sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

"Derby eterno"  em Voleibol na Luz. Recepção ao CAB Madeira em Basquetebol e ao Sporting da Horta em Andebol. Deslocação a Tomar no hóquei patinado. Eis o que interessa aos benfiquistas ecléticos nos próximos dias.

Confira a nossa visão de uma jornada onde se espera que se cumpra o nosso destino.


Basquetebol encarnado recebe o CAB Madeira, na 17ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. Esta partida tem início marcado para as 15 horas de Sábado e será transmitido em directo e exclusivo na BENFICA TV.

Ao invés dos pupilos de Arturo Álvarez que puseram termo ao pleno de vitórias, o conjunto insular vem de uma moralizadora e convincente vitória caseira ante o V. Guimarães. O Benfica, de um modo geral, não privilegiou o jogo colectivo na deslocação ao Dragão Caixa e sentiu muitas dificuldades na defesa e em fazer face à forma como o FC Porto condicionou a nossa manobra.

Focando essencialmente no CAB Madeira, apesar da sua má classificação, temos de respeitar ao máximo o adversário e não dar quaisquer hipóteses de discutir o resultado, aliando uma boa capacidade defensiva à produção atacante. E sobretudo dar um sinal claro de reacção à imagem deixada na passada jornada.

Além do mais, a derrota da semana anterior deixa o Benfica a partilhar a liderança com a Oliveirense, pelo que não podem haver mais deslizes. Pedimos para este jogo um Benfica a reagir, muito empenhado, concentrado e determinado a corrigir os seus erros do jogo passado. Há que reentrar rapidamente na rota certa, até porque já no próximo fim de semana é a "Final Four" da Taça Hugo dos Santos.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 17ª Jornada

Sábado - dia 2:

SL BENFICA-CAB Madeira 15h BENFICA TV
V. Guimarães-Imortal 15h
Galitos Barreiro-Lusitânia 16h
Oliveirense-FC Porto 16h
Illiabum-Terceira Basket 18h
Esgueira-Ovarense 18h30


Visita à Cidade Templária neste Sábado. Em causa está o embate com o Sporting Clube de Tomar, para a 15ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. A TVI 24 assegurará a cobertura televisiva do evento a partir das 15 horas.

Após o Derby que comprometeu em muito as contas para o título e que ainda está atravessado, é altura de reflectir profundamente e de iniciar um caminho manifestamente vitorioso. Desistir é para os fracos. Por agora a tarefa é ir a Tomar confirmar a superioridade benfiquista.

Do Derby o Benfica trouxa a derrota e uma pálida exibição, e ainda por cima perdeu dois jogadores fulcrais por lesão. Diogo Rafael e Carlos Nicolia estão indisponíveis e são duas "baixas" de vulto para Alejandro Domínguez. Miguel Vieira, mais conhecido por Vieirinha, e Miguel Rocha terão de ser apostas consistentes, e mesmo jovens como João Maló, Miguel Feio ou Miguel Fortunato podem aspirar a ter oportunidade na equipa principal.

Independentemente de todos os problemas, exige-se muito mais do que o que se viu na semana passada. Tem de ser um Benfica muito mais eficaz no ataque, objectivo e a finalizar com sentido. Exige-se mais aos jogadores, a todos, e sem esquecer as lesões de uns, a verdade é que podem ser oportunidades para outros agarrarem o lugar que tanto reclamam.

Este é também um jogo que marca a estreia da nova equipa técnica dos anfitriões, liderada por Nuno Lopes. Um regresso a Tomar volvidos alguns anos. Em Tomar espera-se também um pavilhão cheio e ambiente entusiasta, que os benfiquistas não desarmem também.

Campeonato Nacional - Jogos da 15ª Jornada

Sábado - dia 2:

Sp. Tomar-SL BENFICA 15h TVI 24
FC Porto-Juv. Viana 15h
Sporting-Riba D'Ave 16h
Oliveirense-Paço de Arcos 17h30
HC Braga-AD Oeiras 18h
SC Marinhense-HC Turquel 18h30
OC Barcelos-AD Valongo 21h30


Os açorianos do Sporting Club da Horta visitam-nos, neste Sábado, pelas 17 horas, em desafio relativo à 21ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol. Jogo com transmissão televisiva assegurada pela BENFICA TV.

É mais um jogo na senda dos últimos, em se aguarda um triunfo seguro e tranquilo perante um opositor claramente de valia inferior. Há que entrar de forma decidida e nos destacarmos cedo na frente do marcador, criando uma confortável "almofada". Na passada Quarta-feira, verificamos a integração de jovens na nossa equipa principal e eles contribuíram com golos. Embora este Sábado haja jogo da equipa B à mesma hora, pelo que é provável que sejam chamados para essa partida.

Queremos que este ciclo continue na mesma forma: muitos golos marcados, poucos sofridos, processos a serem solidificados. Como temos chamado a atenção, não falta muito até voltarem os testes de alta exigência, a começar claro pelo jogo com o ABC em Braga no próximo fim de semana. Por isso se o tempo tem sido de treinar bem e colocar isso em prática, é para continuar.

Espera-se mais um bom espectáculo proporcionado pela equipa, com envolvência de todo o plantel convocado, e mais três pontos amealhados.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 21ª Jornada

Sábado - dia 2:

SL BENFICA-Sp. Horta 17h BENFICA TV
Belenenses-Boa Hora FC 15h30
CCR Fermentões-AA Avanca 18h
FC Porto-ABC 18h
AC Fafe-Águas Santas 18h
ISMAI-Arsenal Clube Devesa 19h

Domingo - dia 3:

Madeira SAD-Sporting 17h


O jogo mais mediático da 20ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol terá lugar no Pavilhão Nº 2 da Luz, na próxima Segunda-feira, pelas 20 horas. Exige-se que as duas bancadas estejam completamente lotadas para este duelo titânico entre águias e leões. Para ver em directo na BENFICA TV.

Esperamos que a equipa não se ressinta da atribulada viagem a meio da semana, uma vez que ficou retida mais um dia do que inicialmente estava previsto em território russo, devido às adversas condições meteorológicas, com o regresso a Lisboa a acontecer já bem dentro da noite de Sexta-feira.

Da Rússia o Benfica trouxe uma derrota, contudo conseguiu lutar de igual para igual com um adversário de outra craveira. Agora é foco total neste jogo, é por aqui que passa a decisão quanto ao factor casa para o play-off final. E as contas são simples: O Benfica precisa de vencer e conquistar os 3 pontos, por isso só a vitória por 3-0 ou 3-1 interessa. Uma vitória por 3-2 deixará o Benfica a precisar que o adversário ceda alguns sets nas partidas que faltam, algo pouco provável. Por isso, toca a reunir e encher o pavilhão proporcionando um ambiente entusiástico de apoio à nossa equipa.

Para esta partida, tem de ser o melhor Benfica. Receber muito bem, atacar com critério e imprevisibilidade para iludir o bloco contrário, servir forte e bem, tentando pressionar a recepção de Marshall. Do lado contrário há que ter muito cuidado com Wallace, que tem estado em grande forma. 

Mas será, de uma maneira geral, um jogo para ser disputado ponto a ponto. Todos os pontos contam. Esperemos que sejam os jogadores a decidir, e que as habituais manobras de diversão do banco do Sporting, com Hugo Silva, Miguel Maia, Sandro Correia e Wagner Silva à cabeça não influenciem os árbitros, em particular a influenciável Raquel Portela, uma nomeação desastrosa para 2º árbitro neste jogo, depois do passado recente de exibições "azaradas" em jogos importantes do SL Benfica. Que não seja por aí.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 20ª Jornada

Segunda - dia 4:

SL BENFICA-Sporting 20h BENFICA TV

Sábado - dia 2:

VC Viana-SC Caldas 16h
Leixões-Clube K 18h
Esmoriz-V. Guimarães 18h

Domingo - dia 3:

Ac. São Mamede-Ac. Espinho 15h
Castêlo da Maia-Famalicense 17h

Domingo - dia 17:

Fonte Bastardo-Sp. Espinho 16h


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!








Sem comentários:

Enviar um comentário