sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Benfica soma e segue em Futsal. E em Voleibol colocou-se em vantagem no arranque da Fase Principal da Challenge Cup.

Acompanhe-nos na análise aos dois desafios enfrentados no decorrer desta semana.


O líder actual da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal deu sequência ao ciclo totalmente vitorioso. Venceu o Centro Cultural Recreativo e Desportivo Burinhosa por quatro bolas sem resposta.

Não foi um rolo compressor, nem uma exibição de gala, porque isso implica um resultado mais expressivo, contudo os homens que envergam o "Manto Sagrado" na condição de visitado impuseram naturalmente verticalidade ao seu jogo, sem descurar um futsal mais apoiado, e dominaram os acontecimentos de princípio a fim.

No encontro disputado na Terça-feira frente aos alcobacenses, Joel Rocha optou por deixar de fora Diego Roncaglio e Fernandinho. De salientar a titularidade de André Correia. O jovem guardião, de 20 anos, proveniente da nossa Formação, esteve seguro e intransponível.

Foi uma noite tranquila, contrapondo com o jogo electrizante no recinto da Quinta dos Lombos, com dois golos marcados em cada parte. A Burinhosa apresentou-se com um bloco baixo, à espreita de saídas rápidas para o ataque. Mas o Benfica não concedeu veleidades. O fixo expanhol, Marc Tolrà, voltou aos eleitos e foi o responsável pela primeira mexida no marcador, correspondendo da melhor forma à bola devolvida pelo poste após remate de Chaguinha. Fábio Cecílio aumentou a contagem, dando a melhor sequência a um passe açucarado de Chaguinha. Nos segundos 20 min, Bruno Coelho, num lance parecido com o golo inaugural, e Fits, a encostar ao segundo poste, inscreveram o seu nome na lista de marcadores, respectivamente.

Resultados Finais da 10ª Jornada

SL BENFICA 4-0 Burinhosa
Sporting 6-3 Eléctrico
Leões de Porto Salvo 6-1 Unidos Pinheirense
AD Fundão 5-1 Viseu 2001
Sp. Braga 3-0 Módicus
Futsal Azeméis 7-2 Belenenses
Quinta dos Lombos 1-3 Rio Ave


Voleibol encarnado na frente da 3ª Ronda da Challenge Cup. Os poucos adeptos que marcaram presença na Luz visualizaram um triunfo sem mácula mas suado, por três sets a zero (25-15; 25-23; 25-23), na primeira batalha contra o Iraklis Petosferisi.

Eliminatória está bem encaminhada para as nossas cores, todavia há que evitar todo o tipo de bazófia pois na Grécia espera-nos presumivelmente um ambiente bastante hostil e fervoroso que por certo empolgará a equipa da casa. Formação encarnada retomou assim ao trilho dos êxitos, após o embaraçoso revés em terras açorianas, que significou o primeiro desaire no consulado de Marcel Matz. O encontro da 2ª Mão será disputado em Salónica a 6 de Dezembro.

Águias alinharam de início com: Ivo Casas, Wolfhi, Honoré, Tiago Violas, Theo, Rapha e André Lopes. Depois de um início equilibrado, o Benfica afastou-se nitidamente no "score" (16-10), com um serviço a causar mossa, isto é, provocando inúmeras dificuldades à organização defensiva dos gregos, fechando sem misericórdia o set a seu favor (25-15). Os dois sets seguintes, ambos concluídos pela margem mínima (25-23), foram idênticos e atestam o equilíbrio registado. O histórico conjunto grego reagiu, mais operário e eficaz, a errar menos, no entanto nos momentos decisivos, com Rapha endiabrado, as águias evitaram as falhas que nos custaram uma derrota no terreno da Fonte do Bastardo. O colectivo encarnado não esteve tão acertado como no set inicial, mérito também dos forasteiros, e o técnico encarnado teve necessidade de alterar algumas peças, em especial com as entradas de Nuno Pinheiro e Fred Winters, para recompor as coisas a meio do terceiro set. O enérgico brasileiro Rapha, autor de 19 pontos, foi pedra basilar no esquema benfiquista, dado que se cotou como o elemento mais concretizador.

Nada está garantido. E os helénicos acreditam de forma convicta na reviravolta. Temos praticamente uma semana para preparar a viagem até ao Oriente da Europa.

Resultado Final da 1ª Mão da Challenge Cup (3ª Ronda)

SL BENFICA 3-0 Iraklis Petosferisi (25-15; 25-23; 25-23)


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário