sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

As nossas equipas de Basquetebol, Voleibol e Futsal têm pela frente desafios, longe da Luz, a contar para os respectivos campeonatos. Apoie o ecletismo encarnado em Ílhavo, Viana do Castelo e Oliveira de Azeméis.

Confira a antevisão de um fim de semana no qual se espera mais um pleno de vitórias.


O Benfica irá a Ílhavo no encerramento da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol. O Illiabum irá receber-nos pelas 18 horas de Sábado. O jogo poderá ser visto através do canal de Youtube da FPB TV (https://youtu.be/WK0A-W8_HjM).

Uma deslocação a uma localidade que respira basquetebol e onde se espera que os pupilos de Arturo Álvarez justifiquem o estatuto de líder invicto.  A verdade é que a época do Illiabum não está a ser fácil, sobretudo se compararmos com a temporada passada, por isso certamente que a turma de Ílhavo procura aqui um "ponto de inversão", embora sabendo das dificuldades que a espera.

Do lado encarnado, o plantel está quase todo ele disponível, o que é uma boa notícia face ao que têm sido os problemas físicos nesta primeira metade da temporada. Por isso é de esperar mais minutos para Xavi Rey e Álex Suárez. Pede-se, globalmente, um Benfica dentro do que se tem sido visto nas últimas semanas. Uma equipa em crescendo, cimentando processos, testando novas soluções de jogo, procurando melhorar o entrosamento entre todos. Portanto, pede-se continuidade, ganhando.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 11ª Jornada

Sábado - dia 22:

Illiabum-SL BENFICA 18h Seguir em: FPB TV
CAB Madeira-FC Porto 15h
Imortal-Lusitânia 16h
V. Guimarães-Oliveirense 18h
Esgueira-Galitos Barreiro 21h30

Sexta - dia 21:

Ovarense-Terceira Basket 21h


Voleibol Clube de Viana é o adversário que segue para as cores encarnadas. Sábado, às 18 horas, jogamos no Alto Minho para a 15ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. Acompanhe a transmissão do jogo na SPORT TV 4.

A equipa vianense vem de uma vitória moralizadora no arranque da segunda volta. O Benfica de uma boa vitória europeia. Este é o último jogo da equipa durante três semanas, devido ao interregno para os trabalhos da Selecção, por isso pede-se ao Benfica que se despeça de 2018 da melhor forma, isto é, com os três pontos, e de preferência com 0-3.

Para que isso aconteça, será preciso encarar o jogo com a maior seriedade possível. Sem nada a perder e motivado pelas prestações recentes, a equipa da casa irá certamente procurar provocar a surpresa, e o Benfica tem de evitar a todo o custo mais algum dissabor nesta primeira fase. Pedimos uma exibição concentrada, eficaz e com poucas oscilações. Rumo a mais uma vitória.


Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 15ª Jornada

Sábado - dia 22:

VC Viana-SL BENFICA 18h SPORT TV 4
SC Caldas-Ac. Espinho 16h
Famalicense-Sp. Espinho 18h
Sporting-V. Guimarães 18h
Castêlo da Maia-Clube K 18h

Fonte Bastado 3-1 Ac. São Mamede, (18-25; 28-26; 25-10; 25-19)
Leixões 0-3 Esmoriz (19-25; 19-25; 17-25)


No Domingo, pelas 14h20, defrontamos fora de portas o Futsal Clube Azeméis, em jogo a contar para a 15ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Este embate terá transmissão na RTP 1.

Somos favoritos mas há que provar isso na quadra, evitando ao máximo que a formação da casa nos possa criar problemas. Já tivemos alguns jogos onde arrecadamos os três pontos de forma apertada e portanto o conjunto está mais do que avisado. Independentemente do desenlace, seguiremos líderes isolados, no entanto não podemos dormir à sombra da bananeira e o registo imaculado até ao momento tem de continuar.

Esperamos assim um Benfica que entre determinado em controlar o jogo, marcar cedo e construir a vantagem, não a deixando encurtar. Será preciso consistência ao logo de todo o jogo, para não deixar a resolução do resultado para os últimos minutos. A equipa pode fechar 2018 com chave de ouro, e é isso que esperamos neste Domingo.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 15ª Jornada

Domingo - dia 23:

Futsal Azeméis-SL BENFICA 14h20
Viseu 2001-Módicus 17h

Sábado - dia 22:

Sporting-Unidos Pinheirense 15h
AD Fundão-Burinhosa 16h
Rio Ave-Belenenses 16h
Eléctrico-Quinta dos Lombos 16h
Leões de Porto Salvo-Sp. Braga 19h


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário