segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

E o Benfica não pára! Durante esta semana, o Basquetebol encarnado regressa às competições europeias, a nossa equipa de Andebol tem uma deslocação complicada e sobre patins vem aí mais uma etapa na luta pelo título nacional. 

Fique, de seguida, com a agenda e antevisão de todos estes jogos onde o Glorioso será protagonista. 


Amanhã, logo após a partida de futebol disputada no Estádio da Luz, a equipa de Hóquei em Patins do SL Benfica recebe o Paço de Arcos para a 5ª Jornada do Campeonato Nacional. Este embate será alvo de transmissão televisiva pela Benfica TV. 
A equipa da Linha pretende fazer uma época tranquila tentando alcançar a melhor classificação possível. Reforçou-se com um defesa experiente (Miguel Dantas) e um avançado que faz muito golos (João Beja). Além disso, os jovens benfiquistas Guilherme Silva e Diogo Neves estão emprestados a esta formação. 
É um conjunto que junta a experiência de alguns atletas com a irreverência da juventude de outros hoquistas. Irá apresentar-se no Pavilhão Fidelidade com um processo defensivo "baixo", saindo sempre que possível em transições rápidas. Nunca se sabe muito bem o que esperar deste adversário. É muito irregular dentro dos 50 minutos de jogo. Todo o cuidado é pouco...
Em primeiro lugar, os comandados de Pedro Nunes devem-se mentalizar da importância de cada partida deste Campeonato. Encarar cada opositor como se de uma "Final" se tratasse. Assim começam a ser construídas as vitórias. 
A receita para um bom resultado passa por evitar falhas de concentração ao nível defensivo e melhorar a eficácia diante da baliza contrária. 
Não podemos perder mais pontos. Barcelos foi um aviso para toda a secção. Força Rapazes!

Campeonato Nacional - Jogos da 5ª Jornada

Terça - dia 4:

SL BENFICA-Paço de Arcos 21h30 BENFICA TV
Sporting-CD Póvoa 21h
Juv. Viana-Candelária 21h30

Quarta - dia 5:

Valongo-OC Barcelos 20h30 BOLA TV
HC "Os Tigres"-HC Turquel 21h
AD Sanjoanense-Oliveirense 21h

Quarta - dia 12:

FC Porto-CH Carvalhos 21h 


Na Maia, pelas 20h30 de quarta-feira, o Andebol benfiquista defronta a formação do Águas Santas em partida a contar para a sétima ronda da 1ª Fase do Campeonato Nacional da modalidade. Para quem não se puder deslocar ao Pavilhão fica a sugestão de assistir ao desafio n' A Bola TV e na Benfica TV 2. 
Após a paragem do Campeonato Nacional motivada pelos compromissos da Selecção Nacional, os pupilos às ordens de Mariano Ortega enfrentam um opositor que nos tem criado muitos problemas nas últimas temporadas. Não me esqueço da vergonhosa derrota na época transacta. 
A equipa da casa tem realizado um campeonato de altos e baixos. Apesar das derrotas forasteiras diante de FC Porto e Sporting, não deixou de colocar muitos problemas aos crónicos candidatos ao título, sendo que, por outro lado, já perdeu diante de um frágil ISMAI. 
Perdeu jogadores fundamentais como são os casos de Nuno Roque, Bosko e Eduardo Salgado, mas também contratou jovens valores para a 1ª Linha, nomeadamente Belmiro Alves, Pedro Peneda e Hugo Rosário. O "poder de fogo" do Água Santas diminuiu. Já na defesa, esta formação continua muito agressiva e unida, conseguindo criar grandes dificuldades aos adversários, sendo capaz de sair muitas vezes em contra-ataque. 
Para rebater todos estes argumentos será fundamental um Benfica de grande nível em todos os aspectos do jogo. A chave para um possível triunfo começa num processo defensivo muito forte e num dia de inspiração dos nossos guarda-redes. Já no ataque organizado, paciência e inteligência são adjectivos que deverão definir a nossa organização ofensiva. Não podemos perder a cabeça se o jogo não nos estiver a correr de feição. 
Tiago Pereira deve ser o central escalado, com Cláudio Pedroso e Elledy Semedo nas laterais. Sempre que possível temos que solicitar o nosso pivot José Costa, que irá criar certamente muitos problemas à defesa maiata. 
Se realmente querem lutar pelo título é aqui que têm de mostrar que são realmente candidatos a tal objectivo. 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 7ª Jornada

Quarta - dia 5:

Águas Santas-SL BENFICA 20h30 BENFICA TV 2/BOLA TV
ABC-Sporting 21h
ISMAI-Xico Andebol 21h
Belenenses 28-25 GC Santo Tirso
Sp. Horta 38-33 Passos Manuel

Quinta - dia 6:

Madeira SAD-FC Porto 18h 


O regresso do Basquetebol europeu ao Pavilhão da Luz está marcado para a noite da próxima quarta-feira. A 1ª Jornada do Grupo E da EuroChallenge opõe o Tri-Campeão Nacional aos belgas do Belfius Mons-Hainaut. Mais uma partida que pode ver na nossa Benfica TV. 
Para contextualizar esta nossa análise é preciso dizer que o Basquetebol português está na cauda da Europa. A intensidade e a competitividade deste duelos europeus não tem qualquer comparação com aquela que os encarnados encontram em Portugal a cada fim-de-semana. Realidades bem diferentes. 
Posto isto, o SL Benfica não tem qualquer obrigação de vencer esta competição. Muito longe disso. Passar esta fase de grupos já será um excelente desiderato. Estes encontros servirão para os nosso atletas (principalmente os mais novos) encontrarem dificuldades que não estão habituados a enfrentar e, desta forma, evoluírem em todas as dimensões do jogo. Por exemplo, esta formação oriunda da Bélgica conta com 7 americanos no seu plantel e já foi finalista desta prova em 2008. Participa regularmente em provas europeias. 
Com todos os jogadores à disposição de Carlos Lisboa, a conquista da vitória pelo SL Benfica exigirá que os "encarnados" estejam muito perto do seu melhor nível. Defender bem, vencer a luta das tabelas, controlar com muita cabeça todos os momentos do jogo cometendo poucos "turnovers", e revelar eficácia no lançamento exterior são aspectos fulcrais para lutarmos por um triunfo no arranque europeu.
Pede-se um pavilhão bem composto no apoio aos homens de "águia ao peito". Será que irá acontecer? Duvido... Têm a palavra os Benfiquistas. 

EuroChallenge (Grupo E) - Jogos da 1ª Jornada

Quarta - dia 5:

SL BENFICA-Belfius Mons-Hainaut 21h BENFICA TV

Terça - dia 4:

Kataja Basket-JSF Nanterre 18h30 



FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário