sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Duas vitórias dentro de portas e duas derrotas nos desafios europeus.

Fique com uma breve abordagem aos quatro jogos realizados durante a presente semana.


Diante de um emblema com tradição na modalidade, o Benfica garantiu uma vitória por 28-24, no jogo de abertura da 19ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Os três pontos ficaram na Luz e sem contestação. O Águas Santas acabou por dar uma resposta positiva pois a dado momento pensava-se que iria regressar ao Norte com uma derrota pesada.

A fase inicial foi repartida, mas na segunda metade da 1ª parte o SLB descolou no marcador, beneficiando dos erros dos comandados de José António Silva, e recolheu aos balneários a vencer por três golos de diferença, 17-13. As águias reentraram dispostas a fechar o jogo e dilataram a vantagem (25-16), de tal forma que Carlos Resende decidiu rodar o plantel. Só que entretanto desaceleraram, cometeram erros em catadupa e viram a formação nortenha reduzir distâncias (27-24). Os maiatos até dispuseram de chances de encurtar a diferença para dois golos na recta final do encontro...

A nível individual João Pais sobressaiu, dado que foi o elemento em foco na manobra ofensiva com seis golos anotados.

Resultados Finais da 19ª Jornada (1ª Fase)

SL BENFICA 28-24 Águas Santas
Sporting 30-17 Madeira SAD
Boavista 22-25 FC Gaia
Boa Hora FC 22-33 Belenenses
ISMAI 30-20 V. Setúbal
FC Porto 35-27 Sp. Horta
ABC 27-23 AA Avanca


Do céu ao inferno. O Basquetebol encarnado sucumbiu na casa do medi Bayreuth, por 96-78, num encontro alusivo à 2ª Jornada do Grupo I da FIBA Europe Cup.

Os alemães venceram com mérito. Contudo este foi um jogo marcado por duas etapas distintas. Quem viu somente a primeira parte, ficou com a ideia de que a vitória estava perfeitamente ao alcance dos pupilos de Carlos Lisboa. Só que no segundo tempo o assomo encarnado diluiu-se drasticamente e os alemães dominaram.

Na fase inicial o duelo foi equilibrado, com ambas as formações soltas no ataque sobretudo nos lançamentos longos (22-22 ao cabo do 1° Período). O quarto seguinte começou com ascendente encarnado, fruto de um parcial de 0-7, mercê de uma postura defensiva eficiente e desenvoltura no ataque, a partilhar bem a bola, alternando o jogo exterior com interior. Os encarnados estavam muito bem na partida, com uma prestação do melhor que se tem visto nesta época, organizados, agressivos e apresentando bons índices de eficácia, e aumentaram a vantagem (35-47), tendo atingido o intervalo com o marcador a assinalar um 42-51 favorável.

Nos segundos 20 min foi tudo por água abaixo. Reentrada assertiva dos alemães que não tardaram em consumar a reviravolta (71-63 no final do 3° quarto), com destreza ofensiva e agressividade na defesa, em contraste com um Benfica completamente perdido em campo, que revelou problemas no ataque, com nítidos problemas na circulação de bola e inúmeros "turnovers" cometidos, e defensivamente passivo sem fazer a devida oposição aos lançamentos contrários. A instabilidade encarnada continuou ao passo que os alemães estavam muito confiantes e dispararam no marcador. O Benfica foi inexistente na segunda parte em solo germânico.

Foi uma pena, face ao bom desempenho nos 20 min iniciais. Não se entende como tudo se esfumou subitamente. Destaques individuais para Anthony Ireland (16 pontos) e Arnette Hallman (14 pontos).

Resultados Finais da 2ª Jornada do Grupo I da FIBA Europe Cup

medi Bayreuth 96-78 SL BENFICA
Spirou Basket 78-82 Bakken Bears



Benfica vence e convence em rinque. Vitória categórica por 8-3 diante da União Desportiva Oliveirense, na 10ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

Com este triunfo retiramos a UDO da liderança da tabela classificativa. Estamos no 1º lugar, com a companhia do Óquei de Barcelos e do Sporting. Quanto à partida, sublinhe-se a exibição consistente dos comandados de Alejandro Domínguez. Estivemos muito bem em todos os capítulos, sólidos defensivamente, e com o binómio mobilidade/eficácia constantemente presente no ataque. Gonçalo Pinto foi a figura do Clássico ao apontar um "hat-trick".

E bem se pode dizer que o Benfica entrou autoritário na partida e assim permaneceu ao longo dos 40 min, conforme reflecte o resultado final. Carlos Nicolia na conversão de uma grande penalidade inaugurou o marcador. Respondeu a turma de Oliveira de Azeméis na mesma moeda, com Marc Torra a empatar a contenda. Valter Neves recolou as águias na frente, numa recarga. Pedro Henriques viu azul, entrou Marco "Tuga" Barros para a baliza e o experiente guardião defendeu a bola parada. Em "underplay", após uma falta desnecessária de Torra, Ordoñez com extrema classe transformou um livre directo em 3-1. Em "powerplay", depois de um cartão azul mostrado ao veterano Jordi Bargalló, o Gonçalo Pinto, oportuno numa recarga, ampliou para 4-1, perto do intervalo.

Só deu Benfica na etapa complementar. A turma encarnada controlou as operações como quis e garantiu um triunfo folgado, e até poderia ter assumido contornos mais expressivos, não tivesse sido perdulário nas bolas paradas que dispôs. A UDO claramente foi-se abaixo animicamente e não teve argumentos para voltar à discussão pelo resultado. Nem 2 min de jogo na segunda parte e Ordoñez, solicitado por Nicolia (excelente assistência), apareceu solto de marcação e desviou para o 5-1. Uma emenda de Vítor Hugo a 9 min do fim teve o condão de espevitar um pouco os visitantes. Só que depois entrou em ação o jovem Gonçalo Pinto que se tem revelado cada vez mais um hoquista de qualidade, com presente e futuro. O avançado somou mais dois golos à sua conta pessoal. Primeiro aplicou uma brilhante "picadinha", na sequência da 15ª falta forasteira, depois falhou LD, motivado pelo azul a João Almeida, mas não perdoou na recarga. Na resposta a União fez o terceiro tento da noite. Edu Lamas encerrou as contas da partida num livre directo, causado pela expulsão do aziado do Jorge Silva.

Resultados Finais da 10ª Jornada


SL BENFICA 8-3 Oliveirense
AE Física 0-6 FC Porto
AD Valongo 2-3 Sporting
HC Braga-Paço de Arcos (8/01, às 21h)
Juv. Viana 3-4 OC Barcelos
HC "Os Tigres" 4-6 AD Sanjoanense
HC Turquel 4-2 Riba D'Ave


Desaire caseiro frente aos franceses do Tours VB, para a 3ª Jornada do Grupo D da Champions League de Voleibol. As chances de lutar pelo apuramento reduziram claramente.

Perdemos por 1-3 em sets (20-25; 25-20; 22-25; 18-25). Neste nível só o melhor Benfica pode aspirar a desfechos gloriosos. Mas nesta Quinta-feira isso não se sucedeu e em sentido inverso os franceses exibiram-se a um nível bastante alto, e ficou vincado que estudaram bem o colectivo de Marcel Matz.

Estavam reunidas as condições para uma noite auspiciosa, com uma Luz digna de palco europeu, com a melhor moldura humana registada até ao momento na temporada e um apoio bem entusiástico por parte dos adeptos presentes, no entanto à semelhança das más condições atmosféricas que têm assolado o país nesta semana também a formação às ordens de Marcel Matz não teve nos seus dias.

Ao invés do jogo da ronda anterior onde a equipa toda ela esteve irrepreensível, particularmente no serviço e na recepção, desta vez as coisas francamente não saíram como era exigível. E os gauleses mostraram que têm bastante qualidade, no centro da rede e não só, com as suas principais armas a estarem endiabradas, especificamente Egleskalns e Tammemaa, com 19 e 18 pontos respectivamente. Já as nossas não estiveram inspiradas infelizmente.

Para os mais desinformados nós somos claramente os "outsiders" neste grupo. Claro está que nós temos desafiado o favoritismo dos adversários nesta prova, porém ontem assim não aconteceu. O técnico encarnado bem tentou alterar o rumo dos acontecimentos com várias alterações ao longo do encontro mas não surtiu o efeito desejado. Além disso, a equipa revelou claramente que se encontra no limite das suas capacidades físicas, o que acaba por ser natural tal o ciclo intenso de jogos que vigora desde o início da temporada até agora.

Resultados Finais da 3ª Jornada do Grupo D da Champions League

SL BENFICA 1-3 Tours VB (20-25; 25-20; 22-25; 18-25)
Warszawa 1-3 Perugia (17-25; 25-23; 21-25; 24-26)


Para consulta de tudo sobre a época 2019/2020 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


1 comentário:

  1. Herbal Penis Enlargement product is 100% guarantee to Enlarge and get a better ERECTION ,
    the reason why most people are finding it difficult
    to enlarge Penis is because they bedlieve on medical
    report, drugs and medical treatment which is not
    helpful for Penis Enlargement . Natural roots/herbs are the best remedy which can easily Enlarge your Penis permanently 
    Contact Dr Olu via Email : Drolusolutionhome@gmail.com or via WhatsApp : +2348140654426 for Natural root and herbal remedies put together to help you get Enlarge and Erect healthy. 
    Thank you. 

    ResponderEliminar