sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Dois jogos na Luz. Andebol no Sábado e Futsal no Domingo, antes do Futebol, ambos a contar para as respectivas primeiras fases dos Campeonatos Nacionais.

De seguida, confira a nossa antevisão dos encontros deste fim de semana.


Em pleno Pavilhão Nº 2 da Luz, o Andebol encarnado enfrenta o Arsenal Clube Devesa para uma partida antecipada da 7ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. O jogo tem início às 16 horas de Sábado e dará em directo na BENFICA TV.

Duelo de extremos. O Benfica um dos líderes só com vitórias. O Arsenal um dos últimos só com derrotas e todas elas bem expressivas diante de Belenenses, Sp. Horta e ABC. A equipa bracarense parece mesmo que este ano vai ter muitas dificuldades para garantir a manutenção, uma vez que o seu plantel sofreu bastantes alterações.

Assim, só se espera a vitória do Benfica, mas exige-se muito melhor do que os encarnados têm feito nas últimas rondas, com ênfase especial no jogo da última Terça-feira na Boa Hora, que não foi nada conseguido, especialmente no capítulo ofensivo. Percebemos que nem sempre é fácil estar devidamente concentrado diante de adversários mais fracos, e que as baixas dos centrais causam mossa no ataque organizado, contudo há que combater esta situação.

Quanto mais concentrada, determinada e focada a equipa jogar, mais preparada estará para todos os adversários. Quanto melhor desempenhar as jogadas colectivas, e gestos técnicos individuais na perfeição nestes jogos, mais perto estará do sucesso quando defrontar adversários de maior nomeada. É tempo de inverter esta pequena tendência, pois traz à memória um passado não muito distante em que não queremos estar, em que os "facilitismos" mais cedo ou mais tarde conduziam a deslizes inadmissíveis.

Além do mais, vem aí um ciclo mais exigente de jogos, com a deslocação sempre traiçoeira a Avanca, a visita ao Sporting e a 2ª Ronda da Taça EHF. Por isso, é altura de fazer mais e melhor. Com Xico Pereira e Miguel Espinha já de regresso às opções no último jogo, aguardamos o regresso de Nyokas e Pedro Seabra.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 7ª Jornada 

Sábado - dia 22:

SL BENFICA-Arsenal Clube Devesa 16h BENFICA TV

Quarta - dia 10 de Outubro:

FC Porto-Sp. Horta 20h30
ISMAI-Sporting 21h

Sábado - dia 13 de Outubro:

Belenenses-Águas Santas 15h30
Madeira SAD-AA Avanca 17h
CCR Fermentões-Boa Hora FC 18h
AC Fafe-ABC 18h


A estreia do Futsal em jogos na Luz ocorre este Domingo a partir das 16 horas, com a recepção ao Futsal Azeméis, num duelo relativo à 2ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional e que será transmitido em directo pela BENFICA TV.

Frente-a-frente estarão duas equipas vitoriosas na primeira jornada. O Glorioso venceu em Porto Salvo, em jogo em que ficou a dever a si mesmo uma goleada das antigas, e o Futsal Azeméis, que recebeu e venceu a Quinta dos Lombos. Para este ano a formação de Azeméis repete a mesma "dose" da época passada: um núcleo duro muito experiente composto pelos veteranos Cristiano, Israel, Emerson e Paulinho, que sabem tudo sobre o futsal nacional, mesclados com jovens entre os 19 e 22 anos, à procura de um lugar ao sol. Entre eles está o pivot Jacaré, emprestado pelo SL Benfica.

A equipa visitante irá certamente procurar tardar ao máximo o primeiro golo do Benfica, e por isso esperamos que apareça a defender em linhas baixas, e que no ataque arrisque muito pouco de modo a não ser surpreendida em transição. Também esperamos um adversário motivado, e esperemos que os benfiquistas não tenham memória curta, e relembrem-se das patéticas declarações que foram uma falta de respeito ao nosso plantel que este treinador proferiu na época passada. Com um treinador com este perfil "anti", sabemos que motivação extra não faltará.

Caberá ao Benfica fazer o seu jogo, e do que vimos em Porto Salvo as indicações foram mesmo muito boas. Cresce a expectativa também por ser primeiro jogo em casa oficial, e como é antes do futebol, com uma casa cheia esperemos para um apoio forte à nossa equipa.

Para terminar, de assinalar que a equipa feminina do Benfica irá ante a Novasemente Cavalinho procurar revalidar pelo segundo ano consecutivo a Supertaça Nacional, este Sábado a partir 17 horas, num encontro que será transmitido em directo pela RTP 2. Ou então se estiver em Coimbra ou lá perto, apareça que a entrada é gratuita.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 2ª Jornada

Domingo - dia 23:

SL BENFICA-Futsal Azeméis 16h BENFICA TV
Unidos Pinheirense-Sporting 16h20

Sábado - dia 22:

Sp Braga-Leões de Porto Salvo 16h
Módicus-Viseu 2001 18h
Burinhosa-AD Fundão 18h
Belenenses-Rio Ave 18h30
Quinta dos Lombos-Eléctrico 18h30


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html




Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário