sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...(Andebol e Futsal - Antevisão da Época 2019/2020)

Final de Agosto coincide com o arranque de 2019/2020 para as modalidades de pavilhão do SL Benfica. Maia e Torres Novas são os locais onde o Glorioso precisa de todo o apoio da sua numerosa massa adepta. Queremos ver a Supertaça de Futsal no Museu Cosme Damião!

Fique com a nossa perspectiva dos dois desafios.


Já nesta Sexta-feira, pelas 20h45, disputa-se a Supertaça Nacional de Futsal, no Palácio de Desportos em Torres Novas. Os dois arqui-rivais, Benfica e Sporting, medem forças no jogo que marca o arranque da época oficial 2019-2020. O recém criado Canal 11 transmitirá o Derby em directo e exclusivo.

Entre águias e leões pouco ou nada há a dizer. São duas formações fortíssimas, recheada de atletas do melhor que há no mundo e que dominam há largos anos o panorama nacional. O Benfica chega a esta ocasião como Campeão Nacional e vencedor da Taça da Liga, ao passo que o Sporting é o actual Campeão Europeu da modalidade e ergueu a Taça de Portugal na pretérita edição da prova-rainha.

Será por certo um duelo titânico em busca do primeiro troféu da temporada que encerra a segunda década do séc. XXI. Não há segredos entre estas duas equipas. Os dois técnicos sabem bem os pontos fracos e fortes do seu oponente, quer no processo defensivo quer ofensivamente. Esperamos que o Benfica mantenha a bitola da época passada com bastante combatividade e união. Já se sabe que numa fase tão embrionária da época os dois colectivos estarão longe do seu nível máximo, mas com tanta individualidade de qualidade inegável isso poderá ser atenuado e podemos assistir a um digno espectáculo. Cabe ao Benfica conseguir evitar que os artistas do lado leonino assumam preponderância no decorrer do jogo, e ser implacável quando surgir as oportunidades para colocar o esférico no interior da baliza dos homens conduzidos por Nuno Dias.

E temos então uma nova época com Joel Rocha a manter-se no comando técnico. A aposta mantém-se premiando o facto de ter quebrado a hegemonia sportinguista. Não é consensual mas a maioria dos benfiquistas concorda com a manutenção do treinador. Importa lembrar que no Benfica ganhar não chega! Nunca nos cansamos de ganhar. Há que dar continuidade à rota do sucesso, cumprindo assim o nosso desígnio. Não nos esquecemos nem dos azares nem dos erros cometidos noutras épocas. Há que fazer a devida reflexão e nunca se dar por satisfeito. No Benfica só se pode admitir que se conjugue permanentemente o verbo "ganhar".

Não se registaram muitas mudanças no Campeão. Entraram Fernando Drasler (fixo brasileiro de 31 anos), André Sousa (guarda-redes internacional luso) proveniente do Sporting tal como o jovem Célio Coque. Veremos se serão um valor acrescentado. Raul Campos e Marc Tolrà terminaram a sua ligação com o Benfica. Ambos os espanhóis revelaram qualidade (pese embora ter ficado na retina a ideia de que não extraímos o máximo rendimento do duo) na sua passagem por Lisboa mas estão de regresso ao seu país. De salientar ainda a política de emprestar bons jovens valores a equipas do principal escalão nacional de forma a adquirirem um maior ritmo competitivo, como são os casos de Cristiano Marques (Eléctrico), Bruno Graça (Eléctrico), Silvestre Ferreira (Eléctrico), Tiaguinho (Módicus), Bruno Pinto (Leões de Porto Salvo) e Jacaré (Futsal Azeméis).

Esperamos então que o Benfica continue forte na quadra e que se imponha com autoridade em Portugal e na UEFA Futsal Cup. Temos essa responsabilidade! Somos favoritos à conquista de todos os troféus nacionais. Estamos no topo no Futsal e temos legítimas aspirações à glória europeia. Obviamente que temos de nos qualificar para a "Final Four", algo que nos escapa há três anos.

Supertaça Nacional 2019

Sexta - dia 30:


SL BENFICA-Sporting 20h45 Canal 11


Na Maia, pelas 19 horas de Sábado, a turma dirigida por Carlos Resende defronta o ISMAI na jornada inaugural da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Máximo respeito pela turma nortenha. Todo o cuidado é pouco. O ISMAI é uma formação tradicionalmente aguerrida no seu reduto e tentará ao máximo explorar os nossos erros ou menor entrosamento das unidades encarnadas. Se deixarmos o adversário acreditar que nos possa derrubar pode ser "um osso duro de roer". O Benfica tem de mostrar quem manda, no jogo de transições e no ataque planeado, desde a fase tenra da partida e não permitir ao conjunto maiato qualquer veleidade, revelando concentração defensiva e critério/eficácia na componente atacante. Aguardamos com expectativa redobrada a resposta das aquisições encarnadas.

Houve uma certa reestruturação, é inquestionável. Carlos Resende permanece no cargo de treinador. É uma opção que todos concordamos, porém não goza de um estatuto especial, bem pelo contrário. Tem de provar o porquê de ser o "Senhor Andebol". Está na altura de nos colocar no trilho das conquistas. Quanto ao plantel, saíram vários atletas e claro está fomos ao mercado. Fim de ciclo para o veterano Hugo Figueira, João Silva, Ales Silva, Arthur Patrianova e Stefan Terzic. Alexandre Cavalcanti abraça uma aventura na elite do andebol europeu, rumando a solo francês (HBC Nantes). No sentido inverso, há várias caras novas, a saber: Petar Djordjic (lateral-esquerdo), Gustavo Capdeville (guarda-redes) que regressa à casa-mãe após cumprir empréstimo ao Madeira SAD tal como o jovem talentoso e multifacetado Francisco Pereira, Carlos Molina (lateral-esquerdo), René Toft Hansen (pivot) e Romé Hebo (central emprestado pelo 1º Agosto, já anunciado mas ainda não está em vigor). Os reforços todos eles vêem dar um "upgrade" qualitativo e quantitativo ao plantel às ordens de Carlos Resende, por isso esperamos que se afirmem e façam estragos em benefício das nossas cores, uns para garantir segurança e consistência defensiva, outros para desequilibrar e nos fortalecer e de que maneira no ataque à baliza contrária.

É nossa convicção que estamos melhor apetrechados. Veremos o que estas peças todas, a juntar àquelas que transitam da época passada, funcionam em prol da equipa. Na EHF Cup exige-se uma prestação digna. Não adianta pensar em voos altos. Há que procurar encarar cada passo de "per si". Em termos domésticos, sabemos bem que o Sporting e o FC Porto são fortes concorrentes na luta por todos os troféus em discussão. Mas urge nos transcendermos e superiorizarmos estes dois rivais. São largos anos sem conseguir arrecadar o ceptro nacional. Façam o favor de nos dar o tão desejado título, em vez de contribuírem para que esta seja a modalidade com menos impacto no universo benfiquista!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 1ª Jornada

Sábado - dia 31:

ISMAI-SL BENFICA 19h
Boa Hora FC-Sporting 16h
FC Gaia-V. Setúbal 17h
ABC-Belenenses 17h30
Boavista-AA Avanca 18h

Quarta - dia 26 de Outubro:

Sp. Horta-Águas Santas 21h

Madeira SAD 18-32 FC Porto


Para consulta de tudo sobre a época 2019/2020 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!





2 comentários:

  1. Empréstimos de arranque estão disponíveis para empreendedores que desejam iniciar um negócio.
    Detalhes do contato
    Atlasloan83 @gmail .com
    whatsapp +1(443)345-9339


    ResponderEliminar