sábado, 5 de janeiro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

As nossas equipas invictas são as únicas em acção no primeiro fim de semana do novo ano. Jogam em casa e perante formações que têm superado as expectativas.

Confira a nossa perspectiva das duas partidas que marcam este arranque de 2019.


No Sábado, pelas 16 horas, defrontamos o Clube do Povo de Esgueira, em jogo a contar para a 13ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol e será transmitido em directo na RTP 2.

Pela frente um clube histórico da modalidade, que realizou uma primeira volta de bom nível, estando actualmente no 5º lugar. Uma equipa certamente muito motivada nesta visita a Lisboa, onde sem a pressão de vencer, irá tentar provocar a surpresa e cimentar o seu caminho, que depois desta primeira volta tem de apontar à qualificação para o Playoffs.

Do lado encarnado o objectivo é dar continuidade ao que tem sido feito, mas com um alerta claro, a manta anda curta a nível de lesões, lembramos que na derradeira partida não foram opção Cláudio Fonseca, Juan Cantero, Arnette Hallman e Tomás Barroso. Pese embora as baixas,  o Benfica arrancou uma grande exibição na Terceira e um triunfo incontestável.

Será preciso ter muita atenção ao Esgueira, a começar pelo pelo base Toney Jr que tem sido uma das agradáveis surpresas deste campeonato, mas há outros jogadores com valor e sobretudo uma equipa motivada e bem orientada. Alerta máximo, rumo a mais uma vitória. Vamos entrar no ano com o pé direito!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 13ª Jornada

Sábado - dia 5:

SL BENFICA-Esgueira 16h RTP 2
Lusitânia-Terceira Basket 16h
FC Porto-Ovarense 18h
Oliveirense-Imortal 21h

Domingo - dia 6:

Illiabum-V. Guimarães 16h

Sábado - dia 23 de Fevereiro:

Galitos Barreiro-CAB Madeira 16h


Domingo, às 15h30, antes de entrar no Estádio da Luz, compareça no apoio aos comandados de Joel Rocha no Pavilhão Fidelidade, no confronto com o Eléctrico Futebol Clube referente à 16ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal.

Regresso do Nacional depois da pausa para a quadra festiva, tempo de rapidamente voltar a ganhar forma, até porque já na próxima semana está aí a fase final da Taça da Liga de Futsal. E relembrar que noutras épocas este primeiro jogo do ano civil já trouxe alguns dissabores, portanto é essencial que o foco esteja todo no Eléctrico.

A equipa de Ponte de Sôr chegará à Luz de consciência tranquila pelo seu percurso até ao momento nesta fase regular. Tem feito bons resultados, apresentado um bom futsal e certamente estará altamente motivada para esta partida. Não esquecer as enormes dificuldades do SL Benfica para vencer este confronto na primeira volta.

Por isso pedimos aos encarnados uma exibição séria de começo a fim do jogo, na sequência do que tem sido apanágio das partidas em casa esta época. Um Benfica "mandão" no bom sentido, a anular as armas do adversário e capaz de ganhar e construir uma vantagem que lhe permita vencer o jogo sem maiores sobressaltos. Sendo um jogo antes do futebol, não temos muita esperanças mas sempre o desejo de ver o pavilhão cheio, em apoio à nossa equipa.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 16ª Jornada

Domingo - dia 6:

SL BENFICA-Eléctrico 15h30
Módicus-Sporting 14h20
Unidos Pinheirense-Belenenses 16h

Sábado - dia 15:

Sp. Braga-Futsal Azeméis 16h
Burinhosa-Viseu 2001 18h
Quinta dos Lombos-AD Fundão 18h30
Leões de Porto Salvo-Rio Ave 19h


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário