quinta-feira, 21 de março de 2019

2ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol

Desde o início da semana passada já é conhecido a ordem dos jogos da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol. Os pupilos de Carlos Lisboa começam por receber o Terceira Basket e na 10ª e última ronda visitam o Dragão Caixa.

Os clubes chegam a esta fase com todos os pontos conquistados na 1ª Fase da competição. Tal como na 1ª Fase, iremos jogar fora contra os dois adversários directos, Oliveirense e FC Porto, na 2ª volta do Grupo A. A nossa obrigação consiste na conquista do título. Portanto há um longo e árduo trabalho pela frente, e há toda uma má imagem para limpar. Por agora, concentrem-se na melhor preparação possível para atacarmos mais à frente os Playoffs.


A 2ª Fase é disputada em "poule" a duas voltas, dois grupos, cada um com seis equipas. O grupo A, com as seis equipas classificadas do 1º ao 6º na 1ª Fase. O grupo B, com as seis equipas classificadas do 7º ao 12º na 1ª Fase. Em cada grupo as equipas iniciam a 2ª Fase, com os pontos resultantes dos resultados dos jogos disputados na 1ª Fase. A classificação final desta fase, é a classificação com que se iniciarão os Playoffs, em que se juntam as duas equipas classificadas em 1º e 2º no grupo B, 7º e 8º no playoff, às seis equipas do grupo A. As duas classificadas em 5º e 6º no grupo B, descem à Proliga.

A 2ª Fase do Campeonato Nacional irá iniciar-se com a seguinte pauta classificativa:

1. Oliveirense, 43 pontos
2. SL BENFICA, 42
3. FC Porto, 38
4. Ovarense, 34
5. Lusitânia, 33
6. Terceira Basket, 32

Confira de seguida o calendário dos jogos do SL Benfica na 2ª Fase do Campeonato Nacional:

1ª Volta

1ª Jornada: SL BENFICA-Terceira Basket (23 de Março)

2ª Jornada: SL BENFICA-Oliveirense (29 de Março)

3ª Jornada: Ovarense-SL BENFICA (31 de Março)

4ª Jornada: Lusitânia-SL BENFICA (4 de Abril)

5ª Jornada: SL BENFICA-FC Porto (7 de Abril)

2ª Volta

6ª Jornada: Terceira Basket-SL BENFICA (17 de Abril)

7ª Jornada: Oliveirense-SL BENFICA (24 de Abril)

8ª Jornada: SL BENFICA-Ovarense (28 de Abril)

9ª Jornada: SL BENFICA-Lusitânia (3 de Maio)

10ª Jornada: FC Porto-SL BENFICA (5 de Maio)

1 comentário:

  1. gostava de saber se é DECRETO o Benfica jogar em todas modalidades na 2 volta nas ultimas jornadas na casa dos PORCOS CORRUPTOS!!...VERGONHA ke se passa no desporto em portugal!

    ResponderEliminar