terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Mais SLB

Nos Campeonatos da Europa de Corta-Mato (Samokov, Bulgária), foi a benfiquista Salomé Rocha, 10.ª classificada em Séniores, que se cotou como a melhor representante lusa. As prestações dos restantes benfiquistas em prova, bem como de todos os outros atletas portugueses, ficaram aquém das expectativas.
A nível interno, os resultados individuais dos atletas do SL Benfica permitiram arrecadarmos o lugar mais alto na classificação colectiva do 57.º Grande Prémio de Natal de Lisboa, e Emanuel Rolim finalizou a 51.ª Corrida São Silvestre da Cidade de Ponta Delgada no 2.º lugar.
Os pupilos de José Mendes da Silva perderam inapelavelmente na recepção ao histórico e superior Belenenses, sendo eliminados da Taça de Portugal de Rugby.



Este Domingo, o Europeu de Corta-Mato que decorreu em Samokov, Bulgária, não correu de feição às cores nacionais. A atleta Salomé Rocha logrou ser excepção ao classificar-se no 10.º lugar (já é o seu segundo Top 10 em Europeus de Cross) na prova principal feminina dos Campeonatos.
A também benfiquista Mónica Silva infelizmente desistiu, conforme se sucedeu com o Sub-23 Miguel Borges e com o Júnior Miguel Marques. A dificuldade do percurso (gelo constante e a mais de 1300 m de altitude), aliado ao frio registado, justificam alguns abandonos e prestações abaixo do esperado.
A Sénior Catarina Ribeiro concluiu na 31.ª posição. Em Sub-23, Susana Godinho cortou a linha de meta com o 51.º melhor registo, uma prestação similar a Samuel Barata, que integra o mesmo escalão e que foi 46.º classificadoO outro Júnior encarnado que competiu, André Pereira, terminou a sua participação com o 45.º tempo. 
Em suma, os resultados foram bastante modestos, sobretudo nos escalões jovens. Porém, a época ainda agora começou e muito há para conquistar.
A Federação Portuguesa de Atletismo tem sido alvo de dura críticas, inclusivamente pelos próprios atletas que mais uma vez se lamentam pela falta de apoio e organização.
Fique de seguida com as classificações de todos os atletas benfiquistas em prova
Séniores Femininos:
10.º Lugar - Salomé Rocha
31.º Lugar - Catarina Ribeiro
Desistiu - Mónica Silva

Sub-23 Masculinos:
46.º Lugar - Samuel Barata
Desisitiu - Miguel Borges

Sub-23 Femininos:
51.º Lugar - Susana Godinho

Júniores Masculinos:
45.º Lugar - André Pereira
Desistiu - Miguel Marques


Na Capital, Pedro Rosa foi 8.º classificado, ao passo que Miguel Moreira e Ricardo Paixão ocuparam respectivamente o 2.º e 3.º lugares do pódio (com estes resultados o SL Benfica arrebatou o 1.º lugar colectivamente) relativo ao 57.º Grande Prémio de Natal, da Associação de Atletismo de Lisboa, uma corrida de 10 Km. Nos Juvenis, a atleta Márcia Reis foi a mais rápida a percorrer a distância..




Já em Ponta Delgada, no arquipélago dos Açores, Emanuel Rolim alcançou o 2.º posto na edição 51 da Corrida São Silvestre, enquanto que Silvana Dias obteve o 6.º lugar, Esperança Elavoco se sagrou a melhor Juvenil e Hugo Rocha foi 3.º classificado no escalão de Júniores.






No Campo da Sobreda defrontamos o histórico Belenenses, que milita no principal escalão nacional da modalidade, num jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, e a formação encarnada de Rugby sofreu um desaire, sem surpresa, mas por números expressivos e, consequentemente, foi eliminada da competição.
Nota para novo Derby, desta vez diante do Sporting, no fecho da 1.ª Volta da Fase Regular do Campeonato Nacional I Divisão, agendado para o próximo Sábado, dia 20, às 15h, no reduto do rival. O confronto merecerá honras de transmissão televisiva na Sporting TV.

1/8 Final da Taça de Portugal:

Resultado final: SL BENFICA 0 - 50 Belenenses, (0-9 em ensaios)

Sem comentários:

Enviar um comentário