sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Challenge Cup 2018/2019

No dia 29 de Junho, a sede da Confederação Europeia de Voleibol (CEV), situada no Luxemburgo, acolheu o sorteio relativo à edição 2018/2019 da Challenge Cup.

A sorte ditou que o colectivo às ordens de Marcel Matz, irá defrontar na 2ª Ronda os cipriotas do Pafiakos VC, com a 1ª Mão a ser disputada na Luz entre 6 a 8 de Novembro e a 2ª Mão a ser discutida uma semana depois, no Chipre entre 13 a 15 de Novembro. Daquilo que deu para apurar, o Benfica tem condições para passar. Iremos defrontar um opositor que marcou presença nesta competição nas duas edições anteriores, sendo eliminado em ambas nos 1/16 Final.

Caso o SL Benfica assegure presença nos Dezasseis-Avos-de-Final, enfrentará os gregos do Iraklis Petosferisi, entre final de Novembro e início de Dezembro. Já é conhecido o emparelhamento até à Final, conforme poderão verificar no link partilhado abaixo. E em comparação com outros anos, o sorteio não nos foi tão favorável. Ficamos do lado mais complicado. Por exemplo poderemos apanhar uma formação russa (Belgorod) nos Quartos de Final e um francesa (Poitiers) nas Meias Finais, dois países com muitos pergaminhos na modalidade.

O Benfica tem um estatuto a defender. Já atingimos a Final da competição, feito relativo a 2015. E somamos um par de participações bem dignas entretanto. A secção tem assumido indubitavelmente que não descarta de todo a aventura europeia, bem pelo contrário. Ano após ano tem sido crescente o interesse dos benfiquistas na Challenge Cup. E o fosso que todos nós calculávamos como grande tem vindo gradualmente a diminuir. Todos estamos cientes de que exige muita qualidade nossa. E necessitávamos que os astros se alinhassem para podemos legitimamente almejar a conquista do tão desejado trono, contudo pelo sorteio até ver a sorte não está do nosso lado. É difícil? Sim, muito. Mas  jogo-a-jogo, com muita calma, vamos superando os obstáculos. Cá estaremos para apoiar os nossos rapazes e analisar as actuações. Recordamos que esta é a competição mais baixa no panorama europeu.


Confira o sorteio completo em:

https://www.cev.eu/NewsImages/27423/Files/Challenge%20Cup%20M&W%20-%20Updated.pdf


Sem comentários:

Enviar um comentário