sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Quarta-feira de sentimentos opostos. Felizes por mais um triunfo em Futsal e tristes pela eliminação europeia precoce em Basquetebol.

Fique com o nosso rescaldo aos dois jogos disputados.


Depois do êxito na Bélgica, os pupilos de Joel Rocha concentraram as atenções no Campeonato Nacional de Futsal. E bateram a Associação Desportiva do Fundão por cinco bolas a uma, em jogo em atraso da 4ª Jornada da Fase Regular .

Esta equipa mostra-se segura e pragmática. Há muita qualidade individual mas é o colectivo que está acima disso, para nosso gáudio. Não foi um actuação de encher o olho, bem longe disso, mas na ressaca europeia não se pode exigir mais. Cumprimos a nossa obrigação e o Fundão ofereceu uma boa réplica. Fernandinho e Chaguinha foram preteridos, em virtude do limite de jogadores não formados localmente. Miguel Ângelo prossegue a recuperar de lesão.

Um golo de Robinho, na conversão de uma grande penalidade, à passagem do min 8, serviu de mote para uma noite tranquila na Luz. Já próximo do intervalo, e na sequência de um canto, André Coelho com uma excelente execução ampliou para 2-0. O Benfica estava melhor em campo, mais eficaz sobretudo, e justificava-se a vantagem. O Fundão apareceu na Luz evidentemente a tentar retardar ao máximo o golo encarnado. Mas não se remeteu exclusivamente à parte defensiva da linha divisória e até ocasionalmente criou perigo.

Mais golos só na segunda parte. Bruno Coelho foi o primeiro num remate de meia distância. Os fundanenses reduziram volvidos dois min, sendo premiados pela estratégia de pressão alta. A cerca de 6 min do fim, André Coelho bisou, num lance tirado a papel químico do seu primeiro. Com o jogo sentenciado (4-1), a turma da Beira Baixa quis deixar uma boa imagem e teve um período em que esteve por cima. Mas foi o Benfica de novo a chegar ao golo, na transformação de um livre de 10 metros.

Resultados Finais da 4ª Jornada

SL BENFICA 5-1 AD Fundão
Sporting-Burinhosa (16/10, às 20h30)
Leões de Porto Salvo 1-3 Futsal Azeméis
Sp. Braga 4-4 Eléctrico
Módicus 3-2 Belenenses
Quinta dos Lombos 4-3 Viseu 2001
Unidos Pinheirense 4-3 Rio Ave


Está encerrada a campanha europeia em Basquetebol. A formação chefiada por Arturo Álvarez saíu derrotada, por 92-111, em jogo da 2ª Mão da 2ª Ronda da FIBA Europe Cup.

Até para o ano! O Dinamo Sassari é de outro nível. A derrota esclarecedora em solo italiano foi determinante para a eliminação, uma vez que nos impediu de continuar em prova pela via da repescagem. São muitas mudanças efectuadas no plantel, azar no adversário que nos calhou no sorteio, e por conseguinte neste momento acaba por ser natural este tipo de resultados. Isso e o facto do Basquetebol luso ser fraco que dói, essa é que é a realidade...

O Benfica (sem Xavi Rey e Fábio Lima), disposto a lutar por um resultado positivo que permitisse acalentar esperanças, entrou bem na partida e concluiu na frente o primeiro parcial (24-22), mas no 2º Período a balança voltou a pender e de que maneira para o lado transalpino, à semelhança do embate da primeira Mão. Sofrer 37 pontos em 10 min é bem elucidativo da desigualdade de forças. Bastava ao Sassari endurecer o ritmo e prontamente disparavam no marcador.

O Benfica ofensivamente até não esteve mal, mas na defesa não tem argumentos para fazer face às investidas contrárias. Aqui não há milagres. Longe vão os tempos em que nos batíamos bem na Europa. A segunda parte foi jogada já com ambas as equipas cientes do desfecho final. Os italianos controlaram o jogo, ao passo que os encarnados continuaram no mesmo registo, essencialmente na componente ofensiva, mas sem causar calafrios ao opositor. Micah Downs, como não poderia deixar de ser, cotou-se como a melhor unidade benfiquista. Aliás, foi o MVP com 26 pontos e 12 ressaltos, perfazendo o seu primeiro duplo-duplo de "águia ao peito".

Resultado Final da 2ª Mão da FIBA Europe Cup (2ª Ronda)

SL BENFICA 92-111 Dinamo Sassari


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html




Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


2 comentários:

  1. Quanto ao basquetebol temos de olhar em frente pois há muitas competições para ganharmos esta época a nível nacional. A lesão do Xavi é grave? Quanto tempo de paragem? Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Xavi Rey está na fase final da recuperação. Neste Sábado já viajou com a equipa até Esgueira, mas não chegou a vestir o equipamento.

      Eliminar