quarta-feira, 27 de março de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Quarta-feira com assunto para o universo benfiquista. No hóquei patinado vamos a Vila Nova de Famalicão e em Andebol jogamos diante do Madeira SAD na condição de visitado.

Confira a nossa antevisão dos dois encontros.


Madeira SAD visita a Luz, num duelo alusivo à 2ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol. Às 20 horas será dado o apito inicial. A BENFICA TV transmite em directo e exclusivo.

Sem qualquer margem para erro, o Benfica está obrigado a ganhar esta partida dê lá por onde der, depois da derrota em Alvalade, só 9 vitórias e alguma conjectura permitem ao Benfica chegar ao título. Portanto, um jogo de cada vez, mas os 3 pontos são sempre obrigatórios.

A equipa terá de fazer mais e melhor do que no último jogo, mas mesmo muito mais, em todos os pontos do jogo. No ataque, na defesa, nas transições. Mais empenho, mais entrega, mais concentração. Pela frente está o conjunto treinado por Paulo Fidalgo, que vem de um motivante triunfo caseiro para a Challenge Cup, e que já se sabe que enquanto tiver "pernas" vai fazer tudo pela vitória, e a equipa insular tem argumentos para lutar o jogo pelo jogo, pelo que o Benfica não pode facilitar.

Este jogo é ainda revestido de uma vertente solidária, numa iniciativa que visa dar apoio a Moçambique que atravessa um momento muito complicado depois da intempérie que assolou o país e provocou danos nefastos (https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/23/clube-andebol-jogo-solidario-com-mocambique-benfica-madeira-sad-quarta-feira-na-luz). Mais um motivo para comparecer na Luz no apoio aos pupilos de Carlos Resende.

Campeonato Nacional (Fase Final) - Jogos da 2ª Jornada

Quarta - dia 27:

SL BENFICA-Madeira SAD 20h BENFICA TV
Belenenses-Sporting 20h
Águas Santas-FC Porto 21h


A turma chefiada por Alejandro Domínguez viaja esta Quarta-feira até à região do Minho para o embate ante o Riba D'Ave marcado para as 21 horas, em jogo a contar para a 21ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

Em termos classificativos, dificilmente poderemos subir mais lugares. É uma dura realidade. E a vitória em Alverca contra o Óquei de Barcelos permitiu-nos consolidar o 4º lugar. Mas há que encarar as seis jornadas que faltam com a máxima seriedade, como testes bons para o que aí vem, que são o que se espera mais três jogos para conquistar a Liga Europeia, e mais quatro para ganhar a Taça de Portugal. 

Em Riba de Ave estará pela frente uma equipa que em casa costuma fazer a vida negra aos adversários, e que tem sido uma das boas sensações desta época. Portanto exige-se uma entrada em campo totalmente concentrada, chegar cedo à vantagem e ampliá-la, mantendo rigor defensivo e eficácia ofensiva.

Vitórias trazem vitórias, por isso depois da excelente vitória em Azeméis para a Liga Europeia,  pedem-se duas vitórias no campeonato antes dessa segunda mão dos Quartos de Final da competição europeia. Jogo a jogo, exigência máxima, conquistar os 3 pontos.

Campeonato Nacional - Jogos da 21ª Jornada

Quarta - dia 27:

Riba D'Ave-SL BENFICA 21h
HC Braga-FC Porto 19h45
Sporting-AD Oeiras 21h
SC Marinhense-Oliveirense 21h

HC Turquel 1-1 Juv. Viana
AD Valongo 3-3 Paço de Arcos
OC Barcelos 4-4 Sp. Tomar


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário