terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Três das nossas equipas têm compromissos durante a presente semana. Especial enfoque para Voleibol derivado da jornada europeia na Grécia.

Fique com a nossa antevisão sobre cada jogo em que o Benfica será um dos intervenientes.


Esta Terça-feira, às 21 horas, recebemos o Riba D'Ave, em partida a contar para a 8ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Para ver em directo na BENFICA TV.

Depois da suada mas saborosa vitória em Noia para a Liga Europeia, o Benfica volta aos caminhos do Nacional, com um jogo de vitória obrigatória. E aliás, com exigência, vitória obrigatória e exibição convincente. O RAHC é uma das equipas em boa forma neste começo de temporada, com destaque para os embates em Barcelos e Viana, e vitórias sobre a AD Valongo (em casa) e HC Turquel (fora). Na última jornada golearam o Paço de Arcos em casa.

Portanto, alerta máximo! À Luz vem uma equipa motivada, com mais pontos nesta fase do que provavelmente seria de esperar, por isso totalmente livre de apertos, e determinada a prolongar o bom momento. Cabe ao Benfica impor-se como natural favorito ao jogo, ter a devida atitude competitiva durante todo o jogo, para não acabar em sobressaltos como no jogo em casa diante do SC Marinhense, por exemplo.

Não nos vamos alongar muito mais, já muito foi dito sobre o actual momento da equipa, e sobre a margem de erro que há neste momento no campeonato: nenhuma. Por isso, ganhar é palavra de ordem, todas as semanas.

Campeonato Nacional - Jogos da 8ª Jornada

Terça - dia 4:

SL BENFICA-Riba D'Ave 21h BENFICA TV

Quarta - dia 5:

FC Porto-HC Braga 20h30
AD Oeiras-Sporting 21h
Sp. Tomar-OC Barcelos 21h
Oliveirense-SC Marinhense 21h
Juv. Viana-HC Turquel 21h30

Paço de Arcos 2-2 AD Valongo


Viagem até Salónica para os rapazes do Voleibol, para defrontar, a partir das 17h30 de Quinta-feira, o Iraklis Petosferisi, em duelo correspondente à 2ª Mão da 3ª Ronda da Challenge Cup.

Com os 3 pontos de vantagem conquistados na primeira Mão, tudo o que o Benfica precisa de fazer é vencer 2 sets para seguir em frente. Esse será o primeiro objectivo, seguindo-se claro a vitória no jogo. Caso o Benfica não vença 2 sets e perca o jogo, a passagem será decidida no "Golden Set".

Mas estamos cientes de que a nossa equipa tem obrigação de vencer os 2 sets que precisa o mais rapidamente possível, perante um adversário que do que se viu da Luz é inferior ao Benfica, embora em casa se possa galvanizar. A experiência dos seus jogadores pode ser bastante importante, jogando no seu ambiente e com os seus pontos de referência disponíveis, podem sem dúvida subir o rendimento relativamente ao jogo de Lisboa.

Cabe ao SL Benfica não vacilar, entrar forte, com um serviço pressionante e certeiro, que facilite o trabalho do bloco. Um aspecto que Marcel Matz tem referido várias vezes, e agora que a equipa até teve algum período de treino consecutivo (não jogou no fim de semana), esperam-se também melhorias nesse aspecto do jogo, entre outros. Esperamos que a equipa regresse da Grécia com a qualificação, sem sobressaltos.

Challenge Cup - 3ª Ronda (2ª Mão)

Quinta - dia 6:

Iraklis Petosferisi-SL BENFICA 17h30


Pelas 19h30 de Quinta-feira será dado o apito inicial do SL Benfica vs Belenenses, Derby relativo à 13ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol. Dará em directo na BENFICA TV e TVI 24.

É o derradeiro jogo da primeira volta da 1ª Fase, regresso aos jogos em casa do Benfica e exige-se claro, um regresso às vitórias. O jogo no Dragão Caixa deixou um sabor a pouco, já que o péssimo período nos últimos 16 minutos da 1ª parte marcou definitivamente a partida. Espera-se uma resposta imediata, com subida de rendimento.

Vamos ser muito pragmáticos e realistas: O caminho para o título passa por 14 vitórias nos 14 jogos que faltam desta primeira fase. É certo, há deslocações complicadas, os dois rivais vão-se deslocar à Luz, mas o que se pede, semana a semana, durante os próximos meses, é vitórias e evolução clara do rendimento da equipa. Há jogadores que têm de render mais, e a consistência global da equipa tem de aumentar.

É preciso dar um salto de qualidade se queremos jogar de igual para igual com os outros dois candidatos ao título, seja em que terreno for. E para isso, trabalho duro todas as semanas e chegar aos jogos e cada vez mais vencer (e convencer).

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 13ª Jornada

Quinta - dia 6:

SL BENFICA-Belenenses 19h30 BENFICA TV/TVI 24

Quarta - dia 5:

Sporting-Arsenal Clube Devesa 18h
Madeira SAD-AC Fafe 19h
Boa Hora FC-ABC 20h30
ISMAI-FC Porto 21h
CCR Fermentões-Águas Santas 21h

Quarta - dia 12:

AA Avanca-Sp. Horta 21h


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário