quinta-feira, 30 de maio de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Na Cidade Invicta, os pupilos de Carlos Resende obtiveram os três pontos, após baterem a congénere portista por 31-34, na derradeira etapa da Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol. Quando interessa a história é outra.

Concluímos o campeonato a quatro pontos do FC Porto, no terceiro lugar. A irregularidade exibicional, essencialmente nesta fase decisiva, esteve na origem deste desfecho. O objectivo era sermos campeões mas voltamos a claudicar. Recordamos que o último título encarnado remonta a 2008. Sabemos bem do contexto que nos envolve, porém quando a secção, na pessoa do seu timoneiro, se assumiu como candidata ao título é porque acreditava que reunia os condimentos necessários para lograr tal desiderato. Portanto há que apurar responsabilidades no balanço de uma temporada que até arrancou positivamente, com a conquista da Supertaça em Braga, mas de lá para cá fomos afastados precocemente da Taça de Portugal e da Taça EHF e no campeonato nem sequer conseguimos dificultar o trajecto portista rumo à glória. Segue-se mais um período de férias em que há muito para alterar no plantel Sénior desta modalidade. E já é certo que haverá uma revolução, isto é, muitas mexidas. Está mais do que na altura de apostar a sério nesta secção. Já estamos fartos de permanentes desilusões...

Focando no desafio que encerrou a temporada, saltou-nos à vista um jogo genericamente bem disputado, com as águias a estarem praticamente sempre por cima. Estivemos operários, concentrados e solidários na tarefa defensiva e no processo ofensivo estivemos muito bem, com critério e eficazes na finalização. Marcar 20 golos em toda a primeira parte traduz bem o modo como nos apresentamos no capítulo ofensivo.

Perante um FC Porto a celebrar a conquista do título e a rodar o plantel, a equipa encarnada não quis fazer parte da festa e venceu de modo incontestável. Foi uma actuação consistente, sem cometer grandes erros, e certeira na componente atacante. Nota final para o acerto do trio formado por Kévynn Nyokas, Paulo Moreno e Nuno Grilo, com 8, 7 e 6 golos, respectivamente.

Resultados Finais da 10ª Jornad(Fase Final)

FC Porto 31-34 SL BENFICA
Madeira SAD 24-27 Sporting
Águas Santas 32-37 Belenenses


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário