segunda-feira, 25 de junho de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

De loucos! SL Benfica bate Sporting, no Pavilhão João Rocha, por 6-9, após prolongamento, e coloca-se em vantagem na Final dos Playoffs do Campeonato Nacional de Futsal.

As águias estão a uma vitória do título! É difícil adjectivar aquilo que aconteceu na noite de Domingo. Mais de duas horas de puro espectáculo. Um hino à modalidade. Derby intenso, escaldante e electrizante, impróprio para cardíacos, cheio de emoções, porém nem sempre bem jogado. Águias estiveram a perder por 5-2, correram atrás do prejuízo e marcaram quatro golos sem resposta (épico!), quando muitos davam o jogo por perdido. Ainda houve tempo para os leões reporem a igualdade e adiarem a decisão para o tempo extra. Mais frescos, inteligentes e esclarecedores, os homens que envergam o "Manto Sagrado" não tiveram piedade e consumaram a reviravolta nesta Final! De salientar a união que caracteriza a nossa equipa. Esta foi a primeira vitória de uma equipa sénior masculina do Glorioso na nova casa leonina.

Calma, Sporting "chorão". Estão mal habituados. Bastou uma arbitragem minimamente aceitável e imparcial, no global, para virem a terreiro, por intermédio do mentecapto do Miguel Albuquerque, criticar tudo e todos e armarem-se em virgens ofendidas. Parece que a pressão e afins já fez vítimas, com um dos árbitros a ser agredido nesta Segunda-feira. Realmente estes falsos moralismos dão vontade de rir. Cabe ao Benfica responder na quadra. Nada está ganho mas este campeonato tem de ser nosso! Acredita BENFICA!

Ao invés dos dois jogos anteriores, o Sporting entrou por cima, arrastando o Benfica para o seu meio campo defensivo. O SCP acabou por inaugurar o marcador à passagem do min 5. Entretanto o SLB sacudiu a pressão caseira e, volvidos três min, Deo foi e bem expulso após pontapear Rafael Henmi. Em superioridade numérica, logramos o empate. Míssil de André Coelho embateu em Fernandinho e seguiu para o interior da baliza de André Sousa. Jogo seguiu numa toada "quente", isto é, quezilenta, confusa e faltosa. Com 12 min jogados, o técnico Nuno Dias recebeu ordem de expulsão. Os leões estavam de cabeça perdida e, por isso, não foi de estranhar que Djo tenha visto o segundo amarelo que deu origem a um livre de 10 m, a punir os anfitriões pela sexta falta. Bruno Coelho falhou e SLB não aproveitou a vantagem numérica. André Sousa assumia nesta fase um papel preponderante ao parar as investidas contrárias. O Sporting estava condicionado pelas faltas somadas e, a 4 min do intervalo, foi assinalado novo livre de 10 m aos encarnados. Desta vez Bruno Coelho transformou em golo. Também o Benfica ficou tapado por faltas e uma falta escusada de Miguel Ângelo junto à linha lateral redundou num livre de 10 m para os leões. Cristiano foi superado. 2-2 ao intervalo.

O Benfica voltou à quadra algo apático. E Pedro Cary colocou o SCP a ganhar. Não perdoou perante o espaço concedido em zona central. Um tiro de Diogo, depois de um canto, elevou para 4-2. Não podemos deixar adversários soltos de marcação nas bolas paradas, principalmente quem tem uma boa capacidade de remate. São pormenores que ditam diferenças neste tipo de duelos. Com o Benfica desnorteado, o Sporting mandava no jogo, provocava instabilidade defensiva no adversário, e aproveitou para ampliar a vantagem, 5-2. Eis então que Fortino foi expulso e a partir daí o Benfica, resiliente, não baixou os braços, puxou dos galões e foi com tudo à procura da felicidade, quando poucos eram os que acreditavam. Só deu Benfica e num ápice o marcador indicava 5-6 para o SLB. Fantástico 4/5 min finais protagonizados pelas hostes encarnadas! Incrível. Em superioridade numérica, Raul Campos fez o 5-3 e deu o mote. Em "5 para 4", o artilheiro espanhol voltou a aparecer no sítio certo e bisou. A estratégia surtia efeito e logo de seguida surgiu o empate por Bruno Pinto, a desviar para o fundo das redes após boa combinação colectiva. O sufoco continuava e não foi preciso esperar muito pela reviravolta. Num excelente contra-ataque, Rafael Henmi levou os benfiquistas ao delírio. Bruno Pinto foi expulso durante os festejos. Na resposta, e já nos derradeiros instantes do tempo regulamentar, os bi-campeões avançaram com o "5x4" e Cavinato, no sítio certo, empatou. Ufa! O jogo foi para prolongamento!

No tempo extra o Benfica foi superior de forma taxativa. Naturalmente os da casa acusaram o desgaste físico, tendo em conta as três expulsões, e o conjunto às ordens de Joel Rocha foi matreiro, lúcido e pragmático. Cedo chegou de novo à vantagem, com um chapéu maravilhoso aplicado pelo capitão Bruno Coelho. Apanhou André Sousa mal posicionado (adiantado) e rematou praticamente a 30 m da baliza. A acabar a primeira parte, foi marcada uma grande penalidade favorável aos visitados, algo discutível. Cristiano defendeu, com a bola ainda a ir ao poste. Na segunda metade do prolongamento, o SCP arriscou obviamente tudo. Mas o Benfica apresentou-se muito concentrado e bem organizado na defesa e não perdoou quando recuperou a bola. Bruno Coelho aproveitou a baliza aberta para sentenciar o jogo, coroando uma exibição monstruosa, e Fernandinho também com a baliza vazia fechou as contas. As duas entusiásticas centenas de benfiquistas merecem igualmente o nosso destaque. Juntos somos mais fortes!

Resultado Final do 3º Jogo da Final dos Playoffs

Sporting 6-9 (a.p.) SL BENFICA


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


2 comentários:

  1. o arbitro foi hoje agredido no porto. Isto devia abrir os telejornais mas siga o circo. Os telejornais abriram com a visita da psp à Luz. O BENFICA DEVIA FAZER um comunicado sobre a agressão ao árbitro. Depois não se admirem que na 4º feira corra mal. Quem tem cú tem medo.

    ResponderEliminar
  2. quarta feira vamos ser comidos,pelos arbitros...nao consigo entender ke anda miguel angelo em campo,so perde bolas e faz faltas!

    ResponderEliminar