terça-feira, 11 de setembro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Regresso feliz a Portugal Continental. O SL Benfica bateu de modo concludente o Madeira SAD, por 25-31, em encontro relativo à 2ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Está assim ultrapassada uma das deslocações mais complexas. A formação vermelha e branca venceu com justiça, confirmando o estatuto de favorito nos segundos 30 min, diante de um opositor bem trabalhado e aguerrido, como é apanágio das equipas de Paulo Fidalgo.

O início do embate não correu de feição aos homens de "águia ao peito", bem pelo contrário. Péssima entrada. Os insulares aproveitaram a desorganização generalizada dos lisboetas para se adiantarem no marcador, de tal modo que ao cabo de 6 min já venciam por 5-1. Carlos Resende, ainda sem poder contar com o contributo de Pedro Seabra, optou por utilizar de início Arthur Patrianova. Contudo era notórias as dificuldades no processo ofensivo, com diversas precipitações e hesitações. O técnico benfiquista não demorou muito a mexer. Nuno Grilo, titular em detrimento de Alexandre Cavalcanti, passou para Central. As mudanças operadas, particularmente no sector defensivo, surtiram efeito imediato. O Benfica passou a estar mais esclarecido no ataque, por intermédio de um Nuno Grilo endiabrado (marcou 8 golos, 6 dos quais na primeira parte). Foi ele que deu o mote para a recuperação benfiquista. Foi a nossa arma! E a meio da etapa inicial as águias, com um parcial de 0-5, já tinham passado para a frente do marcador (6-7). O jogo prosseguiu dividido até ao intervalo, com oscilações na liderança do marcador. As equipas recolheram aos balneários empatadas a 13 bolas. Nota para a estreia do recém-contratado Kévynn Nyokas.

Após o descanso regulamentar as águias não concederam quaisquer facilidades. Desde praticamente o reatamento que assumiram o comando do marcador e controlaram o jogo até ao apito final. Defensivamente o conjunto encarnado melhorou muito, isto porque Borko Ristovski substituiu o titular Hugo Figueira. O guardião macedónio voltou a demonstrar toda a sua categoria. Nos primeiros 20 min da 2ª parte apenas sofreu 6 golos! Claro está que também há mérito na estratégia utilizada. O sólido 6x0 condicionou a manobra atacante dos funchalenses, particularmente a 1ª Linha composta por Elledy Semedo, Hugo Lima e Elias António. No ataque houve mais sentido colectivo e foi a vez de Alexandre Cavalcanti assumir o protagonismo, ele que terminou o jogo como melhor marcador, com 11 remates certeiros. Que atirador! Nada mau para quem estava limitado fisicamente. A turma benfiquista foi tranquilamente dilatando a vantagem (19-27). E na entrada para os 10 min finais já estava descoberto o desfecho da partida. Resende acabou por fazer uma rotação, propiciando tempo de jogo aos menos utilizados, com ênfase para o regresso de Ales Silva.

De frisar ainda que as águias irão defrontar o FH Hafnarfjordur no início da sua participação europeia na EHF Cup, dado que os islandeses eliminaram os croatas do RK Dubrava na 1ª Ronda.

Resultados Finais da 2ª Jornada 

Madeira SAD 25-31 SL BENFICA
Arsenal Clube Devesa 22-33 Sp. Horta
AA Avanca 21-28 Águas Santas
Boa Hora FC 33-31 AC Fafe
ISMAI 23-27 Belenenses
Sporting 30-23 ABC
CCR Fermentões-FC Porto (12/9, às 21h30)


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html




Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário