quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Dinâmica de vitórias marcou o fim de semana passado, dado que vencemos em toda a linha.

Fique com um breve resumo do que se sucedeu em cada uma das partidas.


O líder não vacilou na abertura da 7ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Venceu por seis bolas a duas o visitado Futsal Azeméis.

Excelente moldura humana presente na visita do Campeão Nacional a Vale de Cambra. O Benfica, com Diego Roncaglio e André Coelho de fora, venceu e venceu bem, com vários lances agradáveis em termos colectivos, e segue isolado no topo da tabela classificativa, totalizando mais três pontos sobre o trio composto por Sporting, Quinta dos Lombos e Módicus.

Antes da paragem, motivada pelos jogos para a Ronda de Elite rumo ao Campeonato do Mundo 2020 que terá lugar na Lituânia, a turma chefiada por Joel Rocha cumpriu o seu dever. Ao intervalo já vencia por 0-3, cortesia de Fernandinho, por duas ocasiões, e Afonso Jesus. Fits, numa movimentação à pivot, também inscreveu o seu nome na folha de marcadores. Robinho elevou a contagem para 0-5. Sem nada a perder, a equipa de Ricardo Canavarro avançou com a ousada estratégia de "5 para 4" e nessa condição encurtaram para 2-5. O Capitão Bruno Coelho, com um desvio oportuno, fixou o resultado final em 2-6.

Resultados Finais da 7ª Jornada

Futsal Azeméis 2-6 SL BENFICA
CR Candoso 2-3 AD Fundão
Sp. Braga 1-2 Burinhosa
Belenenses 2-6 Quinta dos Lombos
Portimonense 7-5 Viseu 2001
Módicus 4-1 Eléctrico
Sporting 6-1 Leões de Porto Salvo


O Benfica impôs-se por 77-67 na recepção à Oliveirense, num desafio correspondente à 3ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol.

Globalmente assistiu-se a um jogo dividido, nem sempre bem jogado, tal a pouca clarividência na componente ofensiva, onde apenas no derradeiro período a balança pendeu para o lado anfitrião. Missão cumprida e isso é que realmente importa, no entanto achamos nós que temos qualidade, e em abundância, para jogar bem mais. E há que o fazer pois há compromisso europeu a meio desta semana e depois duelos titânicos com FC Porto e Sporting.

Os Bi-Campeões Nacionais perderam boa parte da estrutura vencedora, com a saída de jogadores nucleares, e para já não encontraram substitutos à altura. Mas isso não os impediu de causar nítidos problemas à organização encarnada. Eles apresentaram-se algo fragilizados, fruto de algumas contrariedades que têm surgido, e pagaram caro a rotação curta que neste momento ostentam. Também é verdade que o Benfica se apresentou com baixas, uma vez que Damian Hollis, Fábio Lima e Gary McGhee estiveram ausentes.

Foi portanto um jogo com pouco interesse e espectacularidade, apesar de se tratar de um embate entre duas das melhores formações nacionais. Houve vários momentos, em que a falta de ideias foi notória e se privilegiou a iniciativa individual, sobretudo por intermédio do base Toure' Murry, o que para nós denota alguma incapacidade do ponto de vista colectivo. O equilíbrio foi uma constante, com ambas as equipas pouco intensas e lúcidas no sector atacante, como atesta o 38-35 registado ao intervalo. A verdade é que como acima referido a pasmaceira continuou na segunda parte e apenas nos derradeiro quarto é que as águias desbravaram definitivamente caminho até à vitória. O Benfica, mais esclarecido, revelou mais discernimento, e por conseguinte menor fadiga na parte decisiva do jogo, e afastou-se no marcador.

Nota para os 35 pontos de Norelia. O jogador da UDO fez autenticamente o que quis da nossa defesa. No que concerne aos homens que envergam o "Manto Sagrado", há a assinalar as prestações de Micah Downs, 19 pontos, e Arnette Hallman, 16 pontos.

Resultados Finais da 3ª Jornada (1ª Fase)

SL BENFICA 77-67 Oliveirense
Ovarense 70-93 Sporting
CAB Madeira 88-78 Terceira Basket
Maia Basket 57-103 FC Porto
Lusitânia 89-58 Barreirense
Galitos Barreiro 81-78 Illiabum
Esgueira 57-65 V. Guimarães


O conjunto dirigido por Carlos Resende somou mais três pontos. Venceu por 24-37 na deslocação ao reduto do Futebol Clube de Gaia, para a 9ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

O FC Gaia tentou ao máximo perturbar-nos porém fomos superiores. Estes números finais já só mais condizentes com aquilo que nós preconizamos, para quem teoricamente é candidato ao título. Não há alterações a registar nos lugares cimeiros, pelo que continuamos no terceiro posto. Segue-se uma pausa competitiva devido a compromissos internacionais.

Em Vila Nova de Gaia o jogo até foi pautado pelo equilíbrio na fase inicial, até que a partir da segunda metade do 1º tempo as águias começaram gradualmente a se distanciarem, tendo recolhido aos balneários a vencerem por 13-19. Na etapa complementar, as águias continuaram por cima e aumentaram o fosso sem necessitar de carregar muito no acelerador. 

Petar Djordjic já não constitui surpresa. O sérvio esteve novamente inspirado e foi letal, ao somar 13 golos. Davide Carvalho também esteve em bom plano, com 7 golos anotados.

Resultados Finais da 9ª Jornada (1ª Fase)

FC Gaia 24-37 SL BENFICA
Madeira SAD 25-31 Águas Santas
ABC 32-29 Boavista
AA Avanca 34-22 V. Setúbal
ISMAI 26-24 Sp. Horta
Sporting 31-21 Belenenses
Boa Hora FC 29-33 FC Porto


Favoritismo confirmado sem piedade. Entrada de rompante das águias no Grupo C da Liga Europeia de Hóquei em Patins. Triunfo por 14-0 na recepção ao Herringen.

Como se previa, as águias trucidaram a turma germânica. O objectivo era ganhar de forma robusta e com a baliza a zeros, e tal desiderato foi conseguido. Eles são amadores, oriundos de um país com pouca ou quase inexistente tradição nesta modalidade, e isso ficou bem patenteado na pista.

Foi por isso um jogo de sentido único, com os comandados de Alejandro Domínguez a encararem o jogo com a seriedade que se exigia, sólidos defensivamente e eficazes no ataque, e os golos foram aparecendo com naturalidade. Ao intervalo vencíamos por quatro golos sem resposta. No segundo tempo a resistência contrária quebrou completamente e o Benfica alargou imenso a vantagem. Foi uma dezena de golos!

Do ponto de vista individual, evidentemente vários jogadores fizeram o gosto ao "stick". Com particular destaque para Vieirinha que obteve um "poker", bem como para o "hat-trick" logrado por Diogo Rafael.

Resultados Finais da 1ª Jornada do Grupo C da Liga Europeia

SL BENFICA 14-0 Herringen
Sarzana 0-10 Barcelona


Já está em andamento a 1ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol. E o Campeão iniciou a defesa do título da melhor maneira, sem facilitar, com uma vitória clara ante o Sporting de Espinho (25-16; 25-22; 25-19).

Os parciais traduzem bem a superioridade encarnada. Como é bom ver uma equipa do Benfica tão bem orientada. A época ainda agora está a começar e já estamos num nível bastante aceitável, o que é um excelente indicador para a nossa estreia na Liga dos Campeões.

Para quem é amante da modalidade, mas também do desporto em geral, nomeadamente do colectivo, é um regalo ver a nossa equipa a jogar, pois nota-se a léguas que há trabalho de casa. Se alguém tiver dúvidas em explicar o que é uma verdadeira equipa, basta ver um jogo da formação treinada por Marcel Matz. E não é difícil, pois não é timbre se registar casa cheia, sobretudo nos jogos disputados na Luz.

Em suma, as águias estiveram praticamente sempre por cima e controlaram as operações. O serviço encarnado fez mossa por várias vezes, mas nas outras vertentes também foi evidente a nossa supremacia. Aqui e ali estivemos uns furos baixo mas soubemos sempre reagir. A excepção foi no segundo set, quando a dado momento estivemos a perder por 16-20, todavia num ápice as águias aplicar um parcial de 6-0 e viraram o tabuleiro para 22-20. Esta reviravolta teve o condão obviamente de praticamente "matar" as aspirações dos tigres.

Resultados Finais da 1ª Jornada (1ª Fase)

SL BENFICA 3-0 Sp. Espinho (25-16; 25-22; 25-19)
Fonte Bastardo 3-1 Clube K (16-25; 25-18; 25-17; 25-14)
Castêlo da Maia 1-3 Leixões (25-23; 22-25; 17-25; 22-25)
CN Ginástica 1-3 V. Guimarães (25-22; 19-25; 22-25; 14-25)
Ac. São Mamede 3-0 VC Viana (25-22; 25-22; 25-23)
Famalicense 1-3 Esmoriz (15-25; 17-25; 25-21; 24-26)
Sporting 3-0 SC Caldas (25-18; 25-22; 25-12)


Para consulta de tudo sobre a época 2019/2020 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


1 comentário:

  1. NO BASKET OU COMEÇAM A RENDER MAIS OU VAO SER HUMILHADOS PELOS LAGARTOS E PORCOS, SO NAO PERDERAM PORKE A OLIVEIRENSE SO TEM 6 JOGADORES A RENDER.. TAMBEM NAO PERCEBO A BIRRA DE CARLOS LISBOA NAO POR O JOSE SILVA A JOGAR, KUANDO ESTA EM FORMA MARCA MTS PONTOS E PODE FAZER DE BASE,PARECE-ME KE LISBOA AINDA NAO APRENDEU COM OS ERROS DE KUANDO LA ESTEVE ANTES

    ResponderEliminar