quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Aguardam-se dias intensos, de emoções fortes. O destaque principal vai para a disputa da Taça de Liga de Futsal. Apoie o Ecletismo encarnado! É essencial.

Fique a conhecer aquilo que esperamos dos jogos das nossas cinco modalidades de pavilhão.


Já começou a quarta edição da Taça da Liga de Futsal. O Multiusos de Sines acolhe novamente a "Final 8" desta prova. Todos os jogos têm entrada livre! Para ver em directo na CM TV.

Um dos objectivos da época. Somos os actuais detentores do troféu, pelo que a responsabilidade está no nível mais elevado. Queremos começar 2019 da melhor maneira, a ganhar este troféu novamente!

A turma de Joel Rocha entra em acção apenas nesta Sexta-feira. O adversário é o Futsal Azeméis e o encontro está marcado para as 17h30. Os pupilos de Ricardo Canavarro já jogaram duas vezes connosco para o campeonato e saíram derrotados de forma avassaladora. Aguardamos então que o conjunto encarnado se mantenha num registo dominador, com total respeito pelo oponente, mas os jogos passados deixaram bem patentes as diferenças entre as duas equipas.

Claro que este é um jogo de cariz diferente. Para o Futsal Azeméis não é mais um jogo de campeonato em que não tem nada a perder, aqui jogam a oportunidade de uma vida, de lutarem por um troféu. Por isso cuidados redobrados, foco na importância do primeiro golo e de marcar cedo, e depois construir em cima dessa vantagem.

Se o Benfica fizer o seu trabalho irá lugar por uma vaga na Final da competição com o Módicus, Sábado às 19 horas. A formação de Sandim eliminou os Leões de Porto Salvo logo na Quinta-feira.

Os nortenhos ocupam a terceira posição no campeonato. Irão decerto tentar de tudo para causar surpresa. Com este adversário não podemos mesmo facilitar! Concentração total, são duas equipas que já se conhecem bem, e os de Sandim têm argumentos para fazer a vida negra ao Benfica. Há que estar no máximo.

O duelo decisivo tem apito inicial marcado para as 19 horas de Domingo. Provavelmente, se a teoria corresponder à realidade, Benfica e Sporting, os dois candidatos, irão medir forças. Força rapazes! Transcendam-se. Ganhar!


Taça da Liga (Final 8) - Jogos dos Quartos de Final

Sexta - dia 11:

SL BENFICA-Futsal Azeméis 17h30 CM TV
Sporting-Eléctrico 15h

Sp. Braga 1-1 (3-1 g.p) AD Fundão
Módicus 3-3 (8-7) Leões de Porto Salvo

Taça da Liga (Final 8) - Jogos das Meias Finais

Sábado - dia 12:

SL BENFICA/Futsal Azeméis-Módicus 19h CM TV
Sporting/Eléctrico-Sp. Braga 13h

Taça da Liga (Final 8) - Final

Domingo - dia 13

Vencedores das Meias Finais 19h CM TV


Sábado, para as 15 horas, está marcada a estreia de Alejandro Domínguez como responsável máximo da nossa equipa de Hóquei em Patins. Iremos receber na Luz a Associação Juventude de Viana, em jogo a contar para a 12ª Jornada do Campeonato Nacional e que será transmitido na BENFICA TV.

Sofremos uma mudança no comando técnico. Encerrou-se o capítulo de Pedro Nunes ao serviço do nosso clube. Estamos muito gratos a ele pelas muitas conquistas. Mas era inevitável este processo e entretanto começou um novo ciclo, com o argentino Alejandro Domínguez ao leme.

São cerca de 10 dias de trabalho de campo com o novo treinador, não é muito tempo mas é algum tempo, e espera-se ver mudanças na equipa: a principal terá de ser de atitude competitiva e mental para o jogo, algo que falhou redondamente nos últimos tempos, e sim, os jogadores também têm culpa do que se passou com o anterior treinador. Portanto em primeiro lugar, atitude renovada.

Depois claro, outro treinador, com outra "escola" de hóquei, outras ideias, lentamente esperamos ver algumas mudanças no hóquei que o Benfica pratica, embora essas alterações normalmente serão mais vísiveis a médio prazo. Esperamos uma equipa motivada, consciente da responsabilidade, que mande no jogo mas que saiba medir todos os momentos de jogo. Atacar com criatividade e objectividade, defender de forma concentrada, aproveitando os erros contrários.


Pedimos à equipa que mostre porque ainda devemos acreditar na conquista do título nacional! A diferença não é muito grande, 5 pontos de atraso para o Sporting, 2 para a UDO e 1 para o FC Porto. Mas não existe margem de erro. Resta-nos ganhar todos os jogos. Está mais do que na hora de mostrarem de que fibra são feitos!

Campeonato Nacional - Jogos da 12ª Jornada

Sábado - dia 12:

SL BENFICA-Juv. Viana 15h BENFICA TV
Oliveirense-HC Turquel 17h30
Sp. Tomar-AD Oeiras 18h
FC Porto-AD Valongo 18h
HC Braga-Riba D'Ave 18h
SC Marinhense-OC Barcelos 18h30
Sporting-Paço de Arcos 18h30


Sábado, a partir das 18 horas, as águias do Andebol actuam em Guimarães. Confronto com o Centro Cultural e Recreativo de Fermentões diz respeito à 16ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

Com Pedro Seabra indisponível, e por largo período de tempo, estamos em crer que João Silva já poderá dar o seu contributo, naquele que deverá ser o primeiro jogo competitivo do central brasileiro esta temporada. A equipa vem de uma pausa competitiva, embora alguns atletas tenham estado ao serviço da Selecção Nacional.

Frente a um adversário acessível, só podemos pedir uma vitória tranquila e longe de sobressaltos. Ganhar vantagem cedo, saber ampliá-la, não relaxar e usar a profundidade de banco para manter o ritmo alto na partida, sem oscilações como por vezes ocorreu em algumas partidas. Não é tempo de vacilar, todos estes jogos são de vitória obrigatória.

Além de Seabra, também Borko Ristovski, ao serviço da Macedónia, será baixa para esta partida. Mas não será por aí, Hugo Figueira e Miguel Espinha dão mais que garantias na baliza encarnada. Esperamos naturalmente o regresso a Lisboa com os três pontos.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 16ª Jornada

Sábado - dia 12:

CCR Fermentões-SL BENFICA 18h
Arsenal Clube Devesa-ABC 21h
Sp. Horta-Belenenses 21h

Quarta - dia 6 de Fevereiro:

Madeira SAD-ISMAI 19h
Sporting-Águas Santas 20h

Quarta - dia 27 de Fevereiro:

AA Avanca-AC Fafe 21h

Boa Hora FC 20-32 FC Porto


Os líderes invictos da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol jogam este Sábado, às 18 horas, em Angra do Heroísmo frente ao histórico Sport Club Lusitânia, para a 14ª ronda.

Os homens liderados por Arturo Álvarez viajam até aos Açores com a expectativa de continuarem na senda dos sucessos. E estamos em crer que o pleno de vitórias irá perdurar. São cada vez mais os adeptos benfiquistas que se rendem às evidências. Inegavelmente dá prazer ver esta equipa jogar!

Não nos cansamos de avisar que é de capital importância o primeiro lugar. Temos estado francamente bem mas a Oliveirense permanece muito perto. Por isso todo o cuidado é pouco. Eles estão à espreita. Nós não podemos "baixar a guarda", não dá para ter um dia mau!

Os insulares tem vindo a realizar um campeonato bastante razoável e quererão aproveitar o jogo em casa para enervar a armada encarnada e mostrar toda a sua capacidade. Do nosso lado temos de aplicar a mesma receita dos jogos anteriores, com humildade e a praticar um agradável e consistente basket. Anular as armas chaves do adversário, e ser diversificado e letal no ataque. O Benfica tem estado a pontuar muito de todas as formas e feitios e por todos os jogadores, qualidade não falta, há que continuar a aplicá-la dentro do campo.

Para os Benfiquistas da Terceira, é mais uma oportunidade de ver o basket encarnado, que ainda há duas semanas esteve a jogar com a outra equipa da Ilha que está no campeonato.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 14ª Jornada

Sábado - dia 12:

Lusitânia-SL BENFICA 18h

V. Guimarães-Esgueira 15h
CAB Madeira-Illiabum 15h
Terceira Basket-FC Porto 15h
Imortal-Galitos Barreiro 16h

Domingo - dia 13:

Ovarense-Oliveirense 16h


Depois do embate a meio da semana, as atenções viram-se agora para os Oitavos de Final da Taça de Portugal de Voleibol. Os pupilos de Marcel Matz jogam outra vez ante o Leixões, mas na Luz. Um embate que merecerá honras de transmissão televisiva na BENFICA TV.

O nível exibicional visto em Matosinhos não foi de longe o melhor. O primeiro set foi absolutamente inexplicável e inqualificável, com os sets seguintes a deixarem bem patente porquê. Há uma diferença evidente de valor entre as duas equipas, e a forma que o Leixões tem de discutir o jogo é se o Benfica baixar o nível e permitir que o adversário aproveite os nossos erros para discutir os sets.

Por isso exigimos um Benfica consistente e concentrado ao longo de todo o jogo. Se assim for, o desfecho será natural e uma vitória incontestada por parte do Glorioso. Chega de oferecer sets à balda, há que aumentar o rigor! Vamos Benfica, rumo aos quartos da Taça!

Taça de Portugal - 1/8 Final

Domingo - dia 13:

SL BENFICA-Leixões 16h BENFICA TV


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!








Sem comentários:

Enviar um comentário