segunda-feira, 2 de junho de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Desilusão e frustração são adjectivos que espelham o último fim-de-semana das modalidades de pavilhão do SL Benfica. Desilusão no Futsal, pois, pela primeira vez na história da secção ficamos de fora da Final do Campeonato. Já relativamente ao Hóquei em Patins, a não conquista do título nacional revelou-se muito frustrante face à qualidade que demonstramos nos duelos contra as equipas que lutaram connosco pelo Campeonato Nacional. 

Confira todo o rescaldo dos jogos onde o Glorioso esteve em acção nesta jornada desportiva. 

Na tarde do último Sábado, o Futsal encarnado perdeu no Pavilhão Fidelidade frente à AD Fundão por 1-3 no segundo jogo da meia-final dos Playoffs.
Eliminação justa da turma comandada por João Pinto e consequente afastamento da final da competição. 
Perante um adversário bem organizado no seu processo defensivo, aproveitando, sempre que possível, as transições ofensivas para criar perigo junto da baliza de Bebé, o conjunto benfiquista fez aquela que considero a pior exibição da temporada. 
Uma equipa passiva, a ceder à ansiedade e pressão, não mostrou qualquer tipo de solução para bater o seu opositor. Foi mau de mais para ser verdade. Assustador!
E não me falem de arbitragens, pois soa a desculpa para tentar apagar um desempenho terrível e pouco digno do Benfica.  
Foram três derrotas diante do Fundão em poucas semanas que custaram os dois objectivos da época. 
Existe muito por onde reflectir para quem dirige estas jovens águias. Foi muito mau aquilo que assisti na nossa casa. 
Termina de forma muito triste a época mais fraca da história desta gloriosa secção do clube. 

Meias Finais dos Playoffs - 2º Jogo

SL BENFICA 1-3 AD Fundão (0-2)
Sporting 4-3 Sp. Braga (2-0)


Em Braga, a equipa de Hóquei de Patins do SL Benfica venceu a equipa local por 1-5 na 30ª e última ronda do Campeonato Nacional da modalidade. 
A partida foi jogada com a máxima seriedade por parte do conjunto liderado por Pedro Nunes. Chegámos à frente no marcador por alturas do descanso através de um golo obtido por Marc Coy, o qual retratou no placard a superioridade demonstrada no ringue.
Logo no início da etapa complementar, Tuco e Diogo Rafael aumentaram a vantagem encarnada e deram a tranquilidade necessária até ao final do encontro.
Perto do final, o HC Braga ainda reduziu, mas Valter Neves e, mais uma vez, Marc Coy, fecharam as contas e garantiram o segundo posto da pauta classificativa. 
Muito mal perdido este Campeonato. Nas partidas frente a Valongo e FC Porto mostramos ser a melhor equipa nacional. Infelizmente, pontos mal perdidos em Turquel (frente à formação local) e Alenquer (no frente-a-frente com Sporting) deitaram tudo a perder. Também não me esqueço da roubalheira de Valongo... 
Como prezo o desportivismo e sei aceitar a derrota, parabenizo o Valongo pelo primeiro campeonato da sua história. A existência de mais formações na discussão do titulo só valoriza a modalidade. 
Agora só quero vencer a Taça de Portugal. Vamos a isto, Rapazes!

Resultados Finais da 30ª Jornada

HC Braga 1-5 SL BENFICA
Valongo 5-3 FC Porto
OC Barcelos 3-2 Oliveirense
CH Carvalhos 6-2 HC Mealhada
HC Turquel 5-6 Sporting
Juv. Viana 6-3 AE Física
Sp. Tomar 4-6 Paço de Arcos
HA Cambra 2-2 Candelária


Para consulta de tudo sobre a época 2013/2014 de cada modalidade, pode ver aqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário