quarta-feira, 20 de março de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

"Eterno Derby" na abertura da Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol. Começa às 20 horas no Pavilhão João Rocha. Este duelo terá honras de transmissão televisiva na TVI 24.

Momento da verdade para o SL Benfica, entra na fase final a um ponto dos dois rivais, e tem logo um confronto directo a abrir. Para ganhar! Para isso, tem de ser um Benfica perto da perfeição e em clara superação, face aos mais recentes problemas da equipa encarnada. Se Nuno Grilo tem estado de fora, Nyokas saiu lesionado de Braga e Alexandre Cavalcanti sofreu uma fractura no pé já esta semana.

Com dúvidas na presença de Grilo e Nyokas, e em que condições, se os três ficarem de fora a primeira linha do Benfica perde quase todo o seu poder de fogo de meia-distância, e e defensivamente fica com poucas opções diferentes para poder variar a sua defesa. Enfim, contrariedades inesperadas, que também há do outro lado, com a baixa de Skok e o anúncio de "limitações" em vários jogadores.

Carlos Resende terá assim de arranjar soluções para o ataque e a defesa funcionarem, e terá de ser um Benfica muito bem defensivamente a conseguir ganhar bolas e partir em contra-ataque. Não poderá haver facilitismos da linha de 7 metros também, conta tantas limitações, não pode haver "borlas". Tem de ser um Benfica muito, muito, muito concentrado e inspirado. À campeão.

Campeonato Nacional (Fase Final) - Jogos da 1ª Jornada

Quarta - dia 20:

Sporting-SL BENFICA 20h TVI 24/Sporting TV
FC Porto-Belenenses 20h30

Quarta - dia 8 de Maio:

Águas Santas-Madeira SAD 18h45


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


1 comentário: