terça-feira, 5 de maio de 2015

Mais SLB

João Ribeiro é Vice-Campeão Europeu de Canoagem na especialidade de K4 1000 m! Não obstante esta proeza, a prestação dos atletas benfiquistas presentes em solo checo foi bastante satisfatória, uma vez que todos garantiram o acesso às respectivas finais.
Em Leiria realizou-se a Taça da Europa de Lançamentos, com Jorge Grave e António Vital e Silva, apesar do tempo chuvoso que assolou a região, a alcançarem boas marcas no Disco e Martelo, respectivamente.
Os velocistas do SL BENFICA, Yazaldes Nascimento, Diogo Antunes e David Lima, representaram Portugal no Campeonato do Mundo de Estafetas e ajudaram a equipa lusa a terminar a disciplina de 4x100 m num modesto 18.º lugar da geral.
José Moreira foi 13.º classificado na Maratona de Praga, Rui Pinto sagrou-se vencedor da 16.ª Milha de Bragança e Hélio Gomes estabeleceu o melhor tempo nacional do ano na distância de 1500 m, após o 3.º lugar no 13.º Meeting Memorial "Graziano Della Valle", em Pavia, Itália.
Ao invés do que se sucedeu em 2014, Bruno Pais não logrou vencer o Triatlo Longo Internacional de Lisboa, porém subiu na mesma ao pódio depois de cortar a meta no 2.º lugar.


A localidade de Racice, na República Checa, acolheu o Campeonato da Europa de Velocidade, entre 1 e 3 de Maio. Evidentemente os benfiquistas João Ribeiro, Teresa Portela e Joana Vasconcelos integraram a comitiva portuguesa (14 representantes no total) de Canoagem presente.
Na primeira jornada do Europeu, marcada pelas eliminatórias, os nossos canoístas garantiram o apuramento para as finais. No sector masculino em K4 1000 m e K2 1000 m e na vertente feminina em K4 500 m e K1 500 m.
Na manhã de Sábado, Joana Vasconcelos fez parte da tripulação 5.ª classificada na Final de K4 500 m, resultado igual à dupla formada por João Ribeiro e Emanuel Silva em K2 1000 m. No último de competição, Domingo, aconteceu o ponto alto da participação portuguesa em território checo, com a conquista da medalha de Prata de K4 1000 m, perdendo apenas para os homens da casa e actuais detentores do título mundial, por parte do quarteto de Portugal em que constava o benfiquista João RibeiroA "Canoísta do Ano" de Portugal em 2014, Teresa Portela, não foi além do 8.º lugar na decisão de K1 500 m e do 5.º posto na final de K1 200 m.
A embarcação lusa de K4 1000 m voltou a alcançar um brilhante resultado. Ademais, os canoístas benfiquistas revelaram claramente sinais positivos tendo em vista a qualificação olímpica. O balanço final é indubitavelmente bom, mesmo comparando com a prestação, a melhor de sempre para Portugal, no Europeu de 2014, em Bradenburgo, com a conquista de seis medalhas - João Ribeiro sagrou-se Campeão Europeu em K2 500 m e foi medalha de Bronze em K4 1000 m, enquanto Teresa Portela subiu ao degrau mais baixo do pódio em K1 500 m e K1 200 m. Em Agosto ocorrerá o Campeonato do Mundo da modalidade, onde se espera mais um excelente desempenho dos atletas encarnados, bem como dos restantes que estarão ao leme das embarcações portuguesas.
Resultado oficiais em:
http://europecanoeevents.com/live-results/time-table

Classificações finais:
Masculino
João Ribeiro - 2.º Lugar em K4 1000 m e 5.º Lugar em K2 1000 m

Feminino
Joana Vasconcelos - 5.º Lugar em K4 500 m
Teresa Portela - 8.º Lugar em K1 500 m e 5.º Lugar em K1 200 m






O Campeão Nacional de Inverno do Lançamento do Disco, Jorge Grave, obteve, em Leiria, a melhor marca pessoal do ano na Taça da Europa de Lançamentos - 57,80 m. No Lançamento do Martelo, António Vital e Silva, melhorou consideravelmente relativamente à passada semana, ao atingir 66,80 m, perto do melhor registo pessoal de 2015.

A cidade de Nassau, Bahamas, acolheu o Campeonato do Mundo de Estafetas, tendo pontificado vários atletas do SL BENFICA. Yazaldes Nascimento, Diogo Antunes e David Lima integraram o quarteto nacional na especialidade de 4x100 m. Infelizmente a participação esteve aquém das ambições lusas, ao falhar a qualificação para a Final B depois do 7.º lugar na respectiva eliminatória - 18.º posto da classificação geral.

Melhor marca nacional do ano para Hélio Gomes, depois de cumprir os 1500 m do 13.º Meeting de Pavia, Itália, ao cabo de 3.41:86 min, que lhe valeu o 3.º lugar.

Rui Pinto, antes de correr com Miguel Borges a Wings for Life World Run, venceu a 16.ª Milha de Bragança, cuja madrinha da prova foi Dulce Félix.

José Moreira foi 13.º classificado e cotou-se como o melhor representante português na Maratona de Praga.
Resultado oficial em:
http://www.runczech.com/en/results/results-2015/volkswagen-prague-marathon/index.shtml

A jovem promessa, Marisa Vaz Carvalho, não cessa de confirmar o seu potencial. Este fim de semana bateu, na sua primeira experiência nesta vertente do Atletismo, o record nacional Juvenil no Heptatlo (provas combinadas) com 5211 pontos acumulados e assegurou presença no Mundial da sua faixa etária. Destaque igualmente para a vitória, no Mississipi, EUA, de Marta Pen, recuperada de uma longa lesão, nos 1500 m, mas sobretudo para o tempo de 4.19:97 min que permitiu à jovem atleta se qualificar para o Campeonato da Europa de Sub-23.


O Vice-Campeão Europeu de Triatlo Longo em 2014, Bruno Pais, arrancou um excelente 2.º lugar no 11.º Triatlo Longo Internacional de Lisboa, disputado no Parque das Nações. As indicações deixadas depois de 1,9 km de natação + 90 km de ciclismo + 21 km de corrida, são francamente boas para o que se avizinha no final de Maio, o Campeonato da Europa de Triatlo de Longa Distância, que decorrerá em Itália.
Resultado oficial em:
http://www.lisboatriathlon.com/pt/?page_id=831


Sem comentários:

Enviar um comentário