sexta-feira, 4 de julho de 2014

Não deixam saudades...

O treinador Jorge Rito e o secretário técnico Luís Gomes deixaram o Andebol encarnado no final da época 2013/2014. Finalmente! 

Eram duas caras que espelhavam a mentalidade perdedora interiorizada na equipa principal do SL Benfica. Nada tenho contra eles a título pessoal, mas entendo que abandonam o clube já com algum tempo de atraso, observados os resultados que alcançaram ao longo do seu percurso. 

Tinha muitas esperança no técnico Jorge Rito. Fiel escudeiro do Mestre Donner, chegou ao Glorioso na temporada 2011/2012. Conquistou apenas uma Supertaça nos três anos de águia ao peito. Uma desilusão!
Nunca conseguiu "agarrar" um grupo muito indisciplinado e, acima de tudo, não tirou o máximo rendimento de nenhum atleta. Um bom conjunto de jogadores não se transformou num grande colectivo. 

Um grande jogador nem sempre é um bom dirigente. E assim aconteceu com o ex secretário-técnico, Luís Gomes. Benfiquista, mas pouco competente na gestão desta modalidade. Falhou a vários níveis, como aqui já referi muitas vezes. 
Foram quatros anos sempre a perder e eu, como adepto, a olhar para o banco, sentindo que o principal problema desta equipa estava principalmente no campo directivo. 

Quem acompanha esta modalidade percebia que era urgente um novo rumo a nível técnico e directivo para voltarmos aos triunfos. 

Bem sei que deram tudo em prol do clube, porém, infelizmente, estão ligados a derrotas atrás de derrotas. Boa sorte no futuro. 


Sem comentários:

Enviar um comentário