sexta-feira, 24 de maio de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

O duplo Clássico com o FC Porto em Basquetebol constitui o "prato principal" de um fim de semana repleto e só com jogos  na Luz. No Futsal iremos procurar garantir um lugar na Final dos Playoffs. Hóquei e Andebol cumprem calendário para o campeonato.

Fique com a antevisão de todas as partidas em que o Benfica será interveniente.


Falta apenas uma vitória ante a Associação Desportiva do Fundão para avançarmos para a Final dos Playoffs do Campeonato Nacional de Futsal. E já esta Sexta-feira podemos resolver essa situação. O Jogo 2 da série tem início às 19h30 e terá honras de transmissão televisiva em directo na BENFICA TV e RTP 2.

Se o conjunto da Beira Baixa nos vencer, a eliminatória será decidida no Domingo, com o encontro a começar às 21h30.

Mas como é óbvio, o que esperamos é já a vitória e qualificação na Sexta-Feira. Para isso pede-se um Benfica à imagem do que tem sido e que ainda provou novamente na semana passada, absolutamente dominador. Concentrado defensivamente, solidário, empenhado, e claramente esclarecido no ataque, variado e a colocar o adversários em dificuldades.

Foi sem mácula que o Benfica venceu no Fundão, e muito ajudou o golo madrugador de Chaguinha, castigado para esta partida depois da expulsão da semana passada. O que se pode pedir é logo uma entrada com tudo, quanto mais cedo chegar o golo, melhor. A equipa do Fundão utilizou muito cedo o GR avançado na semana passada, poderá ser também uma situação da qual o Benfica poderá tentar tirar proveito, se tal se vier a repetir.

De resto o boletim clínico assinalou na passada semana o regresso de Diego Roncaglio, uma boa notícia para Joel Rocha. Veremos como estará a situação para esta semana e que tipo de gestão o treinador irá eventualmente efectuar, pois como se sabe não há lugar no banco para todos.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 dos 1/2 de Final

Sexta - dia 24:

SL BENFICA-AD Fundão 19h30 BENFICA TV/ RTP 2
Sporting-Módicus 21h

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 dos 1/2 de Final (Em caso de necessidade)

Domingo- dia 26:

SL BENFICA-AD Fundão 21h30 BENFICA TV
Sporting-Módicus 19h30



Eis o duelo titânico com o FC Porto, para as Meias Finais Playoffs do Campeonato Nacional de Basquetebol. E em dose dupla neste fim de semana desportivo! Dois jogos para encher a Luz.

Logo nesta Sexta-feira, pelas 21h15, será dado o apito inicial do Jogo 1, que terá transmissão em directo e exclusivo na nossa BENFICA TV.

Entrar a ganhar é o que esperamos, será importante tirar proveito do factor "casa" e para isso começamos com o que é preciso fazer fora do campo: comparecer em massa no jogo, apoiar de forma constante de começo a fim, ajudando a equipa à vitória.

Dentro do campo, prevemos um duelo naturalmente equilibrado, mas cuja antevisão fica também pendente das lesões mais recentes dos dois lados: o Porto vai para vários jogos sem Will Sheehey, o seu jogador mais decisivo mas com algumas lesões, e os azuis e brancos já tiveram vários jogos onde provaram o seu valor mesmo sem o seu contributo. Do lado encarnado, Mickell Gladness tem sido baixa, e sem o poste americano o Benfica perde presença no jogo interior, e já se sabe da importância de travar Sasa Borovnjak.

Veremos como pode o jogo variar em função destas situações, outros factores existem que são lógicos quando chegamos a clássicos nesta altura de decisões: será preciso ter muito controlo emocional, por exemplo João Soares irá certamente procurar desestabilizar Micah Downs, cabe ao americano do Benfica manter-se focado na sua tarefa e não ir no engodo do adversário.

Depois precisamos de um Benfica que defenda bem e lute muito pelo ressalto na sua tabela, para não ser penalizado em demasia com segundos lançamentos - no passado este factor foi decisivo muitas vezes frente ao FC Porto, uma vez mais pela inevitável presença de Sasa debaixo do cesto. No ataque o Benfica tem-se apresentado com soluções variadas e sobretudo nesta fase da temporada, Juan Cantero assumiu-se como um jogador cerebral na definição das jogadas: que assim continue, e que a eficácia dos lançadores seja alta!

O Jogo 2 será disputado no Domingo, a partir das 16 horas, e será alvo de transmissão televisiva por parte da BENFICA TV e RTP 2.

Um jogo de cada vez, e não há dúvidas que seja qual for o resultado do Jogo 1, este é também um jogo para ganhar. Não acreditamos em jogos muito diferentes um do outro, e fazemos uma vez mais o apelo ao público que compareça em massa na Luz, e apoie forte a nossa equipa!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 dos 1/2 de Final

Sexta - dia 17:

SL BENFICA-FC Porto 21h15 BENFICA TV

Oliveirense 99-72 Ovarense

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 dos 1/2 de Final

Domingo - dia 26:

SL BENFICA-FC Porto 16h BENFICA TV/RTP 2

Sábado - dia 25:

Oliveirense-Ovarense 21h30


Sábado, às 15 horas, defrontamos o Paço de Arcos, em jogo da 26ª e última Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Para ver em directo na BENFICA TV.

Em duas breves linhas: depois da vergonha absoluta e inqualificável da última Quarta-feira, o que esta equipa merecia era um pavilhão vazio, um total desprezo pela atitude da mesma depois da atitude de desprezo e desleixo que se viu no último jogo. Ganhem vergonha na cara!

Campeonato Nacional - Jogos da 26ª Jornada

Sábado - dia 25:

SL BENFICA-Paço de Arcos 15h BENFICA TV
Sp. Tomar-Juv. Viana 15h
Oliveirense-AD Oeiras 15h
FC Porto-HC Turquel 15h
HC Braga-AD Valongo 15h
SC Marinhense-Riba D'Ave 15h
Sporting-OC Barcelos 15h


Pelas 17 horas de Sábado enfrentamos o Águas Santas, em jogo relativo à 9ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol. A partida dará em directo na BENFICA TV.

Derradeiro jogo em casa do campeonato, depois de uma vergonhosa derrota na Madeira e uma vitória normal no Restelo. Esperemos que haja algum brio, e que a equipa se despeça condignamente do seu público, até porque ainda há um derradeira jornada onde o Benfica será o bobo da festa do título do FC Porto, a menos que chegue lá e prove dentro da quadra o contrário. Sejam honrados e lutem pelos pontos que faltam, pois nesta altura o Benfica já devia estar em segundo lugar, e não está devido à vergonha que ocorreu na Madeira.

Este será também o jogo de despedida para Alexandre Cavalcanti, embora continue lesionado, e para mais alguns jogadores, entre o já anunciado Ales Silva, prevê-se que Hugo Figueira, Stefan Terzic, Arthur Patrianova e João Silva possam fazer os últimos minutos de águia ao peito em pleno Pavilhão Nº2 da Luz.

Campeonato Nacional (Fase Final) - Jogos da 9ª Jornada

Sábado - dia 25:

SL BENFICA-Águas Santas 17h BENFICA TV
Belenenses-Madeira SAD 19h
Sporting-FC Porto 21h


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!








Sem comentários:

Enviar um comentário