terça-feira, 10 de março de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Véspera de uma quarta-feira intensa para o Mundo Eclético do Sport Lisboa e Benfica. O Voleibol encarnado joga o seu futuro europeu; sobre patins temos mais uma "Final" na luta pelo título; no Andebol podemos dar o passo definitivo rumo às meias-finais dos Playoffs. Vá até ao Complexo da Luz e ajude as nossas equipas a cumprir os seus objectivos. Juntos somos mais fortes. 

Fique com a antevisão dos três encontros onde espero que o Glorioso seja feliz. 

Em território grego, a equipa de Voleibol do SL Benfica enfrenta o Ethnikos Alexandroupolis na 2ª Mão dos quartos-de-final da Taça Challenge. 
Não há espaço para o conjunto liderado por José Jardim descansar após a brilhante conquista da Taça de Portugal, no último Domingo. Depois da vitória na primeira mão, pela margem máxima, os nossos rapazes vão a solo helénico procurar chegar às meias-finais desta competição. 
Acredito que será um jogo com características diferentes daquele realizado em Portugal. A formação grega vale mais do que aquilo que mostrou na primeira mão desta eliminatória. Jogará no seu pavilhão, com um público entusiasta, em busca da reviravolta. Relembro que, para seguirmos em frente, temos que, no mínimo, vencer dois parciais. Contudo, o pensamento deve estar, única e exclusivamente, na vitória nesta partida. 
Para conseguir tal desiderato, devemos estar ao nosso melhor nível, procurando criar problemas na recepção e organização ofensiva contrária com um serviço agressivo. Com a lesão de Vinhedo, precisámos de um side-out com muita qualidade para proporcionar a Perini uma boa distribuição, assim impedindo o bloco do adversário. 
Espero que o desgaste físico não se faça sentir. Será o 5º jogo em 9 dias. Creio que a motivação em fazer história será superior a qualquer cansaço que possa existir de algum elemento da nossa formação. Vamos a isto, Rapazes!

Taça Challenge - Jogo da 2ª Mão dos 1/4 de Final

Quarta - dia 11:

Ethnikos Alexandroupolis-SL BENFICA 18h Seguir em: http://cevlive.cev.lu/DV_LiveScore.aspx?ID=26880


No Pavilhão nº 2 da Luz, pelas 19h30, o Andebol benfiquista procurará dar o passo final em direcção às meias-finais dos Playoffs, vencendo a formação do Águas Santas na segunda partida dos quartos-de-final desta fase do Campeonato Nacional. Este encontro será transmitido em directo e exclusivo na Benfica TV.
Realizámos aquela que considero ser a melhor exibição global da temporada no último fim-de-semana, em terras maiatas. Fizemos o mais difícil! Agora, a jogar em casa, os comandados de Mariano Ortega devem dar seguimento à capacidade demonstrada no primeiro jogo e carimbar o passaporte para a fase seguinte dos Playoffs. 
A receita passa por defender bem, principalmente o bloco central do adversário (Pedro Cruz e o pivot Juan Couto). Caso sejamos eficazes no processo defensivo, iremos ter várias oportunidades para finalizar em contra-ataques. Em ataque organizado, liderados pelo central Tiago Pereira, temos que solicitar sempre que possível o pivot José Costa, pois este irá abrir espaços para a nossa 1ª Linha e desgastar o sector defensivo do Águas Santas. Temos que ser pacientes, evitar falhas técnicas, procurando sempre a melhor solução para finalizar. 
Jogar com raça, querer e ambição e provar que somos a melhor equipa desta eliminatória. 

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 dos 1/4 Final

Quarta - dia 11:

SL BENFICA-Águas Santas 19h30 BENFICA TV
Sporting-Sp.Horta (14/03, 17h)
FC Porto-Passos Manuel (18/03, 20h)
ABC-Madeira SAD (18/03, 21h)


O Hóquei em Patins encarnado enfrentará mais uma "Final" na luta pelo título quando entrar em ringue, às 21 horas, para jogar diante do CH Carvalhos, numa partida da 21ª ronda do Campeonato Nacional. Mais um embate que pode assistir através do canal do nosso clube. 
Bem sei que vamos defrontar um adversário que se encontra no décimo segundo lugar da pauta classificativa, a lutar pela manutenção no principal escalão nacional. Porém, nesta recta final não podemos relaxar perante nenhum opositor. Todo o cuidado é pouco. 
A chave para mais um triunfo passa por entrarmos com a determinação de resolver este problema o mais rápido possível. Não podemos permitir que a formação sediada no Norte do país acredite numa surpresa. 
Peço a Pedro Nunes e seus pupilos para jogarem com a máxima intensidade, pois, desta forma, a qualidade individual e colectiva dos nossos jogadores irá fazer a diferença. Este jogo é tão importante como aqueles realizados no Dragão Caixa, em Oliveira de Azemeis e em Valongo. Vale três pontos importantíssimos na discussão do Campeonato.
Temos que retomar a senda dos triunfos após o empate no Clássico Europeu. O grande objectivo da época é o Campeonato Nacional. 

Campeonato Nacional - Jogos da 21ª Jornada

Quarta - dia 11:

SL BENFICA-CH Carvalhos 21h BENFICA TV
AD Valongo-Oliveirense 20h30
FC Porto-HC Turquel 21h
Sporting-Paço de Arcos 21h
CD Póvoa-OC Barcelos (15/03, 21h)
HC "Os Tigres" 2-7 Candelária
Juv. Viana 9-5 AD Sanjoanense

2 comentários:

  1. Boas,

    Em relação ao Volei...ganhámos no pavilhão da Luz por 3-0, podes explicar os critérios para referires que temos de ganhar 2 parciais?

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,

    Sinteticamente, a explicação é a seguinte:

    Porque 3-0 e 3-1 dá 3 pontos e 3-2 dá 2 pontos a uma equipa e 1 ponto à outra.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar