sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Com as nossas cinco modalidades já em acção, a partir de agora não faltam motivos para os benfiquistas irem aos pavilhões. Os do Norte têm o Futsal e o Andebol, enquanto o resto joga na Luz.

Confira a habitual antevisão de todas as partidas onde o Glorioso irá ser um dos protagonistas.


Em Vale de Cambra, esta Sexta-feira pelas 21h30, enfrentamos o Futsal Azeméis para a 7ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Este encontro será transmitido em directo no recém-criado Canal 11.

Jogo de risco elevado, temos de o dizer e assumir. Historicamente os jogos de campeonato depois de participação europeia nunca são fáceis, e bem podemos ver o que ia acontecendo ao rival Sporting esta Quarta-feira em Viseu. Além do mais, pela frente está um adversário a fazer um campeonato positivo, num projecto que se tem vindo a solidificar no campeonato nacional.

Poderá ser uma ligeira vantagem para o Benfica o jogo ser em Vale de Cambra, isto é num pavilhão não habitualmente usado pela turma local. Mas isso os jogadores "da casa" irão compensar em motivação e ausência de pressão para obter pontos neste jogo. Dados todos os avisos, só podemos esperar um Benfica muito sério e rigoroso neste jogo, altamente concentrado de princípio a fim, nada displicente na finalização e assertivo no último passe.

A "maratona" da fase regular faz-se destes jogos e destes 3 pontos que tanto importam. Não podemos vacilar, em mais nada. Só admitimos os 3 pontos, mas para isso o Benfica tem de se apresentar ao seu melhor nível.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 7ª Jornada

Sexta - dia 18:

Futsal Azeméis-SL BENFICA 21h30 Canal 11

Sábado - dia 19:

CR Candoso-AD Fundão 16h
Sp. Braga-Burinhosa 16h
Belenenses-Quinta dos Lombos 18h
Portimonense-Viseu 2001 18h
Módicus-Eléctrico 20h
Sporting-Leões de Porto Salvo 21h


Duelo de titãs agendado para a tarde de Sábado. Pelas 15 horas, Benfica e a Oliveirense medem forças na Luz para a 3ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol. Para ver em directo na BENFICA TV e RTP 2.

Ainda numa fase embrionária da fase regular medem forças dois candidatos. Será ainda cedo para este jogo ditar alguma consequência na classificação, mas reiterando será um primeiro "medir das forças". Além disso há condicionantes que não sabemos como irão marcar o jogo. O Benfica não tem contado com McGhee lesionado, e Betinho também não saiu do banco na última partida. 

Do outro lado, a Oliveirense mantém Norberto Alves ao comando, mas perdeu os homens que os levaram ao sucesso, Eric Coleman defronta agora a ex-equipa com a camisola do Glorioso, Travante e Elissor jogam em Alvalade e o gigante belga aventurou-se noutro país. Pior ainda, a equipa de Azeméis não acertou até agora com todos os estrangeiros, já despachou um sendo que seu substituto, o georgiano Sanadze, deve fazer a sua estreia neste jogo. Mas ainda tudo indica que outro dos americanos poderá ser trocado.

Ou seja, o Benfica vai enfrentar uma Oliveirense, arriscamos dizer, muito longe do que poderá render esta época, e tem de usar essa vantagem a seu favor para "não perdoar", partir para uma exibição colectiva, assertiva e solidária defensivamente, e conquistar a vitória. Vamos também entrar em semanas de grande acção, com o começo da fase de grupos da Fiba Europe Cup. Vão ser tempos intensos mas compensadores para fazerem a equipa crescer, mas claro há que gerir os minutos dos jogadores.

Pede-se o melhor Benfica este Sábado, dando um sinal claro de ambição, determinação e do que se propõe este ano: voltar a ganhar títulos.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 3ª Jornada

Sábado - dia 19:

SL BENFICA-Oliveirense 15h BENFICA TV/RTP 2
Ovarense-Sporting 16h
CAB Madeira-Terceira Basket 16h
Maia Basket-FC Porto 16h30
Lusitânia-Barreirense 17h
Galitos Barreiro-Illiabum 18h
Esgueira-V. Guimarães 21h30


Em Andebol há nova deslocação, desta vez ao Norte, para defrontar o Futebol Clube de Gaia, em jogo a contar para a 9ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

No segundo jogo consecutivo invertido, esta partida seria na Luz, mas a louca agenda do fim de semana encarnado em casa levou a uma troca do local de jogo. Somos repetitivos e chatos como tudo, mas sublinhamos o que se passou na 2ª parte do jogo em Setúbal na última Quarta-feira é uma vez mais inadmissível e não se enquadra com os pergaminhos do clube.

Vestir esta camisola é um motivo de responsabilidade extra seja em que circunstância for, e não dar tudo e cair no desleixo é uma falta de respeito pelos sócios, adeptos, e até pelos adversários. Estamos cansados deste Benfica relaxado e sobranceiro, que joga quando lhe apetece perante equipas "mais fracas". Essa atitude paga-se muito caro nos jogos a sério. É preciso estar em todos os jogos os 60 minutos no máximo.

Não é preciso ir muito longe: é pegar no exemplo vencedor da equipa de Voleibol. Seja qual for o adversário, rodando toda ou parte da equipa, é sempre no máximo. Portanto de uma vez por todas é tempo de menos discursos bonitos e motivadores e perceber que ao fim de 28 meses que isto é o SL Benfica, e exigimos mais. O Benfica se chegar ao intervalo a vencer por 10, tem obrigação de na segunda parte continuar a carregar e acabar o jogo a vencer por 15 ou 20. Depois é muito fácil queixarem-se da falta de apoio ou de pavilhões amorfos. O apoio dos adeptos conquista-se em todas as partidas.

Em Gaia queremos mais e muito melhor.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 9ª Jornada

Sábado - dia 19:

FC Gaia-SL BENFICA 18h30
Madeira SAD-Águas Santas 17h
ABC-Boavista 17h30
AA Avanca-V. Setúbal 18h
ISMAI-Sp. Horta 19h

Sporting 31-21 Belenenses
Boa Hora FC 29-33 FC Porto


A Liga Europeia de Hóquei em Patins arranca precisamente neste fim de semana. A turma encarnada recebe os alemães do Herringen a partir das 19 horas de Sábado, num desafio que será alvo de transmissão televisiva pela BENFICA TV.

Importa referir que estamos no Grupo C, onde pontificam ainda o poderoso Barcelona e os italianos do Sarzana. Este grupo começa claramente com o jogo mais acessível, espera-se uma vitória fácil do Benfica, possivelmente com goleada.

Mas mais importante do que a vitória será sem dúvida alguma a exibição, pois o jogo da 1ª jornada deixou os adeptos algo renitentes com o que foi desenvolvido na pista, nomeadamente e objectivamente falando, da decisão na hora do último passe/finalização, do excessivo adorno no remate e no cair do ataque numa estranha letargia. Há que ser mais incisivo!

Será a partida ideal para os jogadores se soltarem e subirem os níveis de confiança, pois a época ainda agora começou mas não vemos tempo para grandes relaxamentos, basta ver o que aconteceu a um dos rivais pelo título na 1ª jornada do campeonato. Portanto ganhar, jogar bem, convencer, golear. E lentamente, ir reconquistando os adeptos. É o que se espera para este Sábado.

Liga Europeia (Fase de Grupos) - Jogos da 1ª Jornada

Sábado - dia 19:

SL BENFICA-Herringen 19h BENFICA TV
Sarzana-Barcelona 20h


Embate entre históricos na abertura da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol. Na Luz o Benfica joga ante o Sporting de Espinho a partir das 20h45. Obviamente dará em directo na BENFICA TV.

Depois da brilhante conquista da Supertaça, e antes da estreia na Liga dos Campeões, dá-se a estreia no Campeonato Nacional, e felizmente, dizemos nós, com um jogo que esperamos competitivo. É certo que o Espinho estará longe do que pode vir a render esta temporada, mas sem dúvida alguma que os tigres se movimentaram bem no mercado, face às suas condições.

É certo que perderam jogadores influentes como Lourenço Martins ou Marco Ferreira, mas as entradas foram quase todas de valor acrescentado: Kibinho, João Simões e Mosquera regressaram a Espinho, sendo que o experiente luso-brasileiro e o colombiano lutarão com o jovem Guilherme Menezes pelos lugares de central. Bruno Cunha, depois da temporada fantástica em Viana que o levou à Selecção, tem aqui uma subida de patamar na carreira e um desafio aliciante. João Oliveira, que passou pelo Benfica, é outro reforço a par de Simões para a Zona 4, que se juntam ao venezuelano Rojas, que já um clássico do plantel espinhense. Na distribuição continuará a contar com o também venezuelano Armando Velazquez.

A equipa contrária conta também com uma mudança no comando técnico, com a aposta no treinador que foi campeão nacional de Juniores. Estamos convencidos que este Espinho terá uma palavra a dizer esta temporada, por isso e tendo em conta essa estreia europeia "à porta" é um bom jogo para os pupilos de Marcel Matz não perderem o andamento, e seguirem num nível competitivo forte, pois a exibição da Supertaça foi boa, mas há certamente coisas para melhorar!

Será portanto um Benfica que não poderá relaxar, entrar forte e concentrado em todas as acções do jogo, e se possível, claro está, fazendo fruto da profundidade do seu plantel para ir gerindo o esforço dos jogadores.


Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 1ª Jornada

Sábado - dia 19:

SL BENFICA-Sp. Espinho 20h45 BENFICA TV
Fonte Bastardo-Clube K 16h
Castêlo da Maia-Leixões 17h
CN Ginástica-V. Guimarães 18h
Ac. São Mamede-VC Viana 18h
Famalicense-Esmoriz 18h
Sporting-SC Caldas 18h30


Para consulta de tudo sobre a época 2019/2020 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário