quinta-feira, 26 de abril de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Liberdade rima com BENFICA. E portanto no dia em que se completaram 44 anos da Revolução dos Cravos obviamente o desfecho foi vitorioso para as nossas equipas em acção .

Saiba de forma mais minuciosa como logramos cada um dos triunfos.


Na abertura da 25ª e penúltima Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal, as águias alcançaram um triunfo robusto diante do Clube Desportivo das Aves, por sete bolas a uma.

De sublinhar a boa moldura humana presente, no dia em que se celebrou o 8º aniversário da brilhante e inédita conquista europeia, a 25 de Abril de 2010 no Pavilhão Atlântico.

Tendo em consideração aquilo que se assistiu, é justo salientar a boa réplica oferecida pela equipa que está de regresso à 2ª Divisão. Os rapazes da Luz arrecadaram os três pontos mas não se livraram dos calafrios. Tal como era expectável e mencionamos na antevisão, a formação avense deslocou-se à Luz com o intuito de evitar ao máximo o primeiro golo encarnado. Assente num bloco defensivo baixo e a explorar o erro benfiquista para sair em contra-ataque, os nortenhos foram bem sucedidos na etapa inicial da partida. A ousadia apresentada teve o condão de surpreender e adormecer os homens que envergam o "Manto Sagrado". E a cerca de 7 min do intervalo, desbloquearam o marcador num lance de insistência na sequência de uma bola parada. Ao "cair do pano" do primeiro tempo, Deives desperdiçou uma chance de ouro para empatar a partida, ao atirar por cima na cobrança de uma grande penalidade. Foi um Benfica apático, sem soluções em criar lances de perigo, excepto através de remates de meia distância. O guardião contrário protagonizou aqui e ali uma ou outra boa intervenção mas está lá para isso.

Os encarnados regressaram à quadra dispostos a fazer valer a real diferença qualitativa entre ambos os plantéis e decorridos aproximadamente 2 min na 2ª parte já tinham consumado a reviravolta, por intermédio de Raul Campos e Fernandinho. O SLB tranquilizou-se, ao invés dos nortenhos. Passamos então a apertar o cerco à baliza adversária e a cerca de 11 min do fim, Robinho descobriu Fernandinho e o brasileiro de pé esquerdo bisou no encontro. A resistência contrária desmoronou-se entretanto e as águias dilataram a vantagem. Raul Campos também bisou, com uma execução vistosa à saída do guarda-redes. Um pontapé "bombástico" de Robinho colocou as águias a vencer por 5-1. Logo de seguida, sem necessidade alguma, Miguel Ângelo fez falta dentro da nossa área. Cristiano Marques foi chamado para a baliza encarnada e a formação nortenha não soube aproveitar o castigo máximo, mantendo-se portanto o resultado inalterado. Os encarnados passaram a ter mais espaço para jogar, com os visitantes a apostarem ocasionalmente no "5 para 4". Não foi de estranhar que, já com menos de 5 min por jogar, Bruno Pinto e Deives aumentaram a contagem, perfazendo o 7-1 final.

Resultados Finais da 25ª Jornada

SL BENFICA 7-1 Desp. Aves
Futsal Azeméis-Burinhosa (28/4, às 16h)
Módicus-Rio Ave (28/4, às 16h)
Leões de Porto Salvo-GD Fabril (28/4, às 16h)
Sp. Braga-Quinta dos Lombos (28/4, às 16h)
AD Fundão-Unidos Pinheirense (28/4, às 16h)
Sporting-Belenenses (29/4, às 14h30)


Mais três pontos somados na Luz. Batemos o HC Braga por 9-2, em jogo referente à 19ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

Acertamos calendário e vencemos com tranquilidade. Subimos ao 1º lugar, mas com mais um jogo disputado do que os rivais directos na luta pelo título. A equipa minhota apareceu na Luz com uma postura pouco disciplinada e permissiva, o que facilitou o trabalho aos subordinados de Pedro Nunes.

Entrada de rompante, coroada com um golo de Diogo Rafael logo nos primeiros segundos. Cinco min volvidos, João Rodrigues ampliou para 2-0, a finalizar uma transição rápida conduzida por Diogo Rafael. Sensivelmente a meio do 1º tempo, os visitantes encurtaram para a diferença mínima, beneficiando da descoordenação defensiva benfiquista, praticamente no único lance de perigo criado. Vieirinha, Jordi Adroher e Miguel Rocha, conferiram maior expressão ao domínio encarnado numa fase do jogo em que os bracarenses se remeteram à tarefa defensiva. Em contra-ataque e sem oposição o conjunto minhoto reduziu para 5-2 já próximo do intervalo.

Na segunda parte, o jogo foi de sentido único com as águias a avolumarem confortavelmente a vantagem, através de Valter Neves, João Rodrigues, Jordi Adroher, depois de uma grande penalidade defendida por PH, e Miguel Rocha. Tiago Rafael foi ausência notada, devido a lesão. Foi convocado o jovem espanhol Miquel Grau que foi utilizados nos momentos finais da partida.

O Benfica só se sente confortável a jogar no risco, passe o exagero. O jogo de parada e resposta vai resultando contra equipas de menor nomeada, pois quando defrontamos equipas de valor semelhante dependemos muito dos desequilíbrios individuais causados e de uma prestação inspirada de Pedro Henriques, em função da forma como nos expomos às investidas adversárias.

Resultados Finais da 19ª Jornada

SL BENFICA 9-2 HC Braga
FC Porto-AD Valongo (28/4, às 18h)
Sporting 2-1 Valença HC
Paço de Arcos 3-3 OC Barcelos
Oliveirense 3-4 Sp. Tomar
Infante Sagres 3-5 HC Turquel
HCP Grândola 2-6 Juv. Viana


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário