sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Honraram o "Manto Sagrado" numa batalha discutida ante o actual vencedor da CEV Cup, a segunda competição europeia mais importante de clubes. Tremendo orgulho nos nossos rapazes do Voleibol. São BENFICA! Obrigado por nos terem feito acreditar numa missão que parecia impossível. Os russos do Belogorie Belgorod seguem em frente na Challenge Cup, tendo precisado do "set de ouro" para carimbar o acesso à próxima eliminatória.

Se calhar com um pavilhão a abarrotar o sonho poderia ter virado realidade e tínhamos ido mais além do que os Quartos de Final. É repugnante a forma como a esmagadora maioria dos benfiquistas se estão a marimbar completamente para o ecletismo encarnado. E depois têm a distinta lata de exigir resultados e ao mínimo desaire pedem logo a extinção da modalidade. Isto causa uma revolta sem fim...

O conjunto encarnado tinha em mãos uma tarefa hercúlea. Defrontamos uma equipa do top europeu, que milita num dos campeonatos mais competitivos do mundo e que detém um palmarés indelevelmente respeitado no panorama internacional.

Era imperativo um Benfica desinibido, confiante e a roçar a perfeição para acalentar esperanças na reviravolta. E na realidade estivemos tão perto de fazer história e de escrever uma das páginas mais bonitas desta secção. Seja como for, este jogo entra para o restrito lote de grandes jogos desta modalidade na Luz. Porventura com um pouco mais de fortuna no sorteio estaríamos a esta hora com legítimas aspirações ao título europeu.

O primeiro objectivo passava por empatar a eliminatória e as águias conseguiram obter tal desiderato de modo fantástico com três sets sem resposta (25-18; 25-23; 25-22). Com raça, querer e ambição. Os pupilos às ordens de Marcel Matz deram tudo. Arriscaram no serviço, estiveram sempre organizados, inteligentes e eficientes em todas as acções. Extraordinária prestação num jogo espectacular para os amantes do voleibol. À derrota por 3-0 em solo russo, o Benfica respondeu com uma vitória por 3-0 na Luz. Tudo ficou adiado para o denominado "golden set" e aí imperou o poderio do opositor, fazendo valer a sua maior experiência e maior capacidade e envergadura física. Faltou um pavilhão a transbordar de benfiquismo, com ambiente efervescente, que empolgasse os nossos rapazes, por um lado, e intimidasse o adversário, por outro.

Challenge Cup - 1/4 Final (2ª Mão)

SL BENFICA 3-0 (12-15 no Golden Set) Belogorie Belgorod (25-18; 25-23; 25-22)


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


1 comentário:

  1. Um grande aplauso para o segundo parágrafo.

    Há milhares de benfiquistas espalhados pelo mundo que dariam o dedo mindinho para poder estar perto dos nossos e apoiá-los. Faz-me lembrar o velho ditado "Dá Deus nozes a quem não tem dentes".
    Quanto ao vólei, estamos no bom caminho. Matz está a fazer um grande trabalho, tal como o Resende no Andebol e o Joel no futsal, e este jogo só veio solidificar as nossas aspirações aos títulos nacionais.
    Força, Benfica!

    ResponderEliminar