terça-feira, 29 de outubro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Dois desafios europeus cifraram-se em saldo positivo. Vencer em Portugal em toda a linha é a nossa obrigação. Mas a nossa dimensão ultrapassa os limites fronteiriços deste país. E para isso muito contribuíram os êxitos além fronteiras. Isto é o que está na nossa génese.

Confira mais detalhes sobre uma Terça-feira gloriosa.


Depois da tempestade veio a bonança em Basquetebol. As águias foram até à Hungria ganhar por 81-89 ao PVSK-Veolia, na 2ª Jornada do Grupo A da FIBA Europe Cup.

A turma encarnada venceu novamente na fase de grupos e está por isso numa posição privilegiada, sendo certo que nada ainda está garantido mas a verdade é que estamos na liderança. Parece-nos que o Benfica tem mais do que argumentos para vencer este grupo. Veremos o que nos reserva daqui em diante...

O Benfica encontrou o adversário ideal para se reerguer após o deslize aparatoso para o campeonato. Entretanto segue-se uma recepção ao Sporting, pelo que esperamos que os índices anímicos estejam normalizados e que se dê continuidade ao que se fez em solo húngaro, sobretudo no 2º e 3º períodos.

A verdade é que este PVSK é menos valioso do que estávamos à espera. Nem o facto de uma das suas unidades mais nucleares ter estado ausente serve de desculpa. Aquilo que nós temos criticado na nossa equipa adequa-se perfeitamente aos húngaros. Possuem fragilidades claras do ponto de vista colectivo, e individualmente deixam a desejar. Aproveitou bem a equipa encarnada para singrar na tarde desta Terça-feira, com vários dos nossos jogadores a apresentarem-se em bom plano, particularmente no processo ofensivo, como reflecte o 33-53 ao intervalo. O parcial de 13-31 no 2º quarto deixou as águias confortáveis. Na etapa complementar a toada manteve-se igual até ao cabo do 3º Período (54-75), pois daí até ao final as águias claramente baixaram a guarda e os anfitriões diminuíram drasticamente as distâncias, todavia nada que causasse calafrios aos homens sob a tutela de Carlos Lisboa.

Quanto às prestações individuais, importa sublinhar Tomás Barroso (16 pontos, 4 triplos), Gary McGhee (12 pontos e 6 ressaltos) e Toure' Murry (16 pontos e 4 assistências).

Resultados Finais da 2ª Jornada do Grupo A da FIBA Europe Cup

PVSK-Veolia 81-89 SL BENFICA
ZZ Leiden 80-67 Inter Bratislava


Intratáveis na primeira partida em casa para a Champions League de Voleibol! Os pupilos de Marcel Matz aplicaram novo 3-0 ante o Mladost Brcko, e qualificaram-se para a 2ª Ronda.

Os bósnios vieram à Luz dispostos a complicar as nossas contas, à boleia do sérvio Jovan Delic, porém as águias não foram no engodo (25-18; 32-30; 25-18). Iremos defrontar na eliminatória seguinte o OK Budva de Montenegro.

A nossa equipa fez o seu trabalho, correspondendo às expectativas. Quem defraudou foi a plateia encarnada, que pela enésima vez voltou a comparecer mas em número muito distante do razoável para jogos deste calibre. É preciso ter noção que estamos na principal competição europeia de clubes da modalidade! O clube faz o esforço para acolher eventos desta envergadura mas os adeptos estão se marimbando para isso. Estamos cansados desta lenga-lenga. O clube pode fazer mais? Pode. Duvidamos seriamente é que isso tenha efeitos práticos.

A vantagem trazida da primeira mão era considerável mas faltava dar mais um passo. Na quadra o Benfica não embandeirou em arco e foi nitidamente superior, muito embora até nem tenha sido uma exibição particularmente vistosa. Mas neste patamar competitivo é crucial ser-se consistente e sem oscilações emocionais. E no cômputo geral, o conjunto encarnado foi regular e mais capaz em todos os sectores e mesmo em situações de aperto, como foi o caso do segundo set, soube sempre sair por cima. Rapha notabilizou-se no capítulo do remate, com 15 pontos obtidos.

Resultado Final da 2ª Mão da Champions League (1ª Ronda)

SL BENFICA 3-0 Mladost Brcko (25-18; 32-30; 25-18)


Para consulta de tudo sobre a época 2019/2020 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


2 comentários:

  1. obrigado pelo link pr o jogo de basket, fizemos um bom jogo

    ResponderEliminar
  2. Herbal Penis Enlargement product is 100% guarantee to Enlarge and get a better ERECTION ,
    the reason why most people are finding it difficult
    to enlarge Penis is because they bedlieve on medical
    report, drugs and medical treatment which is not
    helpful for Penis Enlargement . Natural roots/herbs are the best remedy which can easily Enlarge your Penis permanently 
    Contact Dr Olu via Email : Drolusolutionhome@gmail.com or via WhatsApp : +2348140654426 for Natural root and herbal remedies put together to help you get Enlarge and Erect healthy. 
    Thank you. 
































    Herbal Penis Enlargement product is 100% guarantee to Enlarge and get a better ERECTION ,
    the reason why most people are finding it difficult
    to enlarge Penis is because they bedlieve on medical
    report, drugs and medical treatment which is not
    helpful for Penis Enlargement . Natural roots/herbs are the best remedy which can easily Enlarge your Penis permanently 
    Contact Dr Olu via Email : Drolusolutionhome@gmail.com or via WhatsApp : +2348140654426 for Natural root and herbal remedies put together to help you get Enlarge and Erect healthy. 
    Thank you. 





























    ResponderEliminar