terça-feira, 17 de setembro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

O fim de semana que passou ficou marcado pela vitória curta caseira em Futsal e pela conquista dos três pontos do Andebol em Estarreja.

Confira mais detalhes sobre essas duas partidas.


No final da tarde de Sábado, na deslocação ao terreno da Artística de Avanca as águias venceram por 27-33, em encontro da 4ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

A lei do mais forte imperou. Os locais tentaram naturalmente complicar-nos as contas, no entanto o conjunto encarnado foi superior. Faltou rigor defensivo, no entanto no ataque Petar Djordjic continua endiabrado e a mostrar que pertence a outra galáxia.

A turma de Carlos Resende começou a construir a vitória desde cedo, fundamentalmente a partir da segunda metade da 1ª parte, e garantiu que os avancanenses não provocassem embaraços no "Palco dos Sonhos". O colectivo encarnado, mais clarividente e sem cerimónias, recolheu aos balneários confortavelmente na frente do marcador, 12-18.

Os anfitriões nos segundos 30 min, mais energéticos, procuraram perturbar a organização encarnada, porém o Benfica manteve sempre controlada a vantagem que detinha. Os números finais ilustram que no processo defensivo há muitos aspectos a melhorar e no ataque os 13 golos de Petar Djordjic foram decisivos. O poder de fogo do do camisola 44 fez significativamente a diferença. De assinalar a utilização de Gustavo Capdeville nos derradeiros 15 min, em detrimento do titular Miguel Espinha.

Resultados Finais da 4ª Jornada (1ª Fase)

AA Avanca 27-33 SL BENFICA
Madeira SAD 27-35 ISMAI
FC Gaia 37-30 Sp. Horta
V. Setúbal 24-21 Boavista
Águas Santas 25-27 Boa Hora FC
Sporting 30-26 ABC
Belenenses 27-34 FC Porto


Benfica superou teste duro. Bateu tangencialmente o Sporting de Braga por 3-2, na 2ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal.

Depois de ter iniciado a defesa do título com pé esquerdo, ao deixar escapar dois pontos em Ponte de Sor, as águias reencontraram-se com o trajecto triunfante. As águias foram um justo vencedor mas passaram por calafrios na recta final do desafio frente a um rival que nunca baixou os braços. Continuamos muito distantes daquilo que já vimos esta equipa fazer, particularmente em termos ofensivos. É preciso jogar com mais qualidade...

Nos primeiros 20 min viu-se o Benfica a controlar as operações pese embora sem grande exuberância. Equilibrado defensivamente, com mais posse de bola e a pressionar alto, obrigando os visitantes a recuarem na quadra, mas algo amorfo no ataque. A meio da primeira parte, Fits colocou os encarnados em vantagem num lance de insistência, dando sentido ao domínio benfiquista. O marcador não sofreu mais alterações até ao intervalo.

Na etapa complementar o jogo teve mais assunto, com a turma contrária até por força das circunstâncias com uma postura mais atrevida, a correr atrás do prejuízo. O Benfica até aumentou distâncias à passagem do min 25, através de uma incursão feliz de Rafael Henmi pelo corredor lateral. Mas o Braga mostrou que está mais forte e que o experiente Paulo Tavares conta agora com mais jogadores de qualidade. A 8 min do fim num lance com bastante sorte à mistura o Braga reduziu. A resposta do Benfica foi pronta, por intermédio de Fernandinho após bola parada bem trabalhada. Mas do lado contrário estava uma equipa combativa e que em "5 para 4" encurtou para a diferença mínima. Nos últimos instantes apertou o cerco e esteve muito próximo de chegar à igualdade. Deu para o susto. Nota final para Fernando Drasler e Bruno Coelho que estiveram na bancada.

Resultados Finais da 2ª Jornada

SL BENFICA 3-2 Sp. Braga
Viseu 2001 4-2 Burinhosa
Quinta dos Lombos 1-3 Eléctrico
Belenenses 1-10 Sporting
Leões de Porto Salvo 1-4 AD Fundão
Futsal Azeméis 2-1 CR Candoso
Portimonense 1-5 Módicus


Para consulta de tudo sobre a época 2019/2020 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário