terça-feira, 22 de abril de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A última ronda desportiva teve sabores distintos para as três modalidades de pavilhão do SL Benfica que estiveram em acção no complexo da Luz. 
Vitória na Fase Regular no Nacional de Futsal, dois triunfos no começo dos Playoffs de Basquetebol e adeus definitivo ao título de Andebol, eis o saldo do último fim-de-semana Benfiquista. 
Nota para o facto de vários atletas das nossas modalidades terem estado presentes no Estádio da Luz e na rotunda do Marquês de Pombal na celebração do 33.º Campeonato Nacional da equipa de Futebol. Orgulho!

Confira, já de seguida, as incidências de todas as partidas onde o Glorioso foi interveniente. 

Duplo sucesso para o Basquetebol encarnado nos 1/4 de Final dos Playoffs 2014. Falta uma vitória para chegarmos às meias-finais desta fase decisiva do Campeonato Nacional. 
Na tarde de sexta-feira, os comandados de Carlos Lisboa bateram o BC Barcelos por 90-70 no primeiro jogo desta eliminatória. 
A excelência do tiro exterior benfiquista durante a primeira parte aniquilou por completo qualquer ambição dos minhotos tendente a protagonizar uma surpresa em pleno Pavilhão Fidelidade. 
Durante os primeiros vinte minutos, o norte-americano Jobey Thomas (26 pontos) deu um autêntico recital de como lançar de longa distância. Sem sombra de dúvidas, um dos melhores atiradores que passou alguma vez pelo Basquetebol português. Converteu 8 triplos em 10 tentativas! No total, convertemos 13 triplos na primeira metade do encontro. Fantástico! Destaque ainda para o regresso à competição de Carlos Andrade que deu 'show' ao marcar um triplo do meio campo no fim do primeiro período da partida. 
A eficácia no lançamento de três pontos por parte das águias deixou o encontro praticamente decidido ao intervalo (58-32).
Na etapa complementar, o equilíbrio foi a nota dominante. No lado encarnado, Doliboa e Gentry iam dominando nas tabelas sendo que, do lado contrário, o base Carlos Fechas tentou remar contra a maré. 
O domínio total no ressalto e a eficácia no tiro exterior foram factores decisivos que explicam a vitória por 20 pontos dos encarnados. 
Para o dia seguinte, novo confronto entre SL Benfica e BC Barcelos. Vitória robusta das águias por 102-69 ficando mais próximas da meia-final da competição. 
Jogar em dias consecutivos favorece a equipa que dispõe de uma maior rotação e penaliza o rendimentos dos jogadores mais sobrecarregados de minutos. Foi o que aconteceu neste jogo 2 desta série. 
Novamente, a luta das tabelas foi favorável ao colectivo encarnado (42-21). A eficácia do lançamento benfiquista esteve muito alta e tanto Jobey Thomas como Seth Doliboa, Carlos Andrade e Betinho estiveram em evidência e em dia de inspiração.
A formação do Norte do país, principalmente através de Nuno Oliveira e Rui Coelho, bem tentou manter-se no jogo, mas nunca reduziu a diferença para menos de 10 pontos. O derradeiro período foi um descalabro para os visitantes que viram o Benfica chegar à centena de pontos. 
Agora o foco está em Barcelos, no próximo Sábado, para carimbarmos o acesso às meias-finais dos Playoffs. 
Nas outras eliminatórias, V. Guimarães, Sampaense e Lusitânia estão em vantagem por 2-0. 

Resultados Finais dos 1/4 Final - 1º Jogo

SL BENFICA 90-70 Barcelos
V. Guimarães 85-72 Ovarense
Sampaense 73-72 Algés
CAB Madeira 61-72 Lusitânia 

Resultados Finais dos 1/4 Final - 2º Jogo

SL BENFICA 102-69 Barcelos
V. Guimarães 89-84 Ovarense
Sampaense 70-63 Algés
CAB Madeira 72-82 Lusitânia 


A equipa de Futsal do SL Benfica garantiu, no último Sábado, a primeira posição da Fase Regular do Campeonato Nacional ao derrotar, no Pavilhão da Luz, a já despromovida Académica por esclarecedores 12-0.
Tal como se esperava, e diante de um jovem conjunto muito debilitado por vários problemas ao longo da época, os pupilos orientados por João Pinto não tiveram dificuldades em ultrapassar este adversário. Com efeito, ao intervalo, já venciam por 8-0 com golos de Serginho(2), Alan Brandi(2), Ricardo Fernandes, Bruno Pinto, Ivo Oliveira e Joel Queirós. 
No segundo tempo, as águias geriram o esforço físico. Ainda assim, o ritmo de jogo mais baixo chegou para fazer abanar as redes da baliza contrária por mais quatro vezes, com dois golos de Joel Queirós, um de Bruno Pinto e outro de Rafael Henmi. 
Nada está ganho. Fizemos uma excelente primeira fase. Contra todas as expectativas superamos o rival Sporting CP. A 'vantagem casa' é importante, mas não decisiva. Iremos defrontar, na primeira ronda dos Playoffs, a equipa do Belenenses. 
Viremos as atenções para a Final Four da Taça de Portugal, na qual somos favoritos para a conquista do troféu tão almejado, mas temos que o provar em campo e, dessa forma, trazer a Taça para o Museu Cosme Damião. 

Resultados Finais da 26ª Jornada

SL BENFICA 12-0 Académica
Dramático de Cascais 4-1 Leões de Porto Salvo
Vila Verde 1-2 Rio Ave
Sp. Braga 4-2 Boavista
Belenenses 3-4 Fundão
Sporting 7-4 Módicus
Póvoa Futsal 3-2 SL. Olivais 


Por fim, o adeus definitivo ao título de Andebol por parte daqueles 'senhores' que envergonham o Manto Sagrado semana após semana. 
O último lance da partida que dita a derrota na recepção ao FC Porto espelha bem a patética secção do clube. Fiquem com as imagens e retirem as conclusões.



ETERNOS PERDEDORES. 


Para consulta de tudo sobre a época 2013/2014 de cada modalidade, pode ver aqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário