terça-feira, 24 de março de 2015

Mais SLB

Já teve início a 2.ª Fase do Campeonato Nacional Divisão I de Pólo Aquático Feminino, com as nossas meninas a completarem vitoriosamente a dupla jornada disputada, tendo ascendido ao 2.º lugar da tabela classificativa.
No fecho da Fase Regular do Campeonato Nacional I Divisão de Rugby, a formação orientada por José Mendes Silva, 3.º classificada com 56 pontos, perdeu no Derby ante o Sporting, realizado no Campo da Sobreda da Caparica. Seguem-se os Quartos-de-Final dos Playoffs, onde iremos defrontar, na condição de visitado, o 6.º classificado, o Caldas RC.
Num fim de semana marcado pela 25.ª edição da Meia Maratona de Lisboa, em que Dulce Félix arrecadou o 5.º lugar entre as mulheres e Ricardo Ribas notabilizou-se como o melhor atleta luso na vertente masculina com o 14.º posto, Hélio Gomes venceu facilmente a Corrida "Vitalis 7Km Jamor Lisboa", ao passo que Emanuel Rolim sagrou-se o mais rápido na Mini-Maratona de Lisboa.
No Centro de Lançamentos em Lovelhe, António Vital e Silva, apresentou-se na III Jornada de Lançamentos e melhorou a melhor marca nacional da época no Lançamento do Martelo - 66,88 m.
Na primeira prova, após o regresso ao nosso clube, o ciclista na variante BTT, Ricardo Marinheiro, garantiu presença no último lugar do pódio da 1.ª etapa da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico 2015.
Ronda bastante atribulada para os benfiquistas presentes na Taça da Europa de Triatlo, realizada na cidade de Quarteira, devido às desistências de Rafael Domingos e Tiago Maia. Gil Maia alcançou o modesto 46.º melhor tempo.



A equipa feminina do SL BENFICA começou a participação na 2.ª Fase do Campeonato Nacional Divisão I de Pólo Aquático, após uma paragem prolongada no calendário competitivo, da melhor forma com duas vitórias no duplo compromisso e ocupa a vice-liderança. Recordamos que os dois primeiros classificados desta fase garantem lugar a posteriormente discutirem o título nacional. 2 jogos, 2 vitórias.

1ª/2ª Jornada do Campeonato Nacional Divisão I - 2ª Fase 

Resultado final: Arsenal 72 4 - 17 SL BENFICA
Resultado final: SL BENFICA 7 - 6 Gondomar 


Rugby benfiquista saiu derrotado do "Eterno Derby". Mau resultado caseiro, pese embora não se ter registado alteração na pauta classificativa.
Terminamos a Fase Regular do Campeonato Nacional I Divisão no 3.º lugar. Seguem-se os Quartos-de-Final dos Playoffs, com a recepção aos pelicanos, o Caldas RC ( a 11 ou 12 de Abril). 18 jogos, 11 vitórias.

18ª Jornada do Campeonato Nacional I Divisão - Fase Regular

Resultado final: SL BENFICA 9 - 13 Sporting, (0-1 em ensaios)





A 25.ª edição da Meia Maratona de Lisboa contou naturalmente com a participação de atletas do SL BENFICA, com amplo destaque para as prestações de Emanuel Rolim, vencedor da Mini-Maratona (7 Km), da recém consagrada Hexa-Campeã Nacional de Corta-Mato Longo e recordista nacional da distância, Dulce Félix, 5.ª classificada e 2.ª melhor representante lusa, gastando 1.10:27 h, o que constitui um resultado bem satisfatório embora a atleta ambicionasse mais no confronto com algumas melhores atletas da elite mundial, e para Ricardo Ribas, o melhor português, que percorreu os 21,0975 Km em 1.04:23 h, o que constituiu o 14.º melhor tempo. Referência ainda para o 13.º posto da Vice-Campeã Olímpica de 2008, Vanessa Fernandes, para o 15.º lugar de José Moreira, bem como para o 21.º lugar de Samuel Barata.
Resultados oficiais em:
http://www.meiamaratonadelisboa.com/pt/classificacoes/classificacoes-2015/
http://www.meiamaratonadelisboa.com/pt/classificacoes/classificacoes-2015/classificacoes-mulheres-elite-2015/






Hélio Gomes foi o mais rápido na Corrida "Vitalis 7Km Jamor Lisboa", precisando de 23:09 min para cumprir o percurso.

Em Vila Nova de Cerveira decorreu a III Jornada de Lançamentos, competição em que António Vital e Silva arrebatou a vitória na disciplina do Lançamento do Peso e pulverizou a melhor marca nacional da temporada, ao arremessar o engenho a 66,88 m.


A cidade algarvia, Quarteira, acolheu a Taça da Europa de Triatlo. Entre os benfiquistas presentes, ao serviço da Selecção Nacional, apenas Gil Maia logrou cumprir os 1500 m de natação + 40 Km de ciclismo + 10 Km de corrida, designadamente no 46.º lugar. Rafael Domingos e Tiago Maia desistiram.
Resultados oficiais em:
http://www.triathlon.org/results/result/2015_quarteira_etu_triathlon_european_cup/269746




A nova aposta do projecto Benfica Olímpico, o ciclista de 23 anos que regressa ao SL BENFICA após passagem em 2007, Ricardo Marinheiro, a competir na especialidade BTT, pontificou na 1.ª etapa da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO) 2015, pontuável para o ranking de apuramento olímpico, discutida em Marrazes, Leiria, e arrancou um honroso 3.º lugar, a 2:20 min do vencedor.
Resultado oficial em:
http://www.uvp-fpc.pt/pagina_file_ver.php?ficheiro=23032015195223.pdf




Sem comentários:

Enviar um comentário