sábado, 29 de dezembro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Três jogos, três vitórias. Antes do Natal as nossas equipas em acção venceram os seus desafios com relativa tranquilidade.

Confira de maneira breve a nossa análise às vitórias alcançadas.


Limpinho! Pleno de vitórias na primeira volta da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol. No terreno do Illiabum, a vitória sorriu às águias por 64-71.

Com o encerramento da 1ª volta, ficaram definidas as quatros equipas que irão disputar a Taça Hugo dos Santos entre os dias 9 e 10 de Fevereiro em Sines. O Benfica irá procurar erguer o troféu pela terceira edição consecutiva. Nas Meias Finais defronta a Ovarense. FC Porto e Oliveirense discutem entre si a outra vaga de finalista.

Continuamos no topo da classificação. Nada está ganho mas este ritmo vitorioso moraliza e vale a pena ser sublinhado. Cumprimos com a nossa obrigação, sem grande exuberância, e sem grandes sobressaltos. Fomos medianamente competentes, superiores no lançamento de longa distância, através da acção de Juan Cantero e Ález Suárez, e batemos o opositor na luta das tabelas (43-32 nos ressaltos).

Não fosse o parcial de 29-18 favorável aos da casa dos derradeiros 10 min e poderíamos ter vencido de forma mais acentuada. O Benfica voltou a agradar, com um bom espírito de grupo, e esteve por cima até à entrada no último quarto. Houve alguns momentos em que faltou alguma lucidez no ataque organizado. A reacção da equipa da casa é motivo de realce mas jamais chegou a colocar em perigo a vantagem encarnada.

Micah Downs (18 pontos e 13 ressaltos) e Xavi Rey (10 pontos e 13 ressaltos) foram os destaques no conjunto encarnado. O espanhol é um "reforço de Inverno", com ele estamos mais fortes perto do cesto, fundamentalmente no aspecto defensivo. Arnette Hallman, Cláudio Fonseca e Tomás Barroso não foram utilizados.

Resultados Finais da 11ª Jornada (1ª Fase)

Illiabum 64-71 SL BENFICA
CAB Madeira 70-95 FC Porto
Imortal 87-81 Lusitânia
V. Guimarães 86-91 Oliveirense
Esgueira 84-74 Galitos Barreiro
Ovarense 103-76 Terceira Basket


Mais um triunfo esclarecedor, desta vez no reduto do Voleibol Clube de Viana, a contar para a 15ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional, na antecâmara da paragem competitiva forçada pelos compromissos internacionais.

Os parciais vincam bem o domínio encarnado (17-25; 23-25; 10-25). Depois do jogo europeu a meio da semana anterior, Marcel Matz fez logicamente uma gestão do plantel, permitindo tempo de jogo a atletas menos utilizados nesta fase da temporada, como foram os casos de Fred Winters, Filip Cveticanin, Zelão, Bernardo Martins e Nuno Pinheiro. Todos eles protagonizaram bons momentos e mostraram que são opções a ter em conta por parte do técnico brasileiro. E em Janeiro em princípio já teremos Hugo Gaspar sem limitações físicas.

Um jogo em que o Benfica em geral se mostrou autoritário, como era expectável. A excepção foi no segundo set, onde ficou patente alguma descompressão encarnada todavia não vacilamos na fase decisiva. A nossa consistência exibicional voltou a ficar bem vincada em campo. Theo Lopes, com 13 pontos, foi o máximo pontuador do encontro entre os benfiquistas.

Resultados Finais da 15ª Jornada (1ª Fase)

VC Viana 0-3 SL BENFICA (17-25; 23-25; 10-25)
SC Caldas 3-0 Ac. Espinho (25-18; 31-29; 25-14)
Famalicense 0-3 Sp. Espinho (12-25; 18-25; 19-25)
Sporting 3-0 V. Guimarães (25-21; 25-11; 25-18)
Castêlo da Maia 3-0 Clube K (25-20; 25-17; 25-19)
Fonte Bastado 3-1 Ac. São Mamede (18-25; 28-26; 25-10; 25-19)
Leixões 0-3 Esmoriz (19-25; 19-25; 17-25)


Sempre a carburar. Armada benfiquista esmagadora em Oliveira de Azeméis. Vitória gorda, por sete bolas a zero, frente ao Futsal Clube local, em jogo relativo à 15ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.

Os números finais são reveladores da clara superioridade dos encarnados ao longo de todo o encontro. O Benfica marcou sete golos e foram sete os jogadores do SLB que contribuíram directamente para esse registo, o que traduz as constantes combinações colectivas do nosso modelo de jogo. Dada a imposição regulamentar, face ao limite de jogadores não formados em Portugal, Chaguinha (fantástica reportagem da BENFICA TV sobre as duas lesões sofridas e a forma como as debelou) e Marc Tolrà foram os preteridos.

A formação orientada por Joel Rocha assumiu naturalmente a iniciativa do jogo e entrou praticamente a ganhar. Raul Campos, com um desvio oportuno ao segundo poste, foi o autor do tento madrugador. Fernandinho, isolado, mostrou-se letal. Na conversão de uma grande penalidade, Robinho ampliou para 0-3, resultado que se verificava ao intervalo.

Nos segundos 20 min, os homens de "águia ao peito" não diminuíram a intensidade e permaneceram com um jogo dinâmico e apoiado, explorando bem as debilidades contrárias, essencialmente as do processo defensivo. Por isso não foi de estranhar que o marcador tenha funcionado a nosso favor em mais quatro ocasiões. Fábio Cecílio, Tiago Brito, Rafael Henmi e Diego Roncaglio, por esta ordem, conferiram um colorido mais expressivo à goleada encarnada.

Resultados Finais da 15ª Jornada

Futsal Azeméis 0-7 SL BENFICA
Viseu 2001 3-4 Módicus
Sporting 6-0 Unidos Pinheirense
AD Fundão 2-0 Burinhosa
Rio Ave 3-3 Belenenses
Eléctrico 1-2 Quinta dos Lombos
Leões de Porto Salvo 1-2 Sp. Braga


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário