segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Um clássico emocionante no Hóquei em Patins e confrontos europeus em Basquetebol e Voleibol são o cardápio para a semana das nossas modalidades de pavilhão. Lanço, desde já, um apelo a todos os Benfiquistas para marcarem presença nos Pavilhões da Luz nos dias de amanhã e quarta-feira, pois com bons ambientes estamos certamente muito mais próximos do sucesso. Juntos somos mais fortes. 

Marque na sua agenda estes eventos e fique com a antevisão dos próximos desafios dos "rapazes da Luz". 

A despedida europeia do Basquetebol encarnado está marcada para amanhã, às 21 horas, no Pavilhão Fidelidade frente aos finlandeses do Kataja Basket, na última jornada da fase de grupos da EuroChallenge. 
As duas equipas encontram-se afastadas da próxima fase da competição. Lutarão pelo terceiro lugar e pelo prestígio europeu. 
Embora tenhamos vencido no terreno deste adversário, espero uma partida muito equilibrada, a qual será decidida em pequenos pormenores. O conjunto finlandês revela-se poderoso, principalmente em termos ofensivos, com os americanos Robert Arnold e Kenneth Horton a cotarem-se como os grandes marcadores da sua equipa. 
Para saírem com um novo triunfo nesta campanha no Velho Continente, os comandados de Carlos Lisboa necessitam de estar ao seu melhor nível. Considerando as ausências de Carlos Andrade, Carlos Ferreirinho e Diogo Carreira, a rotação será certamente mais curta. E num plantel experiente como o nosso, o desgaste será muito natural. Por isso temos que controlar muito bem a posse de bola, evitar muitos "turnovers", equilibrar a luta das tabelas e obter um eficácia elevada no lançamento exterior. Este jogo também deverá ser aproveitado para dar minutos de qualidade aos jovens Artur Castela e Diogo Gameiro. Força Rapazes!

EuroChallenge (Grupo E) - Jogos da 6ª Jornada

Terça - dia 16:

SL BENFICA-Kataja Basket 21h BENFICA TV
Belfius Mons-Hainaut-JSF Nanterre 19h30 


Na próxima quarta-feira, pelas 20h30, o Bi-Campeão Nacional de Voleibol precisará da nossa ajuda para superar os sérvios do Partizan Visura em jogo a contar para a segunda mão dos dezasseis-avos de final da Taça Challenge. Este desafio decisivo terá honras de transmissão televisiva em directo e exclusivo pela nossa Benfica TV. 
Apesar da brilhante vitória conquistada pelos pupilos liderados por José Jardim em terreno adversário (1-3 na primeiro mão), esta eliminatória está muito longe de estar ganha. O nosso adversário tem muita qualidade, encontrando em Milija Mrdak e Marko Nicolic os jogadores que podem fazer a diferença. A sua grande debilidade passa pelo centro da rede, a qual já foi bem aproveitada, no encontro realizado na Sérvia, por Honoré e Zelão.
O sucesso passará sempre por uma recepção muito eficaz e um serviço muito agressivo para colocar problemas na organização ofensiva do opositor. A ausência de Vinhedo é obviamente importante, ainda assim acredito que Perini fará uma grande exibição com um distribuição imprevisível e rápida que não conceda oportunidades ao bloco contrário. 
Lançaria, de início, a seguinte formação: Hugo Gaspar, Perini, Roberto Reis, André Lopes, Kibinho, Honoré e Ivo Casas. 
Com toda a garra, querer e ambição, vamos mostrar que somos a melhor equipa nacional.

Challenge (1/16 Final) - 2ª Mão

Quarta - dia 17:

SL BENFICA-Partizan 20h30 BENFICA TV


O Dragão Caixa é o palco do grande clássico do Hóquei em Patins que, mais uma vez, coloca frente-a-frente FC Porto e SL Benfica, para a décima primeira "final" do Campeonato Nacional. 
As duas equipas repartem, neste momento, a liderança da Classificação com 28 pontos, fruto de 9 vitórias e 1 empate registado nas jornadas disputadas. Paulo Rainha e Luís Peixoto compõem a dupla de árbitros para este encontro. 
Já se sabe que o pavilhão estará cheio de ódio ao vermelho. Isso só pode dar maior motivação aos nossos atletas para conquistarem uma vitória. 
Os portistas treinados por Tó Neves estão num grande momento de forma, como prova a goleada europeia infligida ao Vendrell no último Domingo. Contam com jogadores de grande qualidade individual como Caio, Barreiros, Jorge Silva e Rafa. 
Claro está que as águias apresentam Nicolia, Diogo Rafael, João Rodrigues ou Carlos López. É fundamental manter uma consistência defensiva elevada, sem falhas de concentração. Qualquer erro pode ser fatal. Valter Neves e Tiago Rafael serão fundamentais no equilíbrio defensivo que temos de ter em todos os momentos do jogo. Também é importante uma noite inspirada por parte de Guillem Trabal.
Quanto ao processo ofensivo, temos que jogar de forma inteligente, intensa e veloz, pois, se assim for, iremos criar oportunidades para finalizar. 
Em encontros de hóquei de patins, morrmente neste tipo de partidas, as bolas paradas podem ser decisivas para encontrar o vencedor. 
Temos tudo para vencer. Façam a melhor exibição da época para, no final, sairmos felizes!

Campeonato Nacional - Jogos da 11ª Jornada

Quarta - dia 17:

FC Porto-SL BENFICA 21h Porto Canal
AD Valongo-Juv. Viana 20h 
OC Barcelos 3-0 Paço de Arcos
HC Turquel 3-2 Candelária
CD Póvoa 2-4 Oliveirense
Sporting 6-1 CH Carvalhos
HC "Os Tigres" 8-4 AD Sanjoanense 



Sem comentários:

Enviar um comentário