segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Cinco jogos e outras tantas vitórias. Mais um pleno de sucessos das modalidades de pavilhão do SL Benfica durante o último fim-de-semana desportivo. Sinto que estas secções do clube estão no caminho certo. Vejo evolução desde o início da temporada e os principais objectivos estão todos ao nosso alcance. Temos que continuar a trabalhar da melhor forma para sairmos felizes no futuro. 

Confira todo o rescaldo de mais um jornada onde o Glorioso cumpriu o seu destino. 

No arranque da segunda volta da Fase Regular, a Luz viu a sua equipa de Futsal superar a AD Fundão por quatro bolas a zero somando assim o décimo triunfo consecutivo na prova. 
Os encarnados entraram "a todo o gás" e podiam ter inaugurado o marcador logo nos primeiros instantes da partida. Todavia, a acção sobre a linha de golo do jogador de campo André Nabais evitou, então, tal facto. Ainda assim foi um aviso para o que viria acontecer no minuto seguinte. Na sequência de uma reposição lateral de laboratório, as "águias" adiantaram-se no resultado, através de um grande pontapé de Alan Brandi. 
A pressão benfiquista era enorme e o seu adversário não se conseguia libertar. Desta forma, foi com toda a naturalidade que o Benfica conseguiu dobrar a vantagem, após uma excelente jogada colectiva entre Chaguinha e Bruno Pinto, com o capitão Gonçalo Alves a desviar para o fundo das redes. 
Até ao descanso, o colectivo benfiquista foi muito superior e poderia ter avolumado a vantagem no placar por várias ocasiões, o que não veio, contudo, a suceder.
Na segunda metade do encontro, os comandados de Joel Rocha não abrandaram e o terceiro golo surgiu cedo, com Chaguinha a assistir Bruno Coelho para um desvio subtil "à boca" da baliza. 
O Fundão tentou reagir, mas raramente ultrapassou o muro encarnado, gozando apenas de uma grande ocasião para marcar, num lance em que Bruno Coelho impediu um grande golo de Teka sobre a linha de baliza. 
Já na fase final do encontro, os forasteiros arriscaram tudo e colocaram Teka como guarda-redes avançado na situação de "5 para 4". Porém tiveram pela frente um Benfica muito consistente e bem trabalhado a fechar todos os caminhos para sua baliza. 
Ainda houve oportunidade para reforçar a vantagem no marcador (4-0) num lance feliz de Alessandro Patias que, mais uma vez, "molhou a sopa" e fechou as contas da partida. 
Esta foi, até ao momento, a melhor exibição da época do Benfica. Nota-se muito trabalho do nosso técnico, principalmente do ponto de vista defensivo. Muito bem! No entanto nada - mas mesmo nada! - está ganho. Temos que pensar, para já, em acabar o ano com mais uma vitória. 

Resultados Finais da 14ª Jornada

SL BENFICA 4-0 AD Fundão
Boavista 5-5 Modicus
Rio Ave 3-0 Dramático de Cascais
Leões de Porto Salvo 6-5 Póvoa Futsal
Burinhosa 3-3 Unidos Pinheirense
SL. Olivais 1-2 Sporting
Belenenses 2-7 Sp. Braga 


Em Santo Tirso, o Andebol encarnado venceu o Ginásio local por 17-31, na décima quarta ronda da 1ª Fase do Campeonato Nacional. 
Desloquei-me até ao Pavilhão Municipal para assistir à retoma dos triunfos por parte dos pupilos às ordens de Mariano Ortega.
A partida iniciou numa toada de equilíbrio até aos primeiros 10 minutos. A partir desse momento, os encarnados passaram a defender melhor o pivot contrário e, no ataque, a qualidade individual dos nossos elementos ia fazendo a diferença. Dou nota, contudo, do facto de o nosso treinador ter optado por uma rotação algo exagerada na fase final da primeira parte, passando o Benfica a alinhar praticamente apenas com jovens da formação, o que permitiu aos homens da casa reduzir a diferença no recolher aos balneários (12-14). 
Nos derradeiros 30 minutos intensificámos a nossa acção na defesa e o nosso opositor colocou a nú todas as suas fragilidades. Prova disto são os 5 golos que sofremos na segunda parte. Em evidência estiveram os nossos laterais Elledy Semedo e Javier Borragan, bem como o nosso fabuloso pivot José Costa. Acabamos por vencer de forma tranquila, como já era esperado. Estamos no caminho certo. 
Não posso deixar passar em claro mais uma arbitragem que beneficiou o rival da segunda circular na recepção ao Passos Manuel. A federação desta modalidade precisa de uma vassourada!

Resultados Finais da 14ª Jornada

GC Santo Tirso 17-31 SL BENFICA
ISMAI 14-22 ABC
Madeira SAD 26-26 Águas Santas
Xico Andebol 27-31 Belenenses
Sporting 30-29 Passos Manuel
FC Porto 40-23 Sp. Horta 


Também a Norte do país, o Bi-Campeão Nacional de Voleibol deslocou-se até Esmoriz para bater a equipa local pela margem máxima, em encontro da 11ª Jornada da 1ª Fase da 1ª Divisão. 
José Jardim e seus pares entravam em campo totalmente favoritos. O primeiro set demonstrou-o, com as águias a não darem chances ao adversário. Vitória por claros 15-25. Mas nos parciais seguintes a história foi muito diferente. A equipa da casa revelou-se muito aguerrida, apostando nos jovens da sua formação, os quais conseguiram dar uma boa réplica ao desempenho dos encarnados. Apenas na recta final destes sets, o Benfica conseguiu ser superior, acabando por resolver a contenda por 0-3 (15-25; 22-25; 26-28). 
Hugo Gaspar cotou-se como o melhor elemento dos Campeões Nacionais. Uma nota negativa para a lesão do distribuidor Vinhedo. Fará muita falta, tanto mais quando estamos a poucos dias antes de um desafio europeu de grande dificuldade. 
Finda a primeira volta estamos a um ponto do líder Fonte Bastardo. Tudo em aberto na luta pela conquista do primeiro posto, a qual poderá ser muito importante na decisão do título.

Resultados Finais da 11ª Jornada

Esmoriz 0-3 SL BENFICA (15-25; 22-25; 26-28)
Vilacondense 3-0 V. Guimarães (25-17; 27-25; 25-18)
SC Caldas 3-0 Clube K (25-15; 25-12; 25-17)
Atl. Madalena 3-0 Leixões (25-20; 25-15; 25-23)
Sp. Espinho 3-0 Castêlo da Maia (27-25; 25-23; 25-17)
Fonte Bastardo 3-0 Ac. Espinho  (25-10; 25-15; 25-12)


A equipa de Hóquei em Patins do SL Benfica garantiu a presença nos quartos-de-final da Liga Europeia após derrotar os franceses do HC Quévert por 5-2, em encontro relativo à 4ª Jornada do Grupo A desta competição. 
Num Pavilhão Fidelidade bem composto, a formação treinada por Pedro Nunes protagonizou uma primeira parte pouco intensa. De todo o modo construiu várias ocasiões para abrir o marcador, mas os postes iam impedindo a festa encarnada. Somente a três minutos do recolher aos balneários, Miguel Rocha abriu as contas e assim fomos para o descanso. O resultado era curto, castigando o baixo ritmo imposto pelas águias. 
Na etapa complementar assistiu-se a uma total surpresa. Os franceses conseguiram a reviravolta no marcador e ainda gozaram de oportunidade para o 1-3, na execução de uma grande penalidade. Não pode acontecer! Percebeu-se claramente que toda a equipa já estava com o pensamento no "clássico" da próxima quarta-feira. Um jogo de cada vez. 
Não obstante o sucedido, a capacidade do nosso plantel e a genialidade de alguns atletas permitiu-nos restabelecer a "normalidade" com golos de Tiago Rafael, Carlos Nicolia, Carlos López e João Rodrigues. 
Primeiro passo na prova está cumprido. Agora iremos discutir o primeiro lugar frente ao campeão da Europa FC Barcelona, no mês de Janeiro.
Como referido segue-se o confronto diante do grande rival FC Porto, na luta pelo grande objectivo da temporada, o Campeonato Nacional. 

Resultados Finais da 4ª Jornada

SL BENFICA 5-2 HC Quevert
FC Barcelona 6-3 H. Bassano 


A fechar mais um Sábado à Benfica, o Tri-Campeão Nacional de Basquetebol ultrapassou o Maia Basket por concludentes 58-84, em encontro da oitava "etapa" da Fase Regular do Campeonato Nacional da modalidade. 
Cedo se percebeu que o conjunto maiato não ia ter capacidade para superar a nossa equipa. A diferença entre os dois emblemas é muito significativa em todos os capítulos do jogo. Os encarnados chegaram ao intervalo a vencer por treze pontos, mas alguma desconcentração dos nossos jogadores fez com que a vantagem não fosse maior. 
Mais uma vez, as águias venceram uma partida principalmente graças à grande eficácia do tiro exterior (percentagem de 42%, 11 triplos conseguidos em 26 tentativas). O parcial de 27-16 no terceiro período "matou" qualquer esperança da "equipa-surpresa" da época protagonizar uma surpresa. É muito complicado ter sucesso sem qualquer atleta americano. É a realidade. Não o podemos esconder. 
A título individual destacaram-se o internacional português João Soares (21 pontos, 5 ressaltos), Seth Doliboa (17 pontos, 7 ressaltos) e Tomás Barroso (11 pontos, 7 ressaltos e 6 assistâncias), este último com uma exibição muito completa. 

Resultados Finais da 8ª Jornada

Maia Basket 59-84 SL BENFICA
Sampaense 95-68 Illiabum
Ovarense 83-65 Oliveirense
V. Guimarães 81-70 Algés
Lusitânia 62-67 CAB Madeira
BC Barcelos 93-77 Galitos Barreiro


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário