sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

O próximo fim de semana desportivo contempla um duplo compromisso europeu em Andebol, o arranque do campeonato em Basquetebol e novo desafio caseiro para o Nacional de Futsal.

Confira a nossa perspectiva sobre as partidas onde o Glorioso será protagonista.


Os comandados de Carlos Lisboa recebem o Vitória de Guimarães, na ronda inaugural da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol. O duelo tem início às 15 horas de Sábado e será transmitido em directo na BENFICA TV.

Espera-se um arranque com o pé direito, com um Benfica que naturalmente espera-se tenha mais andamento e mais entrosamento fruto do arranque da etapa europeia, perante um Vitória que agora joga a sua primeira partida oficial. Não é fácil antever o que virá do outro lado, uma vez que a equipa de Guimarães se transformou bastante para esta temporada, e mudou de comando técnico.

Como já referimos noutras ocasiões, a mudança de regulamentação esta temporada abre alguma margem para dúvidas, e a valia ou não dos 5 estrangeiros do VSC poderá ser a chave para a temporada dos contrários. Por isso expectativa máxima para este jogo, espera-se um Benfica motivado, ambicioso e a mostrar que vem para "mandar" neste campeonato. E com o plantel que tem, não se espera outra coisa.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 1ª Jornada

Sábado - dia 5:

SL BENFICA-V. Guimarães 15h
Terceira Basket-Sporting 15h
CAB Madeira-Illiabum 15h30
Maia Basket-Barreirense 16h30
Lusitânia-Esgueira 17h
Galitos Barreiro-FC Porto 18h

Domingo - dia 6:

Ovarense-Oliveirense 15h30


Em Andebol, as atenções viram-se para duplo compromisso a contar para 2ª Ronda da Taça EHF. As águias irão defrontar os croatas do RK Dubrava. Por acordo entre os dois emblemas, ambos os encontros irão ser disputados no Pavilhão Nº2 da Luz, e obviamente serão alvo de transmissão televisiva por parte da BENFICA TV.

1ª Mão joga-se Sábado, a partir das 17 horas. Já a 2ª Mão, começa às 16h30 de Domingo

O Benfica terá de ser considerado favorito à eliminatória, e bom, se olharmos a que o adversário aceitou jogar as duas mãos em Lisboa, esse pode ser um indicador disso mesmo. Mas sem sobrancerias, favorito ou não isso prova-se é dentro do campo, e bem se pode dizer que ainda estamos "escaldados" das últimas participações nesta competição, pelo que um bom arranque é mandatório para deixar um claro sinal de ambição.

De restou outro aspecto muito importante de salientar é claro está que também são precisos estes jogos contra equipas estrangeiras, que colocam sempre outro tipo de dificuldades, que fazem a equipa evoluir. Estamos certos que a preparação foi a melhor, agora é o plano ser bem aplicado. Esperamos duas vitórias e a progressão para a próxima ronda.

Taça EHF (2ª Ronda) - 1ª Mão

Sábado - dia 5:

SL BENFICA-RK Dubrava 17h BENFICA TV

Taça EHF (2ª Ronda) - 2ª Mão

Domingo - dia 6:

RK Dubrava-SL BENFICA 16h30 BENFICA TV


Para as 14h20 de Domingo está marcado o desafio que irá pôr frente-a-frente Benfica e o recém-promovido Portimonense, a contar para a 5ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal. Para ver em directo na RTP 1.

Nada mais se espera do que uma vitória tranquila, naquele que é o confronto de extremos nesta altura, o Benfica líder depois da vitória sobre o rival, recebe o último classificado, que soma os seus jogos por derrotas. Esta partida foi invertida de ordem no calendário, jogando-se a primeira volta em Lisboa e a segunda em Portimão.

É também o último jogo antes da entrada da Liga dos Campeões, espera-se assim que seja um jogo sem lesões e que dê para gerir o plantel da melhor forma antes desta primeira etapa que contempla 3 jogos em poucos dias. Tal como no jogo de Quarta-feira, para este tipo de jogos o maior "problema" poderá ser o primeiro golo. Marcar novamente no primeiro minuto não seria nada mau.

De resto espera-se um Benfica a assumir por completo o jogo, dominador, ambicioso e eficaz. E tempo de jogo para Afonso Jesus e Célio Coque.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 5ª Jornada

Domingo - dia 6:

SL BENFICA-Portimonense 14h20 RTP 1

Sexta - dia 4:

Sporting-Quinta dos Lombos 20h

Sábado - dia 5:

Sp. Braga-Leões de Porto Salvo 16h
CR Candoso-Viseu 2001 16h
Belenenses-Futsal Azeméis 18h
Módicus-Burinhosa 18h

Segunda - dia 7:

Eléctrico-AD Fundão 20h


Para consulta de tudo sobre a época 2019/2020 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!







Sem comentários:

Enviar um comentário