domingo, 2 de novembro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

O pleno de vitórias é o balanço do fim-de-semana para as modalidades de pavilhão do SL Benfica. Manutenção da liderança no Futsal, triunfo importante para as aspirações europeias do nosso Hóquei e sucessos esperados e tranquilos para Voleibol e Basquetebol. Continuo a salientar que a aposta da direcção no Ecletismo merece muito mais gente nos nossos pavilhões. 

Confira o rescaldo de todos os encontros onde o "Manto Sagrado" foi feliz. 

O Pavilhão Fidelidade foi o palco, ao início da tarde de Sábado, de mais uma emocionante partida da Liga Europeia de Hóquei em Patins. Após a espectacular igualdade conseguida no Palau Blaugrana, o SL Benfica recebeu e bateu os italianos do Hockey Bassano, por 7-3, na 2ª Jornada do Grupo A da principal competição de clubes. 
Um primeira nota para a pouca afluência de público à Luz. Apesar disso, o ambiente criado foi bom no apoio à nossa equipa.
A entrada em ringue dos comandados de Pedro Nunes foi forte e, logo aos 5 minutos, João Rodrigues, na transformação de uma grande penalidade, inaugurou o marcador. Parecia estar tudo encaminhado para uma vitória tranquila dos encarnados. Puro engano. 
Mais uma vez, os erros defensivos acumularam-se e um adversário muito experiente, dotado de alguns jogadores acima da média como Emanuel Garcia ou Borja Gimenez, aproveitou as facilidades concedidas e protagonizou a reviravolta em apenas 5 minutos. Mas, logo na resposta, um tiro de meia distância por parte de Diogo Rafael repôs a igualdade. Estavam jogados 13 minutos.
Na segunda metade da primeira parte, o Bassano resolveu colocar o seu "quadrado defensivo" em jogo, abandonando a defesa homem-a-homem. O colectivo encarnado teve muitas dificuldades em criar oportunidades para finalizar. Os transalpinos continuavam a sair em transições rápidas muito perigosas, não conseguindo transpor, contudo, a "muralha" Guillem Trabal. O intervalo chegava com um empate justo face àquilo que se tinha passado em campo. 
Logo no reatamento da partida, Emanuel Garcia colocou de novo os italianos na frente do marcador, quando fez o 3-2 da marca da grande penalidade. Os homens de "águia ao peito" reagiram prontamente e João Rodrigues completou um "poker", apontando três golos de rajada e dando alguma tranquilidade ao Benfica. Nesta fase também apareceu o genial Carlos Nicolia, o qual permitiu que João Rodrigues brilhasse a grande altura. O astro argentino pegou no encontro e não deu hipótese ao adversário para criar alguma surpresa. 
Já nos minutos finais, Nicolia fez um golaço e Carlos López fechou as contas, numa brilhante execução de um livre directo. 
Estamos na liderança do grupo, a par do Campeão em título, o FC Barcelona. 
Destaque para a presença do presidente Luís Filipe Vieira no Pavilhão. Venha mais vezes! Bonita e merecida a homenagem feita ao grande capitão Valter Neves pelos 10 anos com o Manto Sagrado e ao nosso mecânico Armando Filipe, pelos 20 anos ao serviço do Glorioso. 
Agora importa mudar rapidamente o "chip", pois na próxima terça-feira enfrentamos mais uma "Final" para o Campeonato Nacional. 

Resultados Finais da 2ª Jornada

SL BENFICA 7-3 Bassano
HC Quevert 0-7 FC Barcelona 


No regresso a casa, o Bi-Campeão Nacional de Voleibol venceu a Académica de Espinho, por esclarecedores 3-0 em partida da quarta ronda da 1ª Fase do Campeonato Nacional. 
Os parciais de 25-10, 25-17 e 25-16 espelham bem a superioridade dos pupilos liderados por José Jardim. Foi limpinho. Não permitimos que o opositor alimentasse alguma esperança em protagonizar uma surpresa neste encontro.
Perante uma formação contrária que mostrava muitas deficiências na recepção e no centro da rede, os encarnados não tiveram muitas dificuldades para conquistar os três pontos. Ainda foi possível, aliás, fazer uma gestão do plantel, com todos os nossos atletas a terem minutos de utilização. 
Tenho gostado muito de ver a evolução do jovem atacante benfiquista João Oliveira. Aos poucos está a transformar-se numa certeza da modalidade. 
Na frente da classificação está tudo na mesma, com a Fonte Bastardo a somar mais um ponto que o SL Benfica.
Segue-se a viagem até à Maia para defrontarmos um renovado, mas sempre complicado, Castêlo. 

Resultados Finais da 4ª Jornada

SL BENFICA 3-0 Ac. Espinho (25-10; 25-17; 25-16)
Clube K 0-3 Fonte Bastardo (14-25; 12-25; 9-25)
SC Caldas 1-3 Atl. Madalena (22-25; 17-25; 25-23; 18-25)
V. Guimarães 2-3 Sp. Espinho (18-25; 25-20; 26-24; 17-25; 10-15)
Esmoriz 0-3 Castêlo da Maia (16-25; 20-25; 19-25)
Vilacondense 1-3 Leixões (15-25; 25-15; 20-25; 22-25) 


Virada a página do desaire inaugural da Liga, os Tri-Campeões Nacionais de Basquetebol regressaram aos triunfos na recepção ao Algés por 104-71, em encontro a contar para a 2ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. 
O primeiro período ficou marcado pelo equilíbrio. Com uma grande eficácia no tiro exterior e aproveitando a passividade defensiva do SL Benfica, a formação forasteira esteve quase sempre na frente do marcador. Ainda assim, os encarnados acabaram a vencer os primeiros 10 minutos por um ponto (21-20). 
No segundo parcial, a toada da partida manteve-se. Os dois conjuntos atacavam bem e defendiam mal. A diferença de 8 pontos (48-40) ao intervalo apenas foi construída nos últimos minutos da primeira parte, quando os encarnados começaram a "carregar" nas tabelas. 
Regressados ao campo, a segunda metade do desafio só "deu vermelho". Foi uma verdadeiro "massacre" a todos os níveis. A real diferença de qualidade entre as duas equipas veio ao de cima e o jogo ficou resolvido. As excelentes percentagens do plantel às ordens de Carlos Lisboa (62% de 2 pontos e 48% de 3 pontos) explicam bem a diferença final e a chegada dos benfiquistas à casa da centena de pontos. 
O extremo João Soares continua num excelente momento de forma. MVP da partida com 21 pontos, 5 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola. Muito bem. Em bom plano também estiveram Fred Gentry (16 pontos e 2 ressaltos), Seth Doliboa (7 pontos, 10 ressaltos, 3 assistências) e Carlos Andrade (14 pontos, 3 assistências e 2 ressaltos). 
Nota para o regresso à competição, após recuperação de lesão, dos norte-americanos Jobey Thomas e Ronald Slay. Boas notícias.
Para próxima quarta-feira está marcado o regresso às competições europeias. 

Resultados Finais da 2ª Jornada

SL BENFICA 104-71 Algés
Lusitânia 77-79 BC Barcelos 
V. Guimarães 71-65 Ovarense
Sampaense 82-86 Maia Basket
Illiabum 88-79 Galitos Barreiro
CAB Madeira 65-77 Oliveirense


O Futsal encarnado manteve a liderança da Fase Regular do Campeonato Nacional após ter goleado, este Domingo, a equipa do SL Olivais por 9-2, no fecho da oitava ronda. 
A primeira parte foi muito "morna" com poucas ocasiões de golo. O pivot Alan Brandi, aos 16 e 19 minutos, "desatou o nó", garantindo uma vantagem justa ao Benfica antes do recolher aos balneários. 
A resposta dos visitantes surgiu no arranque da etapa complementar com Jander a reduzir a diferença. No entanto, o colectivo benfiquista não se sentiu incomodado com o golo do adversário e respondeu de imediato, com dois tentos de qualidade individual e colectiva, por intermédio de Rafael Henmi e Alessandro Patias. 
Quando faltavam oito minutos para o fim, o SL. Olivais aproveitou um erro infantil para fazer o 4-2. Contudo, o Glorioso continuava no controlo das operações e, nos instantes finais, partiu para a goleada, fruto de erros cometidos pelo adversário na situação de "5 para 4". Chaguinha (por duas vezes), Bruno Coelho, Bruno Pinto e até o guarda-redes Bebé deram um colorido ao placar, dando expressão à superioridade dos benfiquistas. 
O reforço Mancuso já esteve entre os convocados. O lesionado Ré está prestes a regressar à competição. As opções vão aumentando para o técnico Joel Rocha. 

Resultados Finais da 8ª Jornada

SL BENFICA 9-2 SL. Olivais
Boavista 4-3 AD Fundão
Dramático de Cascais 1-3 Sporting
Modicus 4-3 Unidos Pinheirense
Rio Ave 2-3 Belenenses
Leões de Porto Salvo 2-3 Burinhosa
Sp. Braga 3-2 Póvoa Futsal


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário