sexta-feira, 4 de julho de 2014

Mudança técnica e directiva no Andebol encarnado...

Mariano Ortega é o novo treinador da equipa de Andebol do SL Benfica, tendo assinado contrato para as duas próximas temporadas. 
Aos 43 anos, o técnico espanhol chega aos encarnados, depois de ter estado ao comando do Caja3 Bm Aragón nas últimas seis épocas. Contará com o auxílio de João Castro, que se mantém como treinador-adjunto desta equipa.

Não tenho grande conhecimento dos seus métodos. Pelo que sei é um técnico que gosta de apostar na Formação, disciplinador, que atribui muita importância aos aspectos defensivos do jogo. Como jogador atingiu o topo do Mundo ao serviço da Selecção Espanhola, logo sabe o que é necessário para ganhar. 
Numa primeira fase, terá que ganhar o respeito e a liderança de todo o grupo. A chave está na evolução mental que cada jogador irá ter. A qualidade andebolística está lá. É preciso trabalhar aspectos emocionais e psicológicos daquele plantel.  

Novidade também é a inclusão de Carlos Cruz na estrutura, passando a coordenador técnico de todo o Andebol encarnado. 
Fez um fantástico trabalho na formação do clube ao longo dos últimos anos. Hugo Lima, Davide Carvalho, Miguel Espinha ou Gonçalo Valério são o resultado desse sucesso. 
Escolha acertada para dirigir esta secção. Competência, conhecimento do mercado nacional e muita vontade de vencer são os maiores trunfos desta aposta. 

Os objectivos passam por conquistar o Campeonato Nacional e vencer a Taça de Portugal. Na Taça Challenge, tendo um sorteio favorável, podemos assumir uma candidatura a vencer esta prova europeia. 


Desejo toda a sorte do Mundo no Glorioso e que coloquem definitivamente a modalidade no caminho do sucesso. 


Sem comentários:

Enviar um comentário