sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A Quarta-feira passada ficou indelevelmente marcada pelo apuramento histórico para a fase de grupos da Liga dos Campeões de Voleibol. Estes sabem dignificar o "Manto Sagrado" que envergam.

Confira o rescaldo de uma jornada repleta de vitórias.


Na Eslováquia, o Basquetebol encarnado ganhou ao Inter Bratislava por 91-95, na 6ª Jornada, o que lhe garantiu a vitória no Grupo A da FIBA Europe Cup.

Boa vitória, com clara supremacia encarnada nos momentos capitais do encontro. Saldo de cinco vitórias em seis jogos, eis o nosso pecúlio que reflecte bem a forma clara como nos impusemos neste grupo. Iremos integrar na próxima fase o Grupo I, juntamente com Bakken Bears (Dinamarca), Spirou Basket (Bélgica) e medi Bayreuth (Alemanha).

Foi um jogo pautado pelo equilíbrio, muito embora com ligeiro ascendente dos anfitriões (que estiveram em evidência no capítulos dos lançamentos longos e estiveram agressivos ao longo de todo a partida), como espelha o 46-44 ao intervalo. No terceiro parcial, os locais voltaram a descolar (64-55), mercê da passividade defensiva encarnada, mas a reacção dos pupilos às ordens de Carlos Lisboa foi pronta com Anthony Ireland e Coleman a assumirem o protagonismo no processo ofensivo. No último período, os da casa voltaram a se distanciar e à boleia dos triplos (84-76), porém o SLB correu atrás do prejuízo e sorriu no final. Apertamos na defesa e no ataque estivemos francamente esclarecidos, com o trio formado por Damian Hollis, Anthony Ireland e Eric Coleman a fazer estragos.

Coleman foi o MVP da partida (22 pontos e 11 ressaltos) e Hollis (23 pontos e 7 ressaltos) voltou às boas exibições. Foram inequivocamente as duas unidades encarnadas mais valorizadas.

Resultados Finais da 6ª Jornada do Grupo A da FIBA Europe Cup

Inter Bratislava 91-95 SL BENFICA
ZZ Leiden 105-100 PVSK-Veolia


Mais uma página gloriosa da nossa História! O Benfica carimbou o acesso à fase de grupos da Champions League de Voleibol. Bravo! Orgulho desmedido nos comandados de Marcel Matz! Muita qualidade e muita competência. Parabéns a todos pelo feito inédito.

Estamos na alta roda europeia. No recinto do Mladost Zagreb, em jogo relativo à 2ª Mão da 3ª Ronda, os homens de "águia ao peito" venceram por 1-3 (20-25; 19-25; 25-20; 22-25). Fantástica perfomance até ao momento em ano de estreia na competição máxima europeia de clubes. A epopeia continua no Grupo D onde teremos como adversários o Perugia (Itália), Warszawa (Polónia) e Tours VB (França).

Marcel Matz avancou com a seguinte equipa titular: Rapha, Hugo Gaspar, Wohlfi, Honoré, Japa, Tiago Violas e Ivo Casas.

O Benfica entrou dominador na quadra, muito assertivo em todas as acções e particularmente no serviço que colocou sérias dificuldades à organização defensiva do Mladost. Venceu os dois sets iniciais sem contestação e logo aí ficou confirmado a brilhante qualificação. Celebramos a proeza claro está, e Matz mexeu na equipa, fazendo descansar alguns dos seus elementos. Por isso não foi de estranhar que os croatas tenham vencido o set seguinte. No 4º set veio ao cima de novo a maior qualidade encarnada e o triunfo foi assegurado.

Sublinhado especial para Rapha (melhor em campo) e Honoré, tendo em conta que se cotaram como os dois melhores pontuadores do desafio, com 19 e 13 pontos respectivamente.

Resultado Final da 2ª Mão da Champions League (3ª Ronda)

Mladost Zagreb 1-3 SL BENFICA (20-25; 19-25; 25-20; 22-25)


No encontro que encerrou a 12ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol, a turma de Carlos Resende venceu na qualidade de visitante o Boavista por 17-25.

Muito embora a diferença de argumentos seja expressiva, o Benfica apenas no segundo tempo se afastou no marcador. Continuamos destacados no terceiro lugar da tabela classificativa.

Como tínhamos vaticinado, o timoneiro encarnado aproveitou este desafio para rodar o plantel à sua disposição e dar tempo de jogo aos atletas menos utilizados. O treinador encarnado fez alinhar de início: Miguel Espinha, Francisco Pereira, Belone Moreira, Romé Hebo, Fábio Vidrago, Carlos Martins, René Toft Hansen. Nyokas, Djordjic e Ristovski ficaram em Lisboa.

As águias venceram mas sem carregar muito no acelerador. Defensivamente estivemos bem, contudo no ataque era expectável uma maior quantidade de golos. Ao intervalo vencíamos por 8-10 ao intervalo. O parcial de 0-4 no reatamento do jogo acabou por quebrar a resistência axadrezada e depois gerimos tranquilamente o jogo. Em termos individuais, realce para os seis golos apontados pelo ponta esquerda Fábio Vidrago.

Resultados Finais da 12ª Jornada (1ª Fase)

Boavista 17-25 SL BENFICA
ABC 33-19 V. Setúbal
Belenenses 29-28 Águas Santas
FC Gaia 25-23 Madeira SAD
FC Porto 29-29 Sporting
Boa Hora FC 24-31 ISMAI
Sp. Horta 30-30 AA Avanca


Para consulta de tudo sobre a época 2019/2020 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário