terça-feira, 4 de novembro de 2014

Mais SLB

Um fim de semana em cheio! Quando se cumpre o nosso desígnio, o de vencer, é porque foi à BENFICA!!!
A impressionante Telma Monteiro encantou mais uma vez após conquistar a medalha de Ouro no Grand Slam de Abu Dhabi. Quanto a Célio Dias foi eliminado logo no 1.º combate.
Fez-se história... O Benfica celebrou a conquista do título nacional de Duatlo e de Triatlo, depois de garantir a vitória nas respectivas derradeiras etapas. Além da proeza "dobradinha", há ainda que juntar aos títulos nacionais absolutos de Aquatlo e Aquabike obtidos, fazendo o pleno na época. No escalão de Sub-23, sagramo-nos Vice-Campeões Nacionais de Triatlo. Uma secção que nos tem dado imensas alegrias e é tão recente na história do nosso glorioso clube...
O atleta Rui Pedro Silva subiu ao 2.º lugar do pódio na 11.ª Maratona do Porto EDP, cotando-se como o melhor europeu classificado. Foi bonito ver tanto público na cidade invicta a incentivar o fundista encarnado. Dulce Félix terminou a mítica Maratona de Nova Iorque no prestigiante 12.º lugar e Samuel Barata foi o mais rápido no Grande Prémio da Cruz da Picada. Entretanto a secção de Atletismo Benfiquista tem apresentado diversas caras novas. Conheça os reforços para a época 2014/2015. Sejam todos bem-vindos!
Em Coimbra, a cavaleira Alexandra Bonte, na disciplina de Dressage, ficou no 2.º lugar nos Critérios de Cavalos Novos - 6 anos.
No Rugby, a série vitoriosa foi interrompida, apesar da boa réplica conforme o resultado equilibrado indica, perante um adversário mais apetrechado de qualidade, ou não se tratasse do actual líder da Fase Regular do Campeonato Nacional I Divisão.



Uma Campeã, sem quaisquer dúvidas! Telma Monteiro, de 28 anos, a competir na categoria de -57 kg, tornou-se, na passada Sexta-feira, vencedora do Grand Slam de Abu Dhabi, depois de se superiorizar no combate final à francesa Laetitia Blot, por Ippon
Célio Dias, -90 kg, também compareceu na Capital dos Emirados Árabes Unidos mas foi eliminado precocemente no 1.º combate, por Ippon, pelo azeri Mammadali Mehdiyev.
Depois de algum tempo de ausência devido a lesão, Telma Monteiro dificilmente poderia pedir melhor regresso. Venceu a competição e foi considerada a melhor atleta do dia. Para que tal acontecesse, venceu todos os combates que realizou, nomeadamente, além do combate pelo Ouro, contra: a Al Jalili Al Nuami, por Ippon (Pool D); a Catherine Beauchemin-Pinard, por Waza-ari (Pool D); Hyo Sun Ri, por castigo à rival no ponto de ouro, (Meias Finais). Com este feito, a judoca benfiquista amealhou 600 pontos e ascendeu ao 2.º lugar do Ranking Mundial de Judo totalizando 1946 pontos.
Confira no vídeo o derradeiro combate da competição ganha pela enorme Telma.








No Sábado, disputou-se a derradeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, na localidade de Abrantes! A equipa encarnada, formada por Bruno Pais, Gil Maia e Rafael Domingos, confirmou o lugar com que iniciou a 4.ª etapa e assim se tornou vencedora do título. Parabéns a todos!
Recordamos que a modalidade se disputou no formato de contra-relógio por equipas e que se caracteriza pelos segmentos de corrida (5 km), ciclismo (20 km) e novamente corrida (2,5 km). A equipa Campeã precisou de 57 min para pisar a meta com o melhor tempo.
Resultados oficiais em:
http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/842/resultados/MASCULINOS.pdf





Já no Domingo, na Figueira da Foz, arrebatamos o título de Campeões Nacionais de Clubes de Triatlo, completando a dobradinha no pretérito fim de semana. Parabéns a todos! Domínio absoluto.
A 4.ª e última etapa da prova, que se distingue pelo modelo de estafetas (300 m de natação, 8 km de ciclismo e 2 km de corrida),  teve o SL Benfica como vencedor. Cada equipa apresentou três elementos e a formação encarnada fez-se representar por João Pereira, Gil Maia e Miguel Arraiolos. Os tempos somados das prestações individuais dos três triatletas, 1.09:04 h, permitiu às águias a vitória final e inclusive o título ambicionado, com 610 pontos acumulados no total das 4 jornadas, que decorreram em Alpiarça, no Estoril, no Sabugal e na Figueira da Foz.
No escalão de Sub-23, em masculinos, o conjunto benfiquista, composto por Bruno Pereira, Pedro Mendes e Rafael Domingos, classificou-se no 2.º lugar, posição equivalente na classificação final após todas as etapas concluídas. 
Resultados oficiais em:
http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/843/resultados/ABSOLUTA.pdf
http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/843/resultados/ESCALOES.pdf








A benfiquista Dulce Félix correu a Maratona de Nova Iorque, tendo concluído os cerca de 42 km num honroso 12.º lugar, gastando 2.35:31 h, ou seja, cerca de 10 min de desvantagem para com a vencedora. A atleta mostrou-se insatisfeita com o resultado, provavelmente ambicionava ser a melhor representante lusa em prova, contudo para tal teria de alcançar o pódio feminino. Tem capacidade para melhor mas não deixa de ser um bom resultado.
A atleta revelou não se ter evidenciado na melhor forma e que sofreu bastante durante todo o percurso, todavia demonstrou o seu espírito guerreiro e, quanto a nós, exibiu-se a um nível bem satisfatório numa das corridas mais prestigiantes do Atletismo Mundial.

No Domingo, Rui Pedro Silva, que envergou o dorsal n.º 1, arrecadou um excelente 2.º lugar na 11.ª edição da Maratona do Porto, com o tempo final de 2.13:54 h. Fantástico desempenho!
Ricardo Ribas foi peça crucial no desenrolar da prova ao ter imposto o ritmo, na frente da corrida, durante largos quilómetros, mas acabou por abandonar com a corrida em andamento. Rui Pedro Silva aproveitou a cadência e deu tudo (!) para garantir o 2.º posto, tendo sido o único europeu presente no top 5.
Destaque para os 4042 participantes, o que constitui um novo record nacional. 
Resultados oficiais em:









Samuel Barata foi o vencedor do XXVII Grande Prémio da Cruz da Picada, em Évora, na distancia de 8,25 km com o tempo de 25:26 min.
O juvenil André Cunha ganhou o Corta Mato de Abertura da AAL/Corta Mato do Paúl.




Ainda, no Atletismo os últimos dias têm sido agitados com a abertura da nova época e fundamentalmente com a secção benfiquista a reforçar-se em várias vertentes. Fique de seguida com os atletas que entretanto assinaram pelo Glorioso, a quem desejamos o maior sucesso com o manto sagrado envergado:

- Youssef El Kalai - Corta Mato/Estrada


- João Almeida - 110 m Barreiras

- Victor Korst - Salto em Altura

- Samuel Remédios - Decatlo

- Salomé Rocha (Corta Mato/Estrada)

- Catarina Ribeiro (Corta Mato/Estrada)

- Silvana Dias - 3000 m/5000 m/Corta Mato

- Mónica Silva - 
3000 m/5000 m/Estrada


No Centro Hípico de Coimbra, a cavaleira Alexandra Bonte, a competir na especialidade de Dressage, posicionou-se no 2.º lugar dos Critérios de Cavalos Novos de 4, 5 e 6 anos com Lolly Pop (classe para cavalos de 6 anos) com a média final de 79,40 %.
Resultado oficial em:
http://www.equisport.pt/fotos/gca/1414539900resultados.finalcavalosnovos.2014.pdf


Ao fim de 3 vitórias consecutivas, os encarnados averbaram novo desaire,no reduto do actual 1.º classificado da I Divisão de Rugby. Os nossos rapazes ofereceram uma boa réplica e dificultaram ao máximo a tarefa do líder da pauta classificativa. Pese embora o resultado negativo mantivemos o 4.º lugar com 14 pontos.

5ª Jornada do Campeonato Nacional I Divisão - Fase Regular

Resultado final: RC Lousã 21 - 17 SL BENFICA



Sem comentários:

Enviar um comentário