terça-feira, 21 de outubro de 2014

Mais SLB

Sem apoio por parte da Federação, Bruno Pais sagrou-se Vice-Campeão Europeu de Triatlo Longo. Fantástica prestação!
Enquanto Pedro Mendes desistiu com a prova em andamento, Gil Maia concluiu a Taça do Mundo de Triatlo disputada em Tongyong, Coreia do Sul, no 63.º lugar.
O Rugby do SL Benfica conseguiu uma importante vitória nas Caldas da Rainha, perante um adversário que se bateu até ao final do encontro e ocupa agora o 3.º posto da Fase Regular do Nacional I Divisão.
Dulce Félix e Ricardo Ribas evidenciaram-se como os melhores europeus a cumprir os cerca de 21 km da Meia Maratona de Birmingham e deixaram excelentes indicações para as provas que se avizinham. Hélio Gomes foi o mais rápido no GP de Tregosa.
O atleta do Judo BENFICA, Célio Dias, foi eliminado no 1.º combate do Grand Prix Tashkent.


3 jogos, 2 vitórias. O Rugby encarnado cumpriu a sua missão, esteve praticamente sempre em vantagem no marcador (10-20 ao Intervalo) contudo o adversário discutiu o resultado até ao final do encontro, na última jornada desportiva em campo alheio, Caldas da Rainha, e ascendeu ao 3.º lugar da pauta classificativa.

3ª Jornada do Campeonato Nacional I Divisão - Fase Regular

Resultado final: Caldas RC 27 - 32 SL BENFICA, (4-5 em ensaios)





Em Paguera, localidade castelhana, Bruno Pais foi coroado como Vice-Campeão Europeu de Triatlo Longo! Mais uma demonstração de enorme capacidade numa especialidade em que somente apostou no presente ano civil.
A prova, que integrou a 1.ª edição do Half Challenge Paguera-Maiorca, distingue-se pelas distâncias mais longas em cada segmento quando comparado com as que constam nos Jogos Olímpicos. O triatleta do Benfica percorreu 1,9 km de natação + 90 km de ciclismo + 20,097 km de corrida, num total de 4.12:32 h, com uma desvantagem de 4:54 min em relação ao vencedor e assim garantiu o acesso ao 2.º lugar do pódio.
Nota para o litígio entre Bruno Pais e a Federação Portuguesa de Triatlo, pois o atleta não foi convocado para este Europeu aparentemente devido à sua prestação, lembrar que o medalha de Prata recém-consagrado desistiu a meio do percurso, no Mundial de Triatlo Longo.
Resultado oficial em:




Em representação da Selecção Nacional, Gil Maia foi, este Sábado, 63.º classificado (resultado modesto) na Taça do Mundo de Tongyong, Coreia do Sul. Pedro Mendes não terminou a prova devido a um furo na bicicleta.
Resultados oficiais em:
http://www.triathlon.org/results/result/2014_tongyeong_itu_triathlon_world_cup/265211

O judoca Célio Dias, -90 kg competiu no Grand Prix Tashkent, Uzbequistão, tendo sido eliminado logo no 1.º combate pelo egípcio Mohamed Darwish.


Os atletas benfiquistas Dulce Félix, em preparação para Maratona de Nova Iorque agendada para o dia 2 de Novembro, e Ricardo Ribas, que correrá na Maratona do Porto marcada igualmente para o 2.º dia do próximo mês, completaram os 21,097 km da Meia Maratona de Birmingham, denominada de BUPA Great Birmingham Run.
Em solo britânico, a atleta encarnada obteve o 4.º melhor tempo, a 30 segundos de alcançar o pódio feminino. Quanto a Ricardo Ribas, 10.º classificado na Maratona do Campeonato da Europa de Atletismo 2014 em Zurique, logrou finalizar o percurso num excelente 6.º lugar e assim se distinguiu, tal como Dulce Félix, como o melhor representante europeu em prova.

Este Domingo, o benfiquista Hélio Gomes venceu sem surpresa o XX Grande Prémio Atletismo de Tregosa.


Sem comentários:

Enviar um comentário