quinta-feira, 17 de maio de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

No Clássico de Andebol, o FC Porto venceu-nos por 31-26, para a 9ª e penúltima Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional.

Com este desfecho, tendo em conta a vitória encarnada no encontro da 1ª Volta, por 34-27 na Luz, o Benfica assegurou matematicamente o 2º lugar. Segue-se uma recepção ao ABC na despedida do campeonato.

O triunfo azul não sofre contestação. A superioridade portista foi evidente. As águias nunca estiveram na dianteira do marcador. Foi das deslocações mais tranquilas à cidade Invicta, no sentido em que tradicionalmente o ambiente é deveras adverso mas no embate desta Quarta-feira as bancadas estiveram bastante despidas.

O conjunto da casa entrou por cima, a todo o gás, pressionante no sector defensivo e objectivo no ataque à baliza à guarda de Hugo Figueira, e rapidamente cavou um fosso considerável no marcador (8-3). Carlos Resende pediu um desconto de tempo, e bem, tendo as suas indicações surtido efeito imediatamente. Reduzimos a diferença para 9-7. Mas esta reacção durou aproximadamente 5 min. As falhas no ataque e a passividade defensiva voltaram e o FCP dilatou novamente a vantagem. Atingiu-se o intervalo com os azuis a vencer por sete golos de diferença (19-12).

Pedia-se um Benfica mais sólido defensivamente e mais clarividente no ataque, a impor o seu jogo, nos segundos 30 min. Contudo isso só se vislumbrou, em certa medida, a partir do min 40, depois dos nortenhos terem aumentado distâncias (24-15). De assinalar o regresso de Alexandre Cavalcanti aos eleitos, recuperado de lesão, e os cinco golos da autoria de Davide Carvalho.

Conseguimos perder por menos de sete golos de diferença, pelo que a segunda posição ficou selada. Precisamos de jogar bem mais para conseguirmos conquistar a Taça de Portugal no Pêso da Régua.

Resultados Finais da 9ª Jornada (Fase Final)

FC Porto 31-26 SL BENFICA
ABC 27-26 Madeira SAD
AA Avanca 29-31 Sporting


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário