja, a Sofia Oliveira (Kata), Vera Jordão (Kumite) e João Pinto (Kumite).


Sem comentários:

Enviar um comentário