sexta-feira, 12 de abril de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Fim de semana de acção somente para três equipas, e com 3 jogos em três dias, e de "Importância" distinta. Olhos postos no Jogo 2 da Final do campeonato de Voleibol!

Fique com a nossa habitual antevisão.


Sexta-feira há confronto a contar para os Oitavos de Final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins. Derby disputado na pista do Clube Atlético de Campo de Ourique inicia-se às 21 horas e dará em directo na BENFICA TV.

Pela frente teremos o actual último classificado da II Divisão (Zona Sul). O Benfica é amplamente favorito e apenas não se deve dar a surpresas nesta partida, isto é, entrar forte e marcar cedo, é daqueles jogos em que o primeiro golo é chave, e isso viu-se na última eliminatória diante do Sporting de Torres Vedras.

Portanto a questão será quanto tempo o último reduto do CACO irá aguentar, uma vez quebrada a resistência espera-se um Benfica imparável, produzindo uma exibição com golos, espectáculo e assertividade, isto perante um pavilhão que estará certamente cheio. Espera-se uma noite animada, de festa, e de triunfo e qualificação do SL Benfica para a ronda dos Quartos de Final.

Taça de Portugal - 1/8 Final

Sexta - dia 12:

CA Campo Ourique-SL BENFICA 21h BENFICA TV


Continua a Final dos Playoffs do Campeonato Nacional de Voleibol. Temos o Jogo 2 este Sábado, às 18 horas, na nossa casa. Com transmissão em directo e exclusivo na BENFICA TV.

O Benfica está obrigado a ganhar esta partida para manter a vantagem "casa", e entra assim por isso certamente mais pressionado do que na semana passada. Dentro do campo é preciso fazer quase tudo ao contrário da semana passada, onde tirando os centrais, os jogadores do Benfica tiveram muito desastrados, a falharem muito nas suas acções individuais, e de uma forma geral, foi um colectivo pouco ligado.

Foi, digamos, uma faceta do Benfica que ainda não se tinha visto esta época, e que esperemos não se torne a ver. Que tenha sido um "chamar à realidade". Do outro lado está um adversário com qualidade e muitas opções, aliás é a profundidade do plantel leonino que tem permitido fazer frente aos inúmeros contratempos que têm surgido ao longo da temporada.

São duas equipas experientes e bem habituadas a estas decisões, portanto todos sabemos que o factor casa só funciona como tal se o pavilhão estiver cheio e o público estiver bruto no apoio incondicional à equipa, tal como no jogo da fase regular, e sim, tal como o público contrário esteve a semana passada.

Na quadra, temos de exigir mais a todos. Mais concentração e eficácia na recepção, mais imprevisibilidade e qualidade na distribuição, mais eficácia e assertividade no ataque, mais reacção e explosividade no bloco, mais precisão e confiança no serviço. Mais e melhor, de todos. Rumo à vitória, como sempre dissemos, ponto a ponto, set a set, sem nunca perder o balanço e o controlo emocional.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 da Final

Sábado - dia 13:

SL BENFICA-Sporting 18h BENFICA TV


Antes da recepção ao Vitória de Setúbal em Futebol, no Domingo pelas 16 horas, enfrentamos o Rio Ave na Luz, em jogo da 25ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal. Partida com transmissão em directo na BENFICA TV e RTP 1.

Último jogo em casa do Glorioso nesta fase regular, a primeira de duas últimas finais que valem o factor casa em todo o play-off em caso de vitória. São os seis pontos que faltam para dar sentido a todo o trabalho das 24 jornadas anteriores. É antecâmara do play-off, são as derradeiras semanas de preparação para o momento alto da temporada.

Tal como até aqui, e nos últimos jogos em casa o Benfica tem sido arrasador, marcando golos atrás de golos, esperamos que a produção ofensiva continue elevada, lá está, não só em quantidade de oportunidade, como na qualidade das mesmas e na eficácia dessas mesmas finalizações. 

Como nota a corrigir temos de referir novamente os 5 golos sofridos em casa a semana passada, mesmo tendo em conta todas as circunstâncias do jogo. Certamente que deram motivos de sobra para serem efectuadas correcções, agora é tempo de olear a máquina e mostrar a toda a concorrência que o Benfica não pode nem vai vacilar, e vai acabar o ano como campeão nacional. 

Em jogo poucas horas antes do futebol, espera-se também casa cheia e um apoio sentido à equipa, que tem estado imaculada em casa esta temporada. Que assim seja para continuar, toda a época, e iremos festejar muito!

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 25ª Jornada

Domingo - dia 14:

SL BENFICA-Rio Ave 16h BENFICA TV/RTP 1
Burinhosa-Leões de Porto Salvo 16h
Unidos Pinheirense-Eléctrico 16h
Belenenses-AD Fundão 16h
Módicus-Futsal Azeméis 16h
Quinta dos Lombos-Sp. Braga 16h
Sporting-Viseu 2001 16h


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário