quarta-feira, 1 de maio de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

No Dia do Trabalhador é para rumar em peso até ao Pavilhão Nº2 da Luz, pois há Clássico de Andebol. O dia seguinte será marcado pela recepção ao Sport Club Lusitânia em Basquetebol.

Confira aquilo que se perspectiva para estes dois encontros.


Esta Quarta-feira, às 15 horas, inicia-se o duelo ante o FC Porto, para a 5ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol. Quem não puder ajudar a encher a Luz, pode seguir as incidências em directo por via da BENFICA TV.

Ganhar ou ganhar, é o que resta ao SL Benfica para continuar na luta pelo título do Nacional de Andebol. Na liderança partilhada com os dois rivais, que contudo têm um jogo em atraso entre ambos, esta é uma ocasião decisiva para o Benfica, pois se quer ser campeão, tem de travar o FC Porto.

E a tarefa não será nada fácil, não só pela mais valia do rival que tem tido ascendente sobre o Benfica nos últimos jogos, como pelo seu actual momento, e a brilhante qualificação dos azuis e brancos para a Final Four da Taça EHF a servir ainda mais de vitamina para os rivais, como o momento recente do Benfica deixa muito a desejar, e falamos das vitórias à tangente sobre Belenenses e Águas Santas, mas sobretudo as exibições patéticas e miseráveis.

O que esperamos nesta Quarta-feira é um Benfica à BENFICA, com os jogadores a saberem que camisola levam ao peito, a terem que se superar constantemente, a querem estar no seu melhor, a darem tudo, completamente concentrados, focados, entregues ao jogo. Só assim o Benfica pode almejar nivelar o jogo com o FC Porto. Tem de defender de forma muito solidária e concentrada, tem de atacar de forma variada e assertiva, não indo para situações de finalização complicadas. Todos têm de aparecer e dar o seu melhor. 

Será fundamental defender muito bem para roubar bolas e aproveitar contra-ataques, e ter o controlo emocional que tem faltado muitas vezes nos últimos duelos directos entre as duas equipas, onde o Benfica tem tido sempre largos períodos de jogo em que se parece apagar e nem sequer consegue marcar um golo. Dar tudo pela vitória, dar tudo pelo clube, lutar até à exaustão. Ganhar!

Campeonato Nacional (Fase Final) - Jogos da 5ª Jornada

Quarta - dia 1:

SL BENFICA-FC Porto 15h BENFICA TV
Sporting-Madeira SAD 15h
Belenenses-Águas Santas 18h30


Na Quinta-feira, pelas 21 horas, enfrentamos o Lusitânia, na 9ª e penúltima Jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol. Para ver em directo na BENFICA TV.

Embalado pelo momento recente, três vitórias em três jogos nesta segunda fase, o Benfica tem aqui mais um jogo claramente para ganhar e convencer, à semelhança do último em casa com a Ovarense. Já se sabe que o Lusitânia cria mais dificuldades em casa do que fora, e nesta segunda fase perdeu "largo" em casa de UD Oliveirense e FC Porto, e assim se espera na Luz, caso o Benfica mantenha o andamento dos últimos jogos.

Há aqui outro aliciante para os encarnados, que é o duelo entre os dois rivais em Azeméis. E sejamos pragmáticos, a Oliveirense não perderá o 1º lugar pois irá sempre ganhar ao Terceira Basket na última jornada, portanto seria do interesse do Benfica uma derrota do FC Porto neste jogo, o que associado a um triunfo do Benfica, iria garantir desde já o segundo lugar, evitando essa decisão para o derradeiro jogo desta fase, a disputar frente aos Dragões na sua casa.

Mas voltando ao essencial, a vitória que se espera sobre o Lusitânia, não se podem negar as evidências das últimas semanas e os mais variados sinais positivos dados em cada um dos jogos desta segunda volta da 2ªfase, em cada contexto específico de cada jogo. Só podemos pedir mais do mesmo, que o trabalho duro continue, para a nau ser levada a bom porto. Este campeonato ainda vai fazer correr muita tinta, e está completamente em aberto para os três candidatos ao título!

Campeonato Nacional (2ª Fase) - Jogos da 9ª Jornada

Quinta - dia 2:

SL BENFICA-Lusitânia 21h BENFICA TV
Oliveirense-FC Porto 19h45

Sexta - dia 3:

Ovarense-Terceira Basket 21h


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário