sábado, 20 de abril de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Em fim de semana da celebração da Páscoa há três jogos para ganhar nos pavilhões. No Voleibol iremos procurar assumir a dianteira na luta pelo título, ao passo que no Futsal temos uma deslocação a Braga para assegurar o primeiro posto da fase regular. Também o Andebol estará em acção depois de uma paragem motivada por compromissos internacionais.

Confira a antevisão destas três partidas onde o Glorioso será um dos protagonistas.


No Sábado há dois derbys na Luz. O primeiro tem início marcado para as 15 horas. Benfica e Belenenses medem forças para a 3ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol. Este jogo será transmitido em directo pela BENFICA TV e TVI 24.

Regresso do Nacional de Andebol depois da pausa para o trabalho das selecções, tempo de retomar o foco nas oito jornadas que faltam até final da temporada. E não há como esconder, tem de ser a primeira de oito vitórias. A partir de agora será tudo disputado a ritmo alucinante, e não há margem para vacilar, ainda por cima frente à menos cotada equipa desta fase final.

É importante retomar o ritmo competitivo de forma rápida, e também reintegrar os atletas que recuperaram ou ainda recuperam de lesões, expectativa para ver Fábio Vidrago, Nuno Grilo e Nyokas de volta, Cavalcanti poderá ainda demorar um pouco mais. Espera-se uma exibição assertiva e completa do Benfica, muito ascendente, muitos golos, mas também defender bem e não facilitar perante os azuis do Restelo. 

Campeonato Nacional (Fase Final) - Jogos da 3ª Jornada

Sábado - dia 20:

SL BENFICA-Belenenses 15h BENFICA TV/TVI 24
Sporting-Águas Santas 21h

FC Porto 38-25 Madeira SAD


Águias e leões de novo frente-a-frente. Às 19 horas de Sábado será dado o apito inicial do Jogo 3 da Final dos Playoffs do Campeonato Nacional de Voleibol. Quem não puder ir à Luz pode acompanhar este duelo de titãs por via da transmissão da BENFICA TV.

Este poderá ser o jogo chave do play-off. Quem ganhar ficará a uma vitória de ser campeão nos dois jogos que podem ainda faltar. É por isso o jogo que o Sporting tem para poder inverter o factor casa para poder "resolver" em sua casa, é o jogo que o Benfica tem para garantir que tem sempre mais um jogo em casa para poder "resolver".

Manter a bitola da semana passada é fundalmental: um Benfica super motivado e super concentrado, muito forte no serviço, mas também muito reactivo, na defesa baixa, no bloco, nas segundas bolas, acertado na recepção e explosivo no ataque. Não temos dúvidas que o adversário estará melhor do que na passada semana, e possivelmente com Marshall já à disposição, e quem sabe Wallace.

Cabe ao Benfica, ponto a ponto, set a set, ir dando tudo. Os 100% na quadra e 100% na bancada que Marcel Matz fez de "lema" para esta temporada, e tal como na passada semana, o público cá fora terá de ter o mesmo nível de influência, apoiar forte, bruto, de começo a fim do jogo, empolgando e embalando a equipa ponto a ponto, set a set.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 da Final

Sábado - dia 20:

SL BENFICA-Sporting 19h BENFICA TV


Este Domingo, a partir das 16 horas, disputa-se a última ronda da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal. Para ver em directo e exclusivo na RTP 1.

As contas são simples. Estamos a apenas três pontos da conquista do primeiro lugar nesta fase. Caso contrário é o Sporting quem irá ter a vantagem "casa" nos Playoffs. Portanto só há um caminho, ganhar em Braga.

É verdade que os locais não estão a fazer uma temporada tão boa como nas últimas épocas, mas também é verdade que nunca é fácil passar em Braga. O Benfica tem de estar no seu melhor, tem de ganhar como ganhou para a Taça de Portugal nos 1/8 de Final, no mês passado.

Fundamental defender muito bem e marcar primeiro, para obrigar o Braga a correr outro tipo de riscos, dos quais o Benfica pode tirar partido. Caso contrário, o Benfica pode ter dificuldades acrescidas perante um adversário que sabe defender bem, basta por exemplo lembrar a Final da Taça da Liga para ver as dificuldades que o Benfica teve em quebrar a barreira defensiva contrária.

É sem dúvida uma final, ainda mais final do que um jogo de play-off pois o empate não dá prolongamento, e ao Benfica só a vitória interessa. Ganhar ou ganhar.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 26ª Jornada

Domingo - dia 21:

Sp. Braga-SL BENFICA 16h RTP 1
Leões de Porto Salvo-Quinta dos Lombos 16h
Eléctrico-Módicus 16h
Viseu 2001-Belenenses 16h
AD Fundão-Unidos Pinheirense 16h
Rio Ave-Sporting 16h
Futsal Azeméis-Burinhosa 16h


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário