terça-feira, 24 de março de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

As nossas equipas de Voleibol e Hóquei em Patins têm na noite desta quarta-feira embates importantes na luta, respectivamente, pelo acesso a uma final europeia e pela conquista do título nacional. Apelo aos Benfiquistas de Norte a Sul do país para marcarem presença em força e ajudarem os nossos rapazes a concretizaram os seus objectivos. Juntos somos muito mais fortes. 

Verifique, já de seguida, os desafios que o Glorioso irá enfrentar no dia de amanhã. 

No Pavilhão nº 2 da Luz, a equipa de Voleibol do SL Benfica recebe a formação italiana do CMC Ravenna na primeira mão da meia-final da Taça Challenge. Este encontro terá transmissão em directo e exclusivo por parte da Benfica TV. 
Penso que os transalpinos são favoritos nesta eliminatória. Apresentam um conjunto de grande qualidade onde pontificam o oposto brasileiro Renan, com 2.17 metros de altura, e o atacante esloveno Klemen Cebulj. Encontram-se a meio da tabela do melhor campeonato europeu desta modalidade. Desde o início da prova que se assumem como o grande candidato a conquistá-la. Tanto mais porque a decisão desta meia-final terá lugar no seu reduto. 
Tudo isto não pode atemorizar os pupilos às ordens do Prof. José Jardim. Respeitar sempre o poderio do adversário mas não nos podemos entregar à partida desta eliminatória. Conheço muito bem o nosso colectivo e sei que irá dar tudo o que tem para ganhar este jogo. Para tal temos que estar perto da perfeição. Importa servir de forma agressiva colocando dificuldades na recepção e organização ofensiva do nosso opositor, ter um "side-out" muito eficaz para fugirmos ao bloco contrário e na defesa baixa temos que acreditar sempre que podemos chegar à bola. 
Com Vinhedo ainda lesionado, a aposta passará por Perini a distribuir, Hugo Gaspar como oposto, Roberto Reis e Flávio Cruz na "zona 4", Honoré e Zelão no centro da rede e Ivo Casas na função de libero. 
Claro está que um aspecto muito importante será a presença do público benfiquista no pavilhão. Num desafio deste grau de dificuldade temos que apoiar ao máximo a nossa equipa. Vamos continuar a fazer História!

Taça Challenge - 1ª Mão da 1/2 Final

Quarta - dia 25:

SL BENFICA-CMC Ravenna 20h30 BENFICA TV 


Em São João da Madeira, pelas 20h30, o Hóquei em Patins encarnado enfrenta a AD Sanjoanense em partida a contar para a vigésima segunda ronda do Campeonato Nacional. Quem não estiver em condições de se deslocar ao recinto, pode assistir ao jogo n' A Bola TV. 
Os homens da casa lutam pela manutenção no principal escalão nacional. Ocupam, neste momento, o penúltimo lugar da pauta classificativa, a apenas 3 pontos do primeiro lugar acima da "linha de água". Jogarão sem qualquer pressão negativa e com o apoio de um pavilhão cheio e entusiasta pelo emblema da sua região. Relembro apenas que já derrotaram o Sporting e criaram muitos problemas a equipas de boa valia como Turquel, Paço de Arcos ou Juventude Viana. Todo o cuidado é pouco. 
Após a eliminação europeia do último domingo, os comandados de Pedro Nunes têm mais uma "Final" pela frente na luta pelo grande objectivo da temporada. 
O segredo para chegarmos à vitória passa por entrar com muita intensidade em ringue, não dando qualquer hipótese ao adversário para acreditar numa surpresa. Espero ver uma equipa ferida no seu orgulho pelo desaire do último jogo, oferecendo uma resposta positiva em campo. 
Todo o trabalho realizado até aqui nesta "maratona" não vale nada se não conquistarmos mais três pontos nesta difícil deslocação até ao norte. Força Rapazes!

Campeonato Nacional - Jogos da 22ª Jornada

Quarta - dia 25:

AD Sanjoanense-SL BENFICA 20h30 BOLA TV
Oliveirense-HC "Os Tigres" 21h
OC Barcelos-HC Turquel 21h30
Juv. Viana-FC Porto 21h30
Candelária-Sporting 22h
Paço de Arcos 4-2 CD Póvoa
CH Carvalhos 2-4 AD Valongo 


FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!



1 comentário:

  1. rinque e não ringue*

    Concordo com a análise, excepcional diria eu!


    Cumprimentos

    ResponderEliminar