terça-feira, 5 de novembro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Duelos europeus em Voleibol e Basquetebol e Clássico em Andebol. Tudo à Luz!. Eis o que nos espera no decorrer desta semana.

Confira a antevisão das partidas onde o Glorioso estará representado.


Esta Terça-feira é dia de Champions League em Lyon, mas também no Complexo da Luz. A partir das 17h30, as atenções estarão voltadas para o Voleibol, pois recebemos os montenegrinos do OK Budva, na 1ª Mão da 2ª Ronda. Se não puder ir à Luz, acompanhe as incidências do embate por via da BENFICA TV.

Algumas dúvidas para este jogo, desde logo por algum desconhecimento da equipa contrária, que apresenta vários reforços esta época e alguns jogadores de "última hora", dois jovens russos. Conhecido só o também reforço Bojic, que jogou no Sporting o ano passado e revelou um mau-perder incrível na Final do campeonato.

Terá de ser um Benfica alerta, a procurar impor o seu jogo mas muito reactivo na leitura do adversário e do que este vale, não temos dúvidas que neste caso é o adversário que teve melhores condições para preparar o jogo, em termos de conhecimento das equipas. Contudo, o Benfica poderá ter mais tempo de preparação e muito maior entrosamento, o que também pode fazer a diferença.

Com uma carga de jogos elevada nos últimos jogos, Marcel Matz tem gerido o plantel da melhor forma possível, e não temos dúvidas pelo último jogo qual será a formação inicial para hoje: Rapha, André Lopes, Tiago Violas, Hugo Gaspar, Honoré, Wolfhi e Ivo Casas.

Champions League (2ª Ronda) - 1ª Mão

Terça - dia 5:

SL BENFICA-OK Budva 17h30 BENFICA TV


Quarta-feira, para as 20 horas, está marcado o apito inicial do Benfica vs Porto, alusivo à 11ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol. Para ver em directo na BENFICA TV e TVI 24.

Jogo grande e de vitória obrigatória para o SL Benfica, embora saibamos que será preciso muito acontecer para isso ser um facto. Sim, não temos rodeios em dizer que este Porto que anda no topo da Europa a bater-se com as melhores equipas do continente é amplamente favorito para este jogo. Tem outro traquejo, outro andamento e para quem vê de fora, outra ambição.

Tem um plantel vasto, bem trabalhado, ambicioso e muito bem orientado, que encara os jogos todos de igual modo, e que usa e abusa do 7x6 com sucesso, tendo já no passado colocado enormes dificuldades ao Benfica com essa situação. O Benfica como sempre dizemos é periclitante, e até um jogo na Horta consegue trazer dificuldades inesperadas. Honestamente, surpreendam-nos. Sejam Benfica, sejam ambiciosos e lutem pela vitória.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 11ª Jornada

Quarta - dia 6:

SL BENFICA-FC Porto 20h BENFICA TV/TVI 24
Sporting-Sp. Horta 20h

Sábado - dia 9:

Madeira SAD-Belenenses 17h
ABC-Boa Hora FC 17h30
AA Avanca-FC Gaia 18h
Águas Santas-V. Setúbal 18h
ISMAI-Boavista 19h


Logo a seguir ao Andebol, há Basquetebol no Pavilhão Fidelidade. Pelas 21h30 recebemos o Inter Bratislava, para a 3ª Jornada do Grupo A da FIBA Europe Cup. Encontro que será transmitido em directo na BENFICA TV.

Espera-se que seja a noite de fazer 3 vitórias em 3 jogos, perante a equipa da Eslováquia, que ganhou em casa na primeira ronda, mas perdeu na Holanda. E espera-se porque já se sabe que ganhando os jogos em casa o apuramento fica muito bem encaminhado, e depois de ter ganho um jogo fora na última ronda, o Benfica pode dar aqui um passo de gigante para a qualificação.

A equipa estará certamente motivada com a mais recente vitória para o campeonato, terá de jogar com desgaste também, mas tem de estar determinada. Hollis será baixa para os próximos tempos, mas como se viu no último jogo onde foi a vez de Fábio Lima surgir em grande, opções não faltam ao plantel encarnado. Espera-se também que José Silva possa já voltar neste jogo, depois de ter falhado o jogo do fim de semana passado.

Defender bem, muita luta pelo domínio das tabelas, e um ataque mais organizado e pensado é o que se pede, para garantir mais um importante triunfo.

FIBA Europe Cup (Grupo A) - Jogos da 3ª Jornada

Quarta - dia 6:

SL BENFICA-Inter Bratislava 21h30 BENFICA TV

Terça - dia 5:

PVSK-Veolia-ZZ Leiden 18h


Para consulta de tudo sobre a época 2019/2020 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário