sexta-feira, 16 de março de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Este fim de semana aguarda-se que o Museu Cosme Damião fique ainda mais recheado. Disputa-se a 'Final 8' da Taça de Portugal de Basquetebol e o SL Benfica acolhe na Luz a Liga Europeia de Hóquei em Patins Feminina. As nossas gloriosas muito têm conquistado e continuam com uma impressionante vontade em oferecer motivos de orgulho ao nosso clube. Apelamos então a todos os benfiquistas que se desloquem ao Pavilhão Fidelidade em massa, homenageando as comandadas de Paulo Almeida e naturalmente apoiando de forma vibrante e ruidosa. Só todos juntos iremos conseguir levantar o troféu pela 2ª vez no nosso historial.

Confira a antevisão de uma jornada desportiva onde se espera mais um pleno de vitórias por parte do Glorioso.


Até domingo, discute-se, em Braga, a Taça de Portugal de Basquetebol. Para revalidarmos este bonito troféu temos de vencer três partidas. Entrada livre!

Sexta-feira, às 21 horas, há Clássico da modalidade. O Campeão Nacional entra em acção diante do FC Porto no último jogo dos Quartos de Final desta prova, e que será alvo de transmissão televisiva n'ABOLA TV.

É uma "final antecipada", não há outra forma de o dizer. Com Oliveirense, Vitória SC e agora também o CAB (eliminado nesta Quinta-feira), os dois rivais são os grandes favoritos à conquista do troféu, sendo que se defrontam logo nos 1/4 Final. Primeiro e terceiro da fase regular do campeonato, onde as equipas contaram uma vitória para cada lado, com o factor 'casa' a prevalecer. Na Taça Hugo dos Santos, ganha pelos encarnados, o rival azul e branco caiu nas Meias Finais.

Jogo decisivo, e onde se espera o melhor Benfica, embora se saiba que as forçadas alterações no plantel deixam a equipa numa posição mais delicada. Apesar das indicações positivas, os reforços estão longe de estar ainda totalmente integrados, pelo que será um jogo onde terão de ser os jogadores com mais tempo de clube a aparecerem no seu melhor. Primeiro passo é defender de forma mais concentrada e determinada do que nas últimas semanas, ofensivamente é pedir que tudo continue a fluir: o Benfica tem marcado muitos pontos, e com uma variedade de soluções ofensivas de qualidade.

A nossa equipa tem-nos habituado, como se viu na Final da Taça Hugo dos Santos, a subir sempre um ou mais patamares competitivos nos momentos decisivos. É isso mesmo que esperamos para a noite desta Sexta-feira. Uma grande determinação, e um Benfica muito ambicioso a querer agarrar a passagem à 1/2 Final.

Em caso de vitória, enfrentaremos no Sábado, pelas 18 horas, na Meia Final, o Galitos, que eliminou o Eléctrico na Quinta-Feira. Será preciso o Benfica não relaxar. Com o estatuto claro de "outsider" o adversário pode jogar descontraído e procurar aproveitar um eventual baixar de guarda do Benfica. 

O jogo da decisão da "prova-rainha" tem início marcado para as 17 horas de Domingo. Todos a Braga!

Final 8 da Taça de Portugal

1/4 Final

Sexta Feira - dia 16:

Esgueira-Terceira Basket 18h30
SL BENFICA-FC Porto 21h ABOLA TV/ Seguir em: FPB TV

Illiabum 89-72 CAB Madeira
Eléctrico 81-86 Galitos Barreiro

1/2 Final

Sábado - dia 17:

Illiabum-Galitos Barreiro 15h
SL BENFICA/FC Porto-Esgueira/Terceira Basket 18h ABOLA TV

Final

Domingo - dia 18:

Vencedores das Meias Finais 17h ABOLA TV


Pelas 15 horas de Sábado, o Hóquei em Patins do SL Benfica desloca-se a Vila Nova de Famalicão, para a disputa dos Oitavos de Final da Taça de Portugal frente ao Famalicense.

Deslocação a uma das capitais de benfiquistas no Norte, para um jogo que se espera decorra sem sobressaltos. O Benfica sabe bem da importância de marcar cedo, cimentando se possível essa vantagem, o que colocará o adversário num patamar psicológico difícil de ultrapassar. É um chavão mas é mesmo assim, nestes jogos o primeiro golo é sempre o mais importante, e quanto mais cedo surgir, melhor.

Quem se apurar para os 1/4 Final defrontará o vencedor do Sporting vs FC Porto, jogando o Benfica novamente na condição de visitante.

Taça de Portugal - 1/8 Final

Sábado - dia 17:

Famalicense-SL BENFICA 15h


Em Oliveira de Azeméis, pelas 16 horas de Sábado, o Futsal encarnado joga diante do emblema local para a 21ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.

No seguimento do que temos dito nas últimas semanas, há que continuar a encarar estes jogos com seriedade. Contra o Fundão já se viu um Benfica bem melhor do que pode fazer, e todos os testes são importantes para avaliar o trabalho da equipa.

Este jogo acaba por ser apimentado pela postura absurda que o treinador contrário teve no jogo da primeira Volta, o que só deve servir de motivação extra, mostrando novamente dentro da quadra quem é a melhor equipa. E por isso, há que fazer tudo melhor que o adversário.

Ausente nos últimos jogos por lesão, veremos se Diego Roncaglio recupera a tempo para esta partida. Bruno Coelho estará de regresso após cumprir um jogo de suspensão por ter completado uma série de 5 cartões amarelos, sendo que neste momento nenhum outro jogador se encontra em risco de suspensão. Chaguinha é baixa de longa duração.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 21ª Jornada

Sábado - dia 17:

Futsal Azeméis-SL BENFICA 16h
AD Fundão-Módicus 16h
GD Fabril-Unidos Pinheirense 17h
Belenenses-Burinhosa 18h
Sporting-Quinta dos Lombos 18h
Rio Ave-Sp. Braga 18h30
Leões de Porto Salvo-Desp. Aves 19h


Este Sábado, a partir das 18 horas, o SL Benfica procura atingir a 'Final Four' da Taça de Portugal de Andebol, precisando de vencer no reduto do Centro Desportivo de São Bernardo para os Quartos de Final.

Jogo de acesso à 'Final Four', e com uma tarefa que o Benfica tem por missão não complicar! O Glorioso é claramente favorito, basta relembrar que venceu as partidas do campeonato por 13 e 10 golos de diferença, agora há que o mostrar dentro do campo de começo a fim do jogo.  

Queremos um Benfica determinado, a dar tudo, a encarar este jogo com a mentalidade de "final" que tem tido nas últimas semanas, a tratar este como se fosse um jogo da Fase Final do campeonato. Só a vitória interessa, e a equipa tem de dar tudo no campo para o conseguir. Se eventualmente o jogo correr de feição, pode haver oportunidade para testar outras soluções de jogo, e/ou dar tempo de jogo aos atletas que mais precisem.

Esperamos a viagem de regresso a Lisboa com o passaporte carimbado para a 'Final Four' da Taça de Portugal, que irá ser disputada em Peso da Régua.

Taça de Portugal - Jogo dos 1/4 Final

Sábado - dia 17:

São Bernardo-SL BENFICA 18h Seguir em: http://www.andebol.tv/diretos/cdsb-slb


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


 


Sem comentários:

Enviar um comentário